quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Conflito de gerações

A primeira vez que ouvi falar neste conflito (embora já o conhecesse na prática, não sabia que tinha nome), foi nas aulas de inglês do 7º ano.
Era um dos temas de trabalho referenciado no livro.
Muitas vezes surgiu entre mim e meus pais, como é lógico e "saudável".

Parece que agora começa a surgir ente mim e os meus filhos.
E a culpa é dos malvados mosquitinhos azuis!

Alguém sabe o nome deles?

A resposta poderá depender da idade ou de há quanto tempo os viram pela ultima vez.

Pois para mim são Estrumfes!
E para eles são Smurfes!

Até aí tudo estaria tudo bem. Só que não está.
As minhas doces e meigas crianças querem á força toda fazer-me smurfar.
Mas eu só consigo estrumfar.
E agora? Estrumfam uns e smurfam outros?
E onde fica a união familiar que eu tanto prezo?

Quantas coisitas destas a sério teremos ao longo da nossa vida?
Gostava que vivêssemos as nossas vidas num núcleo de harmonia, tipo um por todos e todos por um. Oh, como gostava!

Vamos ver.
Vamos ver o que o futuro nos reserva. A adolescência é o que mais me preocupa. Dizem que não é fácil lidar com adolescentes. Porquê? Talvez a diferença de ideias.

Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer até lá. Com o tempo vou aprendendo, eu também.
Mas o tempo passa tão depressa!
Como li num bloguito, daqueles que por vezes são escritos com tal inspiração que parece que foram escritos por nós todos, o que é o tempo? O que é o "agora"? Estalamos os dedos e o amanhã já é ontem.

2 Comments:

Blogger Miguel said...

Um dia de cada vez ...!

Bjks da Matilde

18 outubro, 2006 18:46  
Blogger Ana said...

Eu nem quero pensar na adolescencia, eh uma fase terrivel, nao soh para os pais como para as criancas, tornam-se rebeldes, desprezam os conselhos dos pais,pensam que sao os donos da razao, e eh agora enquanto sao pequenos que nos temos que fazer o possivel para que isso nao aconteca.
Quanto a pergunta do candberry nao sei se ha ai em Portugal, aqui eh super popular, sao uns frutos pequeninos vermelhos com um sabor muito peculiar entre o doce e o amargo,com esse fruto faz-se sumos, tartes,muffins,e tambem se utiliza na cozinha como por exemplo para acompanhar peru assado.
Se nao houver ai, podes substituir por um frasco de doce de cerejas, o resultado eh muito parecido.

19 outubro, 2006 12:16  

Enviar um comentário

<< Home