quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

dois centimos

Fui de manhã comprar esta revistinha.
A minha menina adora ( e eu também) e já tem uma "colecção" de prémios recebidos com os trabalhinhos que faz.
A revista custa axactamente 1,98€.

Não está em causa se é muito ou pouco, o que está em causa é que é 1,98€ e não 2€.
Paguei com uma moedita de 2 que como é lógico tem troco. Esperei.

Arreliou-me sobremaneira que a senhora da papelaria se tenho posto a fazer tempo, feita pavona a procurar no meio de papeis sabe-se lá o quê.
Em vez de estar a disfarçar mais valia que me dissesse que não tinha troco.
Saí sem dizer bom-dia nem até amanhã. Não me apeteceu armar barraco.
Aqueles 0,02€ eram MEUS, e ela se apropriou deles sem qualquer justificação.
Não são propriamente os dois cêntimos que estão em causa, o que não gostei foi da atitude.
Vou desde hoje começar a coleccionar moedinhas de 2 centimos.
Para o próximo mês lá voltarei com 1,98€ especialmente bem trocadinhos e sem demasia a voltar.

5 Comments:

Blogger Isália said...

eu já faço colecção de 1,2 e 5 centimos e olha que dá resultado....a minha mãe trabalha num hotel e os clientes deixam sempre essas moedinhas vao pra minha caixinha e quando tenho 10 euros vou trocar na loja dos doces onde uma amiga minha trabalha. realmente a atirude da senhora não foi a melhor, podia ter dito que nao tinha troco

31 janeiro, 2007 20:00  
Blogger Ana Isabel said...

Miga tens toda a razão, ao menos tinha dito que n tinha troco e nunca fazer isso como se n te tivesse de dar o q era teu.
Bjs

01 fevereiro, 2007 12:52  
Blogger Ana said...

Acho que fazes muito bem, pois os 2 centimos podem nao ter importancia mas a accao dessa senhora diz muito sobre ela.
Ana Felpuda

01 fevereiro, 2007 17:25  
Anonymous Anónimo said...

Maria Joáo
Obrigado pelos seus comentários no meu blog, embora eu seja um péssima cozinheira. Sei pouco e gostava de saber mais
beijo
Goretti

02 fevereiro, 2007 22:30  
Blogger Patricia said...

A atitude da Sra foi de lamentar. dois centimos aqui, dois centimos ali já pode ir beber um café de borla!

05 fevereiro, 2007 20:21  

Enviar um comentário

<< Home