segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Um, dois, três ...

Não, não são os três porquinhos.
São três bichinhos bem mais pequeninos que eu esperava angustiadamente desde o dia 27 de Setembro passado.
E agora que eu pensava que a fase critica tinha passado é que os filha da mãe se infiltram na minha residencia sem licença nem autorização.
A escolinha tem destas coisitas.
Foi hoje de manhã ao pentear a minha menina.
Um, dois, três pequeninos a passear nos antigos caracolitos agora já mais esticados.
Ainda muitos clarinhos e não junto á cabeça, são ainda bebézinhos.
Foram uma visita tão inesperada que tiveram logo direito a um forte aperto não de mão, mas entre unhas dos dedos pulgares.
Há que justificar o facto de se chamar a esse dedo o "mata piolhinhos" , não?
Se escapou algum vai ter direito a tratamento especial, hoje á tarde vai haver quitoso em todas as cabeçinhas da familia. Não quero de forma alguma que algum mano daqueles três se possa ter perdido deles e fique triste por não ter os mesmos miminhos.
Afinal há que receber bem os (des)convidados.
Pessoalmente nunca gostei muito dos nomes minimo, anelar, médio, indicador e polegar.
Prefiro muito mais dizer dedo miminho, seu vizinho, pai de todos, fura bolos e mata piolhinhos.
Este último era o único que lá por casa ainda não tinha desempenhado a sua tarefa.
Era, porque agora não é mais.
Decidi levar a situação a brincar. Se me chatear ganho exactamente o mesmo.

8 Comments:

Blogger Ana said...

Na escola da minha filha mandaram-nos uma circular a avisar os pais que apareceram criancas com piolhos na escola.
Tenho um nojo disso....
Ana Felpuda

05 fevereiro, 2007 17:39  
Blogger Patricia said...

Isso é tão mau... eu cheguei a ter porque dormia com a minha irmã e ela apanhava com bastante facilidade.
É muito aborrecido!

05 fevereiro, 2007 20:17  
Blogger Marta said...

Ai!! Que chatice!
Boa sorte...

05 fevereiro, 2007 22:24  
Anonymous Anónimo said...

Polegar, e não pulgar... Capiché?

05 fevereiro, 2007 22:56  
Anonymous Anónimo said...

não queremos animais de estimação....eh eh eh
até já e fiquem bem

06 fevereiro, 2007 11:47  
Blogger maria-joão said...

PARA ANÔNIMO:

Ok, capiché, capiché, capiché, mil vezes capiché.
Eu até já li dezenas de vezes o livro da Polegarzinha mas... de tanto pensar em piolhos saiu pulgas. Que horror! Isso ainda seria pior.
Já fiz a correcção.
Muito obrigado pelo alerta.

06 fevereiro, 2007 12:11  
Blogger Ana Isabel said...

Xii miga, isso é uma chatice.
Espero que passe rapido.
Bjs

06 fevereiro, 2007 17:08  
Anonymous Anónimo said...

Desculpe a maneira como foi dito... mas pronto há dias assim... Tem aqui um blog muito giro...

06 fevereiro, 2007 17:22  

Enviar um comentário

<< Home