quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Conversa séria

Anteontem quando me levantei estava um calor abrasador em casa.

Escancarei todas as janelas para fazer corrente de ar e aproveitar o fresquinho da manhã para refrescar as casitas.

Para mim o que se passa dentro de casa, seja bom ou mau, não tem forçosamente que ser visto e ouvido pelos vizinhos.

Sendo assim fui levantar a menina recomendando que falasse baixinho e explicando que as janelas estavam abertas.
Assim tomou o seu banhinho.

Já no final do banhinho digo-lhe “ querida, falta lavar o pipi e debaixo do braço”.
Com uma arzito sério responde-me: “Mamã, preciso de ter uma conversa sobre o pipi”

Úi! (um dos temas que mais me preocupa vir a falar com os meus filhos é exactamente sobre sexo).

Pensei para mim própria que ela tem apenas 6 aninhos e não seria por certo uma conversa muito “espinhosa”.

Mas pelo sim pelo não...
“Querida, agora as janelas estão todas abertas...”

Em alto e bom som:
“Oh mamã!! O Pipi é o passarinho bebé que o vovô encontrou caído no chão!”

Mas... quem é que tinha falado em tratamento diferente para cada assunto?
Era suposto falar baixinho... SEMPRE.

12 Comments:

Blogger Não desistir said...

Que querida:) Acredito que certos assuntos sejam embaraçadores mas que eles têm saidas mto giras isso têm.
Beijinhos

01 agosto, 2007 21:49  
Blogger María said...

LOL
E quem te disse a ti que a conversa era sobre o Pipi dela !!!

LOl adorei,fartei-me de rir com esta!

Bjnhos

02 agosto, 2007 13:59  
Blogger Natércia Ramalho said...

Maria JO�o j� lhe disse e volto a dizer adorei o seu blogo,ademiro muito as pessoas que escrevem sobre todas as coisas?Essa da sua menina achei muito gira a maneira como voc� fala as coisas,eu s� tive rapazes tres mas falava e falo tudo com eles,e me dizem que eu sou uma velha moderna.risos trabalho com crian�as e elas s�o neste momento a coisa mais importante que eu tenho,amo demais todas as criancinhas.um bjs grande para a sua menina outro para a m�e.

02 agosto, 2007 14:38  
Blogger Omeupititxoco said...

Essa foi engraçada:-) é a mania que temos de dar nomes tipo pipi,roseta.. a pilinha... fui a uma acção de formação sobre educação sexual,"De pequenino se torce o pepino", o formador dizia que desdo cedo temos de os ensinar a utilizar os nomes correctos,eu fiquei a pensar ...pilinha é muito mais engraçadinho de dizer do que pénis...mas acho que é uma questão de hábito ou quem sabe de algum desconforto que sentimos ao utilizar certas palavras...enfim...
Jinhos**

02 agosto, 2007 17:16  
Blogger Pitanga Doce said...

Aaah! E tu já te preparavas para abrir o livro "Como falar de Sexo Com as Crianças no Banheiro de Casa e com as Janelas Abertas" ela vem e te dá um baile desses. AaaaaaaaaH. Mãe é tudo igual.

beijos

03 agosto, 2007 02:37  
Blogger Carina M said...

Com a desenvoltura de hoje não podemos enredar muito, senão corremos o risco de eles chegarem a ao pé de nós e serem curtos e grossos como se costuma dizer.
Bjs

03 agosto, 2007 12:09  
Blogger Patricia said...

Coitadinha... ela pensa que só se fala baixo quando se fala de segredos ou de coisas íntimas.... para a próxima tens de ser mais explícita!

bjs e bom fim-de-semana ;)

03 agosto, 2007 17:44  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

loooool, eles sao demais, e tu ja toda arrepida bolas, hihihi, beijinhus e boa semana :)****

06 agosto, 2007 12:12  
Blogger Pipocas Bebé said...

Ehehehehe! E tu a pensares que era outra "coisa"!!!
Muitas beijoquinhas fofinhas para os filhotes e para a mamã!

06 agosto, 2007 18:44  
Blogger Gio said...

Ahahahaha e tu já a pensar que ia ser uma longa conversa que talvez tivesse que meter umas enciclopédias à mistura e tal e pimba.... o passarinho.....

06 agosto, 2007 22:45  
Blogger Monique said...

Olá Maria!
Obrigada pela sua visita e comentário no meu blog. Pois é, acho que esse gráfico não circula muito pela net, eu tenho de uma revista muito velha, se você quiser me passa seu e-mail que eu te mando o gráfico ok!
Bjus
Monique

07 agosto, 2007 11:49  
Blogger mimika said...

Uffff...que alívio, afinal a conversa era sobre outro pipi! lol

Bj

09 agosto, 2007 03:07  

Enviar um comentário

<< Home