terça-feira, 26 de junho de 2007

Idades diferentes, diferentes visões

Lá ia eu no meu popó levando o meu menino no banco traseiro até ao Jardim-de-infância.

Ao avistarmos a escola primária vejo uns putos empoleirados no poste da luz.

Os telhados encobriam parte do corpo pelo que só lhes via a parte superior.

“Ái filho, olha lá aqueles meninos a portarem-se tão mal...”

Mas o menino não entendia

...”subiram o poste da luz, que coisa tão perigosa”...

E o menino continuava sem entender

...”a escola deles já terminou e mesmo assim estão ali”...

O menino não via os putos

“...é tão perigoso porque é alto e os fios eléctricos...”

Comecei a ficar passada com a falta de percepção da minha criança até que chegamos mesmo perto e...
fiquei tão parva comigo mesma.

Como é que ele podia ver os supostos putos se “aquilo” eram os homens da luz a arranjar o poste, e para ele são... senhores!

Para mim também já foram senhores, depois passaram a ser gajos bons e agora foram promovidos a putos.

Lembro-me de quando achava que ter 19 anos era ser velho.
Agora já acho que aos 30 anos se é novo.

Quanto mais alto se sobe... maior é a paisagem.

Gosto!
Gosto do patamar em que me encontro agora.

16 Comments:

Blogger Marta said...

Essa está boa...
Às vezes, também dou comigo a pensar: há uns anos atrás ter 30 anos parecia-me tanto, já eram tão crescidos, os adultos de 30 anos.
E já cheguei lá!!
Felizmente, agora não me parecem tão crescidos, e não me sinto tão velha como imaginava que seriam os trintões!!
Beijocas

27 junho, 2007 00:01  
Blogger mimika said...

É verdade "idades diferentes, diferentes visões". O meu sobrinho (15 anos) tem a distinta lata de me chamar cota (33) e eu digo-lhe "quero ver quando a Luísa chegar à tua idade e te chamar cota se achas graça".

Eu, em tempos, também já achei o mesmo ;)

Beijinhos

27 junho, 2007 00:45  
Blogger Não desistir said...

Muito bem visto, sem duvida!!!!
Tambem acho que a malta trintona é jovem, há uns bons anos atras, nem por isso, era tudo cotas.
Beijinhos e boa quarta

27 junho, 2007 08:44  
Blogger Maria Vicente said...

yap, estás certa sim senhora.
eu achava que aos 30 estava velha quase a morrer, que horror
pois estou nos 40 e VIVA e muito VIVA.
bjs para voces

27 junho, 2007 10:08  
Blogger Ana Isabel said...

Tens razão no que dizes.
Também acho que aos 30 ainda se é mt jovem, e ja falta pouquinho p/lá chegar :)
Bjs

27 junho, 2007 10:26  
Blogger mimika said...

Obrigada pelas bonitas, simpáticas, sábias e tão verdadeiras palavras que deixaste para mim no meu blog. Aconchegaram-me tanto o coração!

Ser mãe é isso tudo sim e, como tu também dizes, ser um pouco tontinha também e eu, indentifico-me claramente com isso.

beijinhos

27 junho, 2007 11:32  
Blogger Patricia said...

É engraçado como nós vemos o mundo comparando connosco mesmas e com a nossa experiência... se estamos grávidas parece que só vemos grávidas, e em relação às idades é mesmo como tu dizes.

beijocas

27 junho, 2007 15:54  
Blogger Pitanga Doce said...

Ó Maria João estás mais é a precisar de usar óculos...hehehe

beijinhos

27 junho, 2007 19:49  
Blogger María said...

Ai o que eu me ri ao ler este post! E estava mesmo a precisar! Obrigado :) Bjnhos

27 junho, 2007 23:08  
Blogger Docinho said...

Como eu ; ) antes os 30 eram velhos... hoje os 30 s�o "cara de menina ainda" ; )))

Beijos com 30... e um!

28 junho, 2007 18:42  
Blogger Fuck! said...

Este comentário foi removido pelo autor.

28 junho, 2007 18:54  
Blogger Fuck! said...

Olá Olá! Tudo bem contigo?
O título "Abóbora" é da foto, ñ do texto! Todos os títulos das minhas postagens são das fotos!:D


Que tenha uma ótima tarde!

bjs

28 junho, 2007 18:59  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá João,
Em relação ás cores da Paixão dos Deuses, pedes um branco( que não tem mesmo nº)e depois pedes um cru(a pessoa que te atender sabe o que é ,se não souber, pedes uma cor + aproximada do branco, é tipo um beje muito clarinho

Beijinhos
Carla

29 junho, 2007 11:14  
Anonymous Anónimo said...

Olá Maria João.
A Carla já teve a gentileza de te esclarecer em relação aos numeros das cores do quadro "Paixão dos Deuses".
Mas já agora...como passei por aqui venho te desejar um bom fim de semana.
Beijinhos.

29 junho, 2007 13:22  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Maria João,

É só um outro ponto de vista...

Beijo,

29 junho, 2007 23:44  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Maria João,

É só um outro ponto de vista...

Beijo,

29 junho, 2007 23:44  

Enviar um comentário

<< Home