sábado, 26 de maio de 2007

A caminhada

Sei onde cheguei: aqui, a hoje.
Sei de onde vim mas não sei para onde vou. E ainda bem que não sei.
Não sei se estou quase no fim do caminho ou... se nem a meio cheguei.
Onde estará o cimo da "montanha"? Será que ainda vou a subir? Será que já desço há muito? Ou iniciarei agora a descida?
Não é pessimismo. Não é tristeza. É sómente a incerteza que todos temos e na qual se pensa mais em certos dias.
Caminhar é muito bom. Chegar o mais longe possível.
Sabemos onde queremos ir... mas não sabemos até onde vamos...
Vamos até onde nos fôr permitido...
Estou feliz por chegar a esta meta...
Mas ainda não chega!

25 Comments:

Blogger cat said...

Olá! Quero agradecer o teu apoio.

Relativamente ao teu post já cheguei à conclusão que pensar muito faz mal ;). O melhor é ver um dia de cada vez e de vez em quando fazer um balanço sempre positivo. Afinal aprendemos com as coisas boas e com as coisas más.

26 maio, 2007 12:20  
Blogger turbolenta said...

a VIDA´ é feita de incertezas, de dúvidas, de tentativas para emendarmos o que achamos mal. Nem sempre conseguimos, é certo.
eu até digo que é pior a menda que o soneto.
Mas temos de ter sempre presente esse sentimento de esperança.
O pensar é necessário, mas quando é em excesso por vezes pode tornar-se prejudicial. Torna-nos melancólicos, deprimidos e...afinal, não é isso o que queremos da vida.
Por isso, há que tentar viver, o melhor possível, cada dia.
bom fim de semana

26 maio, 2007 13:02  
Blogger Pitanga Doce said...

Agora entendo o teu comentário no Pitanga. Há dias Não.
A culpa é da primavera que não se decide. hehe

beijinhos doces

26 maio, 2007 13:50  
Blogger Isália said...

concordo plenamente contigo..mas quanto atingimos uma meta da nossa caminhada queremos sempre mais e mais, nunca estamos sempre satisfeitos, mas o que importa é que essas etapas e metas venham surgindo nas nossas vidas...bom fim de semana

26 maio, 2007 18:28  
Blogger Isália said...

concordo plenamente contigo..mas quanto atingimos uma meta da nossa caminhada queremos sempre mais e mais, nunca estamos sempre satisfeitos, mas o que importa é que essas etapas e metas venham surgindo nas nossas vidas...bom fim de semana

26 maio, 2007 18:28  
Blogger o alquimista said...

Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia...


Bom fim de semana


Doce beijo

26 maio, 2007 23:23  
Blogger María said...

À svezes gostava muito de saber o dia de amanhã..principalemente de como será o futuro do meu filho....outros dias acho que é bom mesmo haver o elemento surpresa...desde que agradável....Bjnhos

28 maio, 2007 10:43  
Blogger Paula19 said...

Envia-me o teu email para te mandar um convite para o meu blog, está bem?

28 maio, 2007 11:15  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá Maria João,
Obrigada pela visita ao meu blog. Quero dizer-te que também fiquei deslumbrada com as galerias e copio imensos gráficos e consigo imprimi-los com qualidade.
Não sei como os imprimes, eu faço assim.
Abro o gráfico, volto a clicar na lupa para ampliar e aguardo que fique focado. Não podes guardar a imagem tremida. Ás vezes demora algum tempo até ficar nitida e depois guardas em excel. Normalmente guardo em excel porque depois consigo ampliar com mais facilidade.
Desta forma consegues gráficos com boa qualidade. A Arabian women que estou a fazer neste momento retirei da galeria publica.
Depois diz-me se conseguiste tá bem?

Beijinhos
Carla

28 maio, 2007 13:15  
Blogger Carina M said...

Muito profundo e tocante este teu post. espero que qundo atingires a meta encontres aquilo que desejas. Mas nunca desistas, seja a subir ou a descer.
Bjs

28 maio, 2007 14:25  
Blogger Ana said...

As vezes eh melhor nem saber.

28 maio, 2007 20:28  
Blogger mimika said...

Olá

obrigada pela visita ao meu blog.

Cheguei no dia em que está aqui uma bela reflexão que me causa alguma angustia e desconforto ao mesmo tempo.

É bom quando pelo menos conseguimos concluir "Estou feliz por chegar a esta meta..."

Beijinhos

28 maio, 2007 20:52  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

É bom mesmo atingir algo a que nos proposemos.
Então e depois?
Nova meta e nova corrida... A vida não pára.

Beijoca,

28 maio, 2007 21:28  
Blogger Margarida Mendes said...

Ola, obg pela msg no meu blog...
vou continuar e conto ctg para me continuares a visitar...
Um grande bj...

29 maio, 2007 10:24  
Blogger Margarida Mendes said...

já agora, manda-me o teu email para te enviar convite para acederes ao meu blog
margaridaacmendes@gmail.com

29 maio, 2007 12:28  
Blogger Enfim... said...

uma bela reflexão lol

Beijokas

29 maio, 2007 14:23  
Blogger Ana Isabel said...

Muito lindo miga. E mais palavras para quê?
Bjs grandes

29 maio, 2007 15:10  
Blogger Omeupititxoco said...

Como escreveu T.S.Eliot : " Percorrer muitas estradas, voltar para casa e olhar tudo como se fosse a 1ª vez."

29 maio, 2007 18:43  
Blogger Sonia said...

acho que enquanto pensares "mas ainda nao chega " estás no bom caminho....e é bom acharq ue nunca chega até ao dia que acabar
acho que a magia da vida é isso.... "vamos até onde nos é permitido ir"

29 maio, 2007 21:50  
Blogger Mary said...

Olá!
Como deves saber o BabyBlogs acabou, mas eu decidi que não era mau pensado dar-lhe continuidade, então criei um blog e penso dar-lhe o mesmo fim. O que é que achas? Clica no meu nome Passa por lá e opina!
Obrigada

29 maio, 2007 23:52  
Blogger mimika said...

Há outras versões ligeiramente diferentes desta, mas foi assim que a minha Mãe sempre ma cantou:

Naquela linda manhã
estava a brincar no jardim
a certa altura a mamã
chamou-me e disse-me assim:
”Não brinques tão a correr
depressa sem querer
se cais ficas mal”
Respondi :
“Pronto está bem
depressa porém
esqueci-me de tal...”
Não me lembro depois como foi
Escorreguei caí no chão
No joelho eu fiz um dói dói
No nariz um arranhão
Desde então procurei ser melhor
ser alegre e feliz
e agora faço tudo
o a mamã me
diz. E agora faço
o que a mamã me diz.

Beijinhos e boas cantorias

30 maio, 2007 00:41  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá Maria João,
O gráfico do beijo a que te referes é aquele do homem e da mulher em tons de dourado?
O chamado: Paixão dos deuses?
Se quiseres, envia-me o teu mail que envio-te o gráfico a cores tirado de uma revista

Beijinhos
Carla

30 maio, 2007 12:21  
Blogger turbolenta said...

Passei apenas para desejar uma boa semana
bjs

30 maio, 2007 16:58  
Blogger Patricia said...

Eu adorei o texto que escreveste... é muito lindo mesmo!

beijos

31 maio, 2007 16:03  
Blogger Docinho said...

Nunca chega... é isso que nos faz continuar a caminhar!

Beijos felizes

01 junho, 2007 10:26  

Enviar um comentário

<< Home