quarta-feira, 23 de maio de 2007

O castigo (parte I)













Há umas semanitas atrás a minha menina vinha todos os dias da escola com a roupa riscada.

As calças de fato de treino, por norma cor-de-rosa, é onde os riscos se notam mais e são mais difíceis de tirar.

Várias vezes lhe chamei a atenção para o facto.
Dizia ela que quando terminava de fazer os trabalhos, enquanto esperava que os outros meninos terminassem não tinha nada que fazer.
Ah, pois!
Como não tinha nada que fazer riscava as calças... a minha doce menina.

E eu e a vovó que se desenrascassemos, não é?

E ainda por cima é coisinha que não sai se for lavado na máquina.

Um dia salta-me a tampa e “rujo com voz de trovão”:
“A próxima vez que isto acontecer, pegas nas calças e numa barra de sabão azul e vais esfregálas p´ro tanque!”

Ouviu e calou.

Imaginei-a chorosa e curvada sobre a tanque a esfregar as calças. O anelinho brilhava na sua mãozinha cheia de sabão.

Tentei analisar a sua expressão facial no sentido se perceber se teria sido dura de mais.
Por vezes tenho essa sensação mas... a crianças nem sempre são fáceis de “domar” e mesmo com o amor incondicional que temos por elas... enfim, paciência de mãe também tem limites...

10 Comments:

Blogger Gio said...

Claro que não foste dura demais... a função da mãe também é educar e aí há que tomar certas atitudes mais rigidas senão não faz efeito.... mas também quem sou eu para dar conselhos não é? Que não tenho filhotes....

23 maio, 2007 13:32  
Blogger Carina M said...

A tua descrição da imagem que tiveste dela no tanque e o pormenor do anel foi o que deu deu vida ao post. Por isso esquece lá o raspanete pois ela de certeza que já esquceu mas espero que não volte a aprecer com as calças riscadas.
Bjs, limpinhos

23 maio, 2007 15:42  
Blogger Bigodes de Leite said...

Olá amiga eheheheh fui eu a testar a PRIVATIZAÇÃO do bigodes para já vamos deixar aberto mas o Bigodes vai privar tb!Olha para eu te enviar um convite preciso do teu mai,fazemos assim mandame o teu mail para este: carlamagueija@hotmail.com e eu envio te o "INVITE" :) não te queremos perder de vista minha linda!beijocas boas...

23 maio, 2007 17:13  
Blogger Ana said...

Educar eh assim mesmo!
Nao podemos, nem devemos, estar sempre a paparica-los. As criancas teem que saber o efeito da causa/consequencia, e assim a pouco e pouco, vao crescendo e tornando-se responsaveis, por tudo que fazem e dizem.
Beijocas

23 maio, 2007 17:23  
Anonymous Anónimo said...

Olha ela ja se esqueceu e amanha novas calças riscadas lolololol, acreditas k a tua descriçao dela no tanke fez me rir a brava loooool, beijinhus td de bom

http://o-nosso-cantinho.blogs.sapo.pt/

23 maio, 2007 20:36  
Blogger Docinho said...

Os castigos fazem parte da aprendizagem delas... custam mas tem de ser!!!
Acho que fizeste bem!

Beijos castigados

23 maio, 2007 21:03  
Blogger María said...

Acho que não foste dura demais...ela já tem maturidade para saber que não se risca as calças. Adorei o teu imaginar....bjnhos

24 maio, 2007 10:58  
Blogger Pitanga Doce said...

Huuum, porque será que não consigo imaginar-te a deixá-la lavar as calças? E se ainda correr uma lagriminha pelas bochechas? Huuum. Não estou a ver.

beijinhos a ti e a menina pintora.

24 maio, 2007 17:38  
Blogger Patricia said...

Ai, mas deve saber tão bem riscar as calças.... lol
e as paredes? nunca te riscou?

beijos

24 maio, 2007 17:38  
Blogger Isália said...

nao sou mae, mas sou filha...e tenho consciencia de que é dificil domar as ferinhas....eu fui uma delas..mas acho que nao, nao foste dura de mais...tem de ser senao ela faz o que lhe apetecer e nao pode ser assim

26 maio, 2007 18:30  

Enviar um comentário

<< Home