segunda-feira, 23 de abril de 2007

Fim de semana ...

... de cáca.

Não existe outro termo que melhor o descreva.
Conhecem o género?

Passeios não houve. O tempo estava lindo mas não me apeteceu.
Limpeza da casa, passagem a ferro arrumações de guarda-fatos... tudo por fazer e por fazer ficou.
As crianças adoraraveis passam o tempo a embirrar, a desarrumar, a chatear...
A mim só me apetecia estar sózinha e em silêncio.
As lágrimas lavam a alma mas estas não. Brotam de uma fonte que parece estar na zona do estômago e teimam em fazer-se acompanhar de ruído. Porquê? Vá-se lá saber!
Depositei esperança que a noite me fizesse acordar bem hoje.
Ao jantar foi quando me apercebi que o papá iria estar fora - menos um a chatear.
Passei o serão sózinha: vi a telenovela e fiz um pouquinho de ponto cruz. Acendi o aquecedor. Uma da manhã. Ainda tinha a loiça do jantar em cima da bancada. Não foi sózinha para a máquina, grande parva! Ali dormiu.
Subi para me deitar. Tinha tirado os lençoís para lavar e tinha esquecido de pôr outros. A estas horas? Dormi sem eles, que se lixe "Com a maluqueira com que tás nem dás por isso", pensei.
Dormi bem.
O papá chegou de manhã e levou os meninos á escola. Não me apeteceu ir.
Pentei-me e olhei para o espelho.
Achei-me mais feia que o habitual.
Espalhei o cabelo pelos ombros. Pareceu-me melhor.
Abri o armário para guardar a escova. Um frasco de verniz de unhas há tanto tempo abandonado.
Ao dar rápidamente uma pincelada em cada unha é que reparei que aquelas peles que se empurram já estão bem crescidinhas... Há tanto tempo que não olho para as minha unhas sem ser para cortar..
Carrego três vezes no spray do perfume em minha direcção. Fecho o armário e viro-me... Novamente o espelho. Inspiro o ar perfumado e o espelho consegue devolver-me o meu sorriso. De imediato os olhos de enchem de água. "Desanda daqui" - disse para mim.
Senti vontade de sair pela janela.
É que tinha uma semana de trabalho á porta.


Do fim de semana safou-se uma coisinha que fiz bem e ficou óptimo. ISTO!
Obrigado Carina!

13 Comments:

Blogger keridalindinha said...

Olá linda, não gosto de te ler assim, tão angustiada, tão baixa de auto-estima. Linda, se o espelho não te mostrou o que querias, compra outro, esse não está bom!
Descansa, tu deves estar cansada e a precisar de tempo para ti, olhares mais para ti, diz ao teu marido para olhar pelas crianças durante umas horas, pelo menos 1 dia da semana, todas as semanas, pode ser que ajude.
Beijos em ti!

23 abril, 2007 17:44  
Blogger Gio said...

Não gostei deste post.... não gostei mesmo nada de te sentir assim tão triste.

23 abril, 2007 17:49  
Blogger Sonia said...

miga... dizer para nao ficar assim , nao vale a pena... estes dias existem.... temos é que nos esforçar por ficarem lá bem guardadinhos no fim da gaveta estes dias nao....
olha em frente.... a vantagem de um dia chegar ao fim é que podemos ter a esperança que amanha será diferente e esperoq eu seja... bem melhor
beijinhos
p.s e os bifinhos sao uma deliciaaaa

23 abril, 2007 19:16  
Blogger Maria Vicente said...

sei bem o isso é, quantas e quantas vezes essas lágrimas me presseguem......a vida é assim.....
o verniz lá em casa já secou.......
espero que esta semana corra melhor, tudo de bom para voces.bjs e até já

24 abril, 2007 09:45  
Blogger Peste said...

há dias assim...
descança q não és unica...
é preciso é acreditar q amanhã será melhor.
beijos

24 abril, 2007 09:47  
Blogger Carina M said...

Ohhhhhhh, mas que tristeza, de por mim a pensar que queria estra perto de ti para te dar um abanão. para sacudir essa tristeza, ainda bem que de certa forma ajudei a melhorar um cadito essa tristeza. Quero post alegres, felizes e despreocupados pleaseeeeeeeee.
Bjs, enérgicos

24 abril, 2007 11:07  
Blogger Ana Isabel said...

Ohh miga, n gosto de te ver assim.
Tem dias que por mais q tentemos não nos conseguimos animar.
Mas pensa que o dia de amanah vai ser diferente, um dia bem melhor.
Beijinhos

24 abril, 2007 11:10  
Blogger Docinho said...

Precisas de um puxão de orrelhas para arrebitar ; ) e de ir ao cabeleireiro e coisas afins!!!
Toca a erguer o olhar... sempre em frente!

Beijos tau tau

24 abril, 2007 13:13  
Blogger Omeupititxoco said...

A verdade é que muitas vezes cuidamos de todos e esquecemo-nos de nós...e isso passado um tempinho faz-nos mal... eu tb sou assim, mas depois tenho uns rasgos de "inteligência" lol e tento pelo menos ir ao cabeleireiro e comprar qualquer coisinha que me faça sentir bem comigo mesma... Dias destes como descreveste temos todos, mesmo que digamos que não ...enfim cabeça erguida e como dizem os brasileiros "Bola p'ra frente"
Jinhos

24 abril, 2007 14:51  
Blogger Pitanga Doce said...

Entrei aqui sem ser convidada. Vim porque a Meggy aqui ao lado deixou a janela aberta. Adorei o que li. Tem humor, tem lágrima...tem GENTE aqui!

Vai lá em casa!

beijos doces de Pitanga

24 abril, 2007 16:51  
Blogger Enfim... said...

desejo-te um bom feriado

Bjokas

24 abril, 2007 17:26  
Blogger Bigodes de Leite said...

Só te posso dizer que te ADORO.....e á dias assim.....Coragem e uma beijoca muito fofinha para ti!

25 abril, 2007 22:24  
Blogger Patricia said...

Ai que nuvem negra que paira sobre a tua cabeça!
A receita pareceu-me coisa boa :)

26 abril, 2007 20:33  

Enviar um comentário

<< Home