terça-feira, 7 de agosto de 2007

O que é que eu faço com elas?

São pretas, pequeninas, luzidias, enérgicas e passeiam pela minha cozinha como se fossem donas daquilo tudo.
Andam dispersas e por isso não sei de onde nem por onde vêem.

Será que tenho mais alguma porcaria que as atrai, tipo a bolachinha do Nody já moleirona que encontrei esta manhã caída debaixo da arca frigorifica?
Elas gostam de miolinhos pois gostam, mas ainda que eu não varresse a cozinha na parede eles nunca estariam, não é?

Ontem à noite resolvi pisa-las.
Mas como é lógico, quanto mais formigas se matam mais aparecem.
E carregam as mortas. Para quê?
Será que teem cemitérios, ou serão canibais?

Hoje ao almoço aspirei-as. Não são muitas é certo, mas eu não quero lá nenhuma.
Eu tenho uma bisnaga de pó que uso habitualmente no quintal mas... onde o ponho?

Não sei de onde vêem nem tão pouco teem carreira.
Preciso de sugestões, uma ideia boa ou mesmo ridícula que seja pode ser que me dê uma luz.


Só não vale dizer “não sei” ou para pôr na salada, porque essas duas ideias eu também já tive mas... não servem.

16 Comments:

Blogger Marta said...

Pois...
Realmente...
Só posso dizer... que já estou com comichões!
Boa sorte!

08 agosto, 2007 00:38  
Blogger Patricia said...

ups... isso é que é aborrecido... mas podia ser pior... imagina se fossem baratas?
Em relação à solução... não sei! Desculpa

bjs

08 agosto, 2007 10:37  
Blogger Pitanga Doce said...

O que apresentas aqui é um grande mistério. De onde vêm as formigas e para onde vão?
Conselho:ou chamas o Sherlock Holmes ou esperas o verão passar, que elas gostam do calor.

beijos e...busca, busca, mata , mata. heheh

08 agosto, 2007 13:15  
Blogger Pipocas Bebé said...

Querida Maria João, ´bigada pela visita e comentário no meu cantinho, és um doce!
Agora cá vamos ao meu conselho: aqui há uns mesinhos também tive a visita dessas queridas criaturas na varanda do meu quarto! O carreirinho vinha do estore!
Fui ao Pingo Doce e comprei o "Ultra Pro" Insecticida Rastejantes - baratas e formigas.
Pulverizei a zona afectada durante uns dois ou três dias e o assunto ficou resolvido!
Espero ter ajudado!
Muitas beijoquinhas fofinhas aos teus filhotes e à mamã!

08 agosto, 2007 13:23  
Anonymous Anónimo said...

Bem já ouvi falar em muita coisa, mas nunca experimentei.

Cá vai:
- cravos de cabecinha
- vinagre (pincelar o local)
- canela
- beatas de cigarro (parece que dentro de agua será melhor!?)

Não custa experimentares...

Mariaa

08 agosto, 2007 14:29  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela visita, gostei mt do teu blog :)
Olha isso é muito chato, mas aspira-las pareceu-me uma boa ideia hihi
Beijinhos fofos

08 agosto, 2007 17:10  
Blogger Sonia said...

grrrr... aceito as sujestoes que te derem pois estou com o mesmo problema e o pior é que tenho um piolho que idolatra a minha cozinha e agora deu para se por no chao a tentar apanha-las.....

08 agosto, 2007 19:35  
Blogger TeTe said...

Ola amiga,
já ri tanto com o teu post :)
eu tambem tenho essa luta, as minhas até veem pelas tomadas hehehhhee,eu uso raid,e não é que resulta hihihihhi,tenho é de ter sempre muito cuidado porque tenho os animais em casa.
Eu tenho sempre formigas no verão, já cheguei a pensar que cá em casa somos 3 doces :)).
desejo-te bons resultados para essa ardua tarefa.
Beijinhos
Teresa

08 agosto, 2007 23:26  
Blogger Omeupititxoco said...

Por cá também atacamos com pó, Baygon. Costuma resultar. É atacar com força!! Elas geralmente vêm aos "magotes" há que dar luta :-) Boa Sorte**

08 agosto, 2007 23:30  
Blogger mimika said...

Bem...elas cá em casa também atacam!

Eu uso biokill, foi a melhor solução que encontrei!

Beijinhos

09 agosto, 2007 03:04  
Blogger sil said...

Obrigada pela visita!!!
Adorei o post...
Soluções para o teu problema não tenho...
Bjos
Sil

09 agosto, 2007 08:08  
Blogger Natércia Ramalho said...

Olá minha amiga eu tambem quero soluções para mim porque estou com o mesmo problema,mas que adoro o seu blogo por ser uma pessoa que escreve a falar de tudo eu até queria para as baratas pois volta não volta lá tenho uma dessas vizitas de noite quando vou na cozinha.um bjs Natércia...

11 agosto, 2007 20:34  
Blogger turbolenta said...

Há alguns anos havia nas drogarias um líquido acastanhado que se chamava Melina. Punha-se num algodão, no sítio onde elas passavam e era remédio santo.Se uma tocasse no líquido, as outras morriam todas. Era uma chacina.Só tens que ver onde está o buraco de onde saem e passar pelo supermercado e comprar o Dum Dum próprio para esse tipo de bicharada. Pões 1 vez por dia, de dois em 2 dias e durante umas 2 semanas.Morrem todas.
As baratas é que é pior.Por cada 1 que se vê existem milhares escondidas.Têm uma capacidade de reprodução que até assusta.E o tratamento para elas tem de ser feito 2 vezes por semana e durante 2 meses.Só assim as matas todas,porque se não matares os ovos,elas nascem à mesma.
boa semana

13 agosto, 2007 00:10  
Blogger Apaixonada por Crochês said...

ola!amiga tudo bem que lindo seu blog !um grande abraço.
marlene

17 agosto, 2007 16:35  
Blogger María said...

Olá!!!!

Espalha o pó nas aduelas das portas e janelas e à volta do cano que vai da torneira para o exterior. Do lado de fora da casa, espalha em toda a ranhura que vejas!
È o que eu faço e nunca mais tive essas visitas desagradáveis em casa!

Bjnhos

28 agosto, 2007 14:10  
Blogger Vânia Oliveira said...

eu sofro do mesmo mal, até pelas tomadas elas vêm, acreditas q já pusemos pó dentro dos tubos dos fios electricos.
olha não sei bem mas eu ponho à volta da casa toda, janelas e portas o pó baygon e lavo o chão com ajax expel, que é contra baratas e formigas.
beijinhos

04 setembro, 2007 23:38  

Enviar um comentário

<< Home