sábado, 8 de setembro de 2007

9 de Setembro

Descobri quase por acaso.
Um ano deste blog.

Fico curiosa sobre o que terei dado ao mundo da minha vida particular.
Convido-vos a falar.
Não para dizer se sou boa ou má pessoa.
Não para terem oportunidade de falar mal de mim com autorização.
Não para me deliciar com palavras bonitas que possam dizer-me.
Nada disso.

Apenas e tão somente para que me digam o que descobriram de mim.
Quem sou eu?
Que imagem tenho eu na mente de cada um de vós?


11/09/2007
Os comentários estiveram temporariamente moderados.
Não para esconder algum mas para que ninguem fosse influenciado pelos já existentes.
Serão publicados na integra e pela ordem com que foram efectuados.

15 Comments:

Blogger Natércia Ramalho said...

Maria João tenho menos de um ano que a conheço,se me faço endender mas o tempo não conta o que conta é aquilo que eu faço com o tempo,a ideia que eu tenho de si é uma pessoa muito amiga do seu amigo linda por fora e por dendro aquela menina que eu queria como uma filha.um grnde beijinho Natércia...Já agora quando eu for grande como você quero saber escrever assim tão bem.

08 setembro, 2007 21:14  
Blogger Patricia said...

Eu não sei como és... se és morena, loira ou ruiva... não sei onde trabalhas, se trabalhas... mas sei que gosto de vir cá espreitar o teu dia-a-dia, gosto de saber de notícias dos teus filhotes e das tuas plantações... das tuas ideias e aquilo que tu defendes!

beijos

09 setembro, 2007 11:29  
Blogger Isabel Salvador said...

parabéns minha kerida pelo 1ºaniversário...para mim és uma doçura de pessoa,sincera,amiga...e muito mais ...bjokas muito grandes da amiga

10 setembro, 2007 00:42  
Blogger Maria Vicente said...

para além de saber que posso contar com os vegetais da tua horta sempre fresquinhos acho que és amor, com uma escrita muito simples mas que nos leva a sonhar e a conseguir vizualizar prefeitamente o que queres transmitir.
contamos com o teu blog por mais 1000 anos, eh eh eh
beijoca e fica bem

10 setembro, 2007 09:59  
Blogger Isália said...

eu, pessoalmente, gosto muito de ler o teu blog. A ideia que tenho de ti é que deves ser uma mulher 5 estrelas, uma óptima mãe, filha, esposa, amiga, enfim uma óptima mulher. Fazes-me lembrar uma amiga que eu tenho que por acaso também se chama Maria João. Uma mulher lutadora. Não me lembro da primeira vez que te visitei, nem porque motivo foi, só sei que continuo a vir cá sempre que posso..e irei continuar a vir. bjs

10 setembro, 2007 11:51  
Blogger Carina M said...

A primeira coisa que me vem á cabeça é que fostes tu quem me levou a visitar blogs sobre culinária. Logo e dai e mesmo a propósito dos posts sobre a tua horta vejo que és uma pessoa que gosta de cozinhar.
Depois descobri que és mãe de 2 pequenos "piolhos" que te dão alegrias e algumas tristezas. Já te vi down, mas também já te vi up. Mas de uma maneira geral, a imagem que tenho de ti é de uma mulher comum, se é que me entendes. Atarefada com o dia a dia próprio de quem tem 2 crianças, e uma vida calma para levra adiante.
Bjs

10 setembro, 2007 13:33  
Blogger María said...

Vou ser muito prática coma minha resposta/visão de ti/teu blog:

O blog é simples, tem lindas histórias acerca de uma mãe com duas crianças; também nos presenteia com saborosas receitas de vez em quando!

Tu, minha querida, és Mulher, do Alentejo pressuponho, que adora os seus 2 filhotes, uma menina e um menino com muita pouca diferença de idades, não chega a 1 ano se não estou em erro. Estão em idade escolar (primária) acho...

Adoras a tua horta e adoras cozinhar.

Contigo aprendem-se receitas e sites de culinária :) (não que eu me interesse muito por esta área, mas dá sempre jeito LOL)

Detestas praia.

És uma mulher prática que não gosta de estar sem fazer nada.

Tens sempre uma palavra amiga para quem precisa (obrigado por todas que me tens dado).

Enfim, gosto de ti e gosto do teu blog!

Parabéns por 1 anito de blog!

Bjnhos grandes

10 setembro, 2007 13:47  
Blogger Fuck! said...

Bom Dia, Bom Dia!
Passando para desejar uma ótima segunda-feira, cheia de paz e felicidade!

Bjs

:D

10 setembro, 2007 15:08  
Blogger Ana said...

A ideia que tenho de ti eh que es uma boa mae, uma pessoa que se preocupa com os outros.
Isto eh o que eu penso de ti.

10 setembro, 2007 15:34  
Blogger Tita said...

foi pela minha irmã que descobri o teu blog. adorei. Acho que deves ser uma pessoa muito divertida, e que expões o teu dia-a-dia de maneira muita harmoniosa e engraçada. continua assim para eu dar umas gargalhadas quando ler as tuas "aventuras". jokas

10 setembro, 2007 16:12  
Blogger Sonia said...

parece que vou se a pimeira,
pela forma como escreves pareces ser bastante racional e emotiva ao mesmo tempo... com um coraçao grande mas controlada....e parabéns por um ano de rozinha e azulinho

10 setembro, 2007 16:34  
Blogger Ana Isabel said...

S� hoje � q consegui aqui dar um saltinho.
Ent�o c� vai, eu pelo que leio imagino-te uma m�e super dedicada aos teus filhotes e uma boa amiga dos teus amigos.
J� aprendi aqui algumas receitinhas bem apetitosas.
Bjs

11 setembro, 2007 10:36  
Blogger mimika said...

Vim agora visitar-te e como vi que este pots tinha esta adenda especial, resolvi escrever o comentário o Word para cumprir o que pretendias. Estou, portanto, a escrever antes de ler os comentários já feitos.

Ora bem…o que descobri de ti? Não te visito desde que começaste, logo já “revelaste” muito mais do que aquilo que me apercebi, mas cá vai….acho que és coerente, reservada, não te expões muito. As tuas opiniões/comentários são sempre muito sensatos.

Gostas de te aventurar a fazer trabalhos de decoração e parece que te sais muito bem! Acho que deves ter raízes rurais (sem sentido depreciativo absolutamente nenhum), pois gostas do “campo” e dá-te muito prazer colher o que a terra dá. Aprecias a natureza ,a sua essência e o seu cheiro!

Daqui a um ano já vou conseguir dizer muito mais! Lol
Beijinhos

12 setembro, 2007 02:08  
Blogger mimika said...

Agora que li os comentários, vi que me esqueci de te dar os parabéns por este aninho de blog, continua!

Também me faltou dizer que gosto muito da tua forma de escrever!

beijinhos

12 setembro, 2007 02:12  
Blogger Unknown said...

Problemas pessoais têm-me afsatado um bocadinho dos blogs. Mas, desfe quarta-feira, porque a vida continua mesmo, ando a espreitar aqueles que costumo visitar e hoje vi este desafio, que achei bastante engraçado. Fisicamente, não imagino se és gorda, magra, loira ou uma bela morenaça. Nem tão pouco a idade, embora possa imaginar que andas na casa dos 30 (pela idade das crianças). Q8uanto ao resto, penso que deves ser uma pessoa muito prática, mãe babada, decidida e determinada (pelo menos de aparência), mas com algumas crises existênciais. Posso estar completamente enganada. Eu, por exemplo, apesar de ter uma aparência extraortdinariamente calma, não sou nada assim e isso só sabe quem me conhece bem. beijocas

14 setembro, 2007 21:49  

Enviar um comentário

<< Home