terça-feira, 31 de outubro de 2006

Cabeçinhas

A agitação matinal tardia será um defeito dos malandros?
Não sei!
O que sei é que se me levanto tarde, corro para dar a conta.
E se me levanto cedo, para dar a conta corro.
Não há maneira de "matar o bicho" tranquilamente, até o singelo copito de leite me escorrega pela goela sem sequer sentar o rabito na cadeira.

Hoje, no meio das pressas, o papá leva a menina para o carro enquanto a mamã dá uma última penteadela ao cabelo.
Mamã sai a correr, carro pronto para abalar e tuca a caminho da escolinha.

Ao chegar, abro a porta para sair a pequena e... surpreeeesa!!
Nos seus pézinhos brilhavam os chinelitos de quarto (côr de rosa com florinhas, alegremente comprados na loja dos chineses), que faziam um lindo conjunto com o fato de treino (em dias de actividade fisica já vai equipada). Grrrrrrrrrrr!
Abram alas de volta a casa calçar os ténis.
Lógicamente chegou atrasada.
Consegui ver da porta o sempre simpático sorriso da professora mas... não ouvi a justificação dada para o atraso.
Terá contado a verdadeira história?

4 Comments:

Blogger Smas said...

AI, pareço eu!
Ando sempre a correr, e não adianta levantar mais cedo porque há-de acontecer algo que me faz atrasar na mesma.
Bjs

31 outubro, 2006 14:33  
Blogger Ana said...

Ah,Ah,Ah sabes que ja me aconteceu isso muitas vezes.
No Canada e costume as pessoas andarem em casa so com meias, e se vais a casa de alguem e um sacrilegio entrares com sapatos, portanto, as vezes saio de casa, fecho a porta e so depois e que noto que nao tenho sapatos, quase sempre eh a minha filha que me avisa.
Sera que sou distraida ou ja estou um bocado cu-cu?!

31 outubro, 2006 15:05  
Blogger Maria Vicente said...

podes crer, quero sempre levantar-me mais cedo para evitar os acidentes domesticos mas nao consigo. a minha filhota vai sempre sujinha para a avo, que vergonha....e de peugas de dormir.
beijinho grande para voces.

31 outubro, 2006 15:13  
Blogger Piloto Automatico said...

Acontece a toda a gente.
Eu já entrei no comboio de chinelos... Quando cheguei a Lisboa comprei uns sapatos na baixa.
Já agora, o meu Pai uma vez levou o saco do lixo até ao emprego (Comboio mais autocarro).
Bom, mas e a justificação a professorinha, ficaste a saber qual foi?

02 novembro, 2006 10:37  

Enviar um comentário

<< Home