sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Desafio das manias

Fui amigavelmente convidada a revelar ao mundo meia dúzia menos um de maluqueiras que faço habitualmente e depois chamam-lhe então “manias suas, hábitos pessoais”. Pois, pois!
Eu não tenho quase nada a dizer, mas daquilo que não tenho vou esforçar-me por reduzir a cinco.

Regulamento:
Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos pessoais. Alem de dar ao público conhecimento dessas particularidades tem que escolher 5 bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs o "recrutamento".Cada participante deve reproduzir o "regulamento" no seu blog.

Ora vamos lá

1 – ROUPA - Adoro lavar roupa à mão no tanque (quando tenho vagar) e estendo sempre cada peça com molas iguais e a condizer com a cor da peça. Estendo sempre cuecas com 2 molas e não só com uma (quando estava grávida ou queria ficar NUNCA estendia as minhas com molas vermelhas). As da minha menina são com molas rosa ou laranja e as do meu menino com molas azuis ou verdes.

2- WC – Não gosto de usar casas de banho “quentes” (imediatamente após a saída de alguém, independentemente do que tenham lá ido fazer). Excepção feita única e exclusivamente aos meus meninos.

3 – COMER – Nunca gostei que me vissem comer, por isso tento sempre ficar numa ponta do restaurante e de costas para a maioria das mesas. Quando andava na escola levava de volta para casa minha sandezinha só para não a comer na presença dos outros gaiatos. A minha mãe ralhava e eu comecei a aventar.

4 – BARULHOS DO ORGANISMO – Odeio arrotes. Abomino o acto de arrotar e de escarrar. Mete-me nojo e nunca acho graça. Já um pêdinho, descuidado e envergonhado é capaz de me fazer rir. Propositados ou habituais, acho porcaria.

5 – ESCREVER E FALAR – Procuro escrever sempre sem erros e com acentos. Normalmente não uso este tipo de exkrita nem abreviaturas e releio sempre para corrigir. Adoro termos alentejanos e deles faço uso. Não me rio das pessoas que não sabem falar bem as palavras ( tipo astronauta = óstronalte) mas quando as pessoas sabem e se enganam escavaco-me a rir. Não digo um carro, dois carros, três carros. Digo um carro, duas viaturas, 3 viaturas, porque a junção dois carros falada (dôi escarros) me dá nojo.

Passo este inquérito:

A ti.

E a ti também.

E a ti que ainda não fizeste.

E a ti que já fizeste mas eu tenho que convidar 5.

Ei! E tu ? Escusas de ir a sair de mansinho! Tu também!

6 Comments:

Blogger keridalindinha said...

Olá, grandes manias sim senhora!!!!
Tens uma igualzinha à minha, mas não te digo qual é!!!....
Bom fds e beijinhos.

17 novembro, 2006 15:08  
Blogger Docinho said...

Arrotos??? destesto!
nem vou falar nesse tipo de manifestações!!!
brrrrr...

beijos enojados

17 novembro, 2006 15:32  
Blogger PAULO SANTOS said...

Parei aqui por acaso...
Tambem eu fui desafiado para estas cenas das manias...
Gostei imenso do teu blogg...
Deixo-te um beijo e um convite a conheceres o meu

Paulo santos
www.interiornorte.blogspot.com

17 novembro, 2006 18:03  
Anonymous Anónimo said...

Eu detesto pessoas que se achem
superiores aos outros.............

Não consigo ver e ou ouvir pessoas a comer com a boca aberta e a fazer barulho...faz-me lembrar alguns animais...
Odeio pessoas hipócritas ,cínicas e mentirosas
Não consigo entrar num w.c. público.....
Tenho a mania das limpezas e das coisas perfeitas....

17 novembro, 2006 21:20  
Blogger maria-joão said...

Este comentário foi removido pelo autor.

18 novembro, 2006 10:12  
Blogger Ana said...

Ah,Ah,Ah, essa do peidinho caiu-me no goto, mas tambem sou como tu nao acho piada nenhuma a esse tipo de sonoridades fedorentas....bem se for a minha filha a dar um....
No fim de contas eh como a cancao diz: Nao ha cu que nao de traque!
Mas que conversa de m....!!!!

19 novembro, 2006 01:39  

Enviar um comentário

<< Home