quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Estarei velha e chata?

Calças a cair, blusas a subir, umbiguinho com bolinha. Lindo mas... nem sempre.

A jovem é linda: cabelo comprido castanho mel, olhos brilhantes.
A blusa da jovem podia até não ter sido muito cara mas tem uma cores bonitas.
As calças são calças. De ganga. Ficam sempre bem.
E o "quadro" estaria óptimo se o espaço de onde a blusa termina até onde as calças começam, estivesse preenchido por uma barriguita minimamente... enfim.
Nem todos podemos ser bonitos, eu sei.
O importante é aceitarmo-nos e sermos felizes como somos, eu sei e não defendo dietas de fome e sofrimento só em nome da simples beleza fisica. - A verdadeira beleza está no coração.
Mas também penso que podemos aproveitar e salientar o que temos de melhor.
Se aquela barriga não tem "status" para andar de fora, porque é que é obrigada a andar?
Ainda por cima nem sequer está nenhum calor de rachar!
Será isto o ser escravo da moda?
Não deveria a moda servir para embelezar?
Não há blusinhas modernas mais compridinhas? - Lógicamente que há!
Será que devemos usar todas as coisas que os outros usam, só porque se usa?
Ou será que temos o direito e a sabedoria de escolher o que nos fica bem?
Estarei eu a pensar com cabeça de velha?
Ou será sentimento recalcado de quem tem barriga mole e não tem coragem de a apresentar?
Não sei.
O que sei é que há gente "feia" por fora a quem os "trapitos" que veste torna lindissima.
E há gente linda por fora a quem as toilletes eleitas tornam pura e simplesmente horrivel.

5 Comments:

Blogger keridalindinha said...

YYUUPPPIIII! Sou a 1ª!!!
Amiga a minha barriga também está mais para o mole e não a ando a mostrar...
Olha não estás nada a ficar velha e chata, apenas não gostaste do que viste!
Beijoquinhas.

09 novembro, 2006 17:20  
Blogger Ana said...

Ha modas que nao eh para quem quer, mas sim para quem pode!
Eu no meu caso "nao posso" algumas modas, estas a entender?
Quando tinha 20 anos a barriginha era lisa sem gorduras mas depois da vida sedentaria que levo, duas gravidez e falta de ginastica, iria ficar um bocado para o ridiculo.
Porque eh que a barriginha de fora nao se usava quando eu era adolescente? Agora bau-bau, ja eh muito tarde.

09 novembro, 2006 17:21  
Blogger Miguel said...

Maria João,

Faz como eu ...
Não ligues ás modas nem á MODA!

Veste o que gostas!
O que te faz sentir bem!
O resto não interessa!

Bjks da matilde e cª!

09 novembro, 2006 17:21  
Blogger Smas said...

Olha, concordo com tudo o que escreveste, será que também estou a ficar velha???!!!
Não me parece.
Bjs

10 novembro, 2006 03:41  
Blogger Piloto Automatico said...

Interessante o que escreveste MJ.
É um assunto que já me passou pela tola, e suscitou sentimentos opostos, tanto de censura porque não sou obrigado a estar exposto ao "flob" de quem não tem olhos na cara, mas também de solidariedade para com quem não se rége por estereotipos e preconceitos (complexos).

10 novembro, 2006 13:09  

Enviar um comentário

<< Home