quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Aventuras e desventuras internéticas na cozinha

Desde que descobri os blog’s culinários (o deslumbramento ainda não passou), que tenho um dossier encima do forno eléctrico onde vou colocando ás páginas com receitas que imprimo para "um dia" fazer.
Já me calharam umas mal, como as queijadinhas de leite que passaram de cruas a queimadas sem nunca estarem cozidas, outras bem e outras muito bem.

Este fim-de-semana fiz esta pescadinha, estava super deliciosa e recomendo mas eu não me safei muito bem com a mistura de farinha e água: fritou antes de misturar ao azeite já quente. Mas isso em nada alterou o fato de estar óptimo e para a próxima já sei.
E fiz também este Pão de banana.
Mas eu percebi porque é que se chama pão. A massa é mais rija e o bolo ao crescer comporta-se como um autêntico pão.
Ficou delicioso com um cházinho de limão.
Não tirei fotos mas fui buscar as "originais" a dois dos meus bloguinhos comestiveis preferidos, para alegrar aqui a coisa (Um cantinho na cozinha e Experiencias na cozinha).
Por acaso alguém sabe, se não haverá algures neste mundo tão imenso, um receitoblog de receitas sem sal?
É que eu ando desesperada á procura de alguma "fórmula mágica" que possa substituir o sabor a sal na comida.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Podes utilizar a Flor de Sal, é tambem sal, mas é muito mais saudavel e utiliza-se em menor quantidade porque o seu sabor é mais intenso.
Alem disto podes abusar das ervas aromaticas e diminuir o sal.

28 fevereiro, 2007 11:58  
Blogger Ana said...

Pois tambem que ia dizer o mesmo que a Maria...no meu caso quase nao uso sal, porque nao gosto. Uso e abuso de ervas aromaticas, ha milhentas, frescas ou secas dao um optimo sabor, sao saudaveis e nao corremos o risco de hipertensao.
A tua mama esta melhor?
Beijinhos

28 fevereiro, 2007 13:54  
Blogger Smas said...

Bem, já não vinha cá há imenso tempo e deparo-me com uma foto do "meu" Pão de banana!
Fica muito saboroso, não é?!
E através de outro post teu descobri um blog que andava à procura, o do bolo do Noddy.
Bjs e continuação de boas aventuras.
Ia dar a mesma dica das comentadoras anterioras em relação ao sal pois é assim que a minha avó faz.

28 fevereiro, 2007 15:58  
Blogger Sonia said...

olá
em relaçao a algum site nao te posso ajudar, mas a ideia se calhar é mesmo fazer uma troca do sal pelas ervas aromáticas eu por norma prefiro a comida mais "insonsa" que salgada e as ervas ajudam bastante beijinhos e as melhoras da tua mãe
beijinhos

28 fevereiro, 2007 19:05  
Blogger Miguel said...

Gostei tanto das teus cozinhados que pensei em convidar-te para pertenceres ao Blog d´As Minhas receitas, que tal ??

Bjks da Matilde e Cª!

28 fevereiro, 2007 20:32  
Blogger María said...

Ai gostava tanto de ter paciência para a cozinha, mas não tenho...aliás, quem me dera ter alguém que pensasse no jantar todos os dias e o fizesse lol!!! Mas já fiz um pãp de banana que ficou muito bom!! Bjnhos

01 março, 2007 12:19  
Blogger Carina M said...

Bem bom aspecto tem. eu tb gosto de me aventurar na cozinha tb tenho imesas receitas, umas melhores outras piores. Essa do sal já evito e tb já ouvi falar na flor de sal mas onde encontar? Está junto do outro sal? Olha continua e não te coibas de colocar aki as tuas receitas. depois tb te posso dar algumas. A mamã do reguila deu-me uma recita de uns bifes de peru k são divinais.
Bjs, Carina e Bárbara

Ps: Olha deixei de poder acessar ao meu blog. Agora tenho outro www.aestrelabrilhante.blogspot.com

01 março, 2007 16:29  
Anonymous Anónimo said...

"fritou antes de misturar ao óleo quente."
Pouco saudável e nada saboroso cozinhar com óleo.

01 março, 2007 16:59  
Blogger maria-joão said...

Bolas, enganei-me.
Não foi oleo foi azeite.

02 março, 2007 10:41  
Blogger Patricia said...

hum... parece-me saboroso!

05 março, 2007 17:31  

Enviar um comentário

<< Home