sábado, 17 de fevereiro de 2007

Ontem

Ontem foi dia de desfile de Carnaval nas escolas dos meus meninos.
Eu vim trabalhar.
Os desfiles eram em simultaneo partindo de sitios diferentes.
Mas a vovó lá estaria como o seu sorriso tirando fotos num e noutro, pois eles acabariam por encontrar-se.
Mas a sessão fotográfica não foi conseguida totalmente. Antes que as duas escolas se juntassem a vovó sentiu-se mal.
Da parte da tarde não vim trabalhar.
Fomos á urgência de onde partiu de ambulancia para o hospital.
Eu fui de carro, sózinha e sem telemovel sem saber o exacto caminho para o hospital, muito embora já lá tenha ido vários vezes. Felizmente aquela cidade está muito bem servida de placas indicativas.
Ficou lá. Enfarte com angina qualquer coisa que esqueci por nunca ter ouvido falar.
A minha vida está um caos, mas consigo manter-me calma graças á "representação" que é necessário fazer para os meninos.
Não estou pessimista mas tenho medo. Muito medo.
A minha mãe é o meu suporte.
E os meninos quando saiem da escola eu estou no horário de serviço, quando vão ás actividades extra escola eu estou no horário de serviço.
Iriamos fazer filhoses e pastéis este fim de semana.
Não sei como me vou desenrascar para a semana.
Ainda tenho quase metade das férias do ano passado mas... é dificil tirar férias.
Sinto-me triste, inútil, desorientada, mas não desesperada... por enquanto.
Estou crente que vai correr tudo bem.
A viagem de carro a caminho do hospital foi a mais dificil. Lembrei-me tanto da Keridalindinha.
O meu pensamento atravessava as nuvens mais negras. Sou pessimista por natureza.
Liguei o rádio do carro. Sempre aprendi em momentos tristes desligar televisão e musica.
Costumo ouvir o rádio no vlume 7 ou 8. Quando o papá põe no 11 eu já refilo que é uma grande gritaria. Mas precisava de colocar a musica de forma a que o som abafasse os meus pensamentos. Só quando desliguei é que percebi que tinha no volume 25.
Mas tenho fé. Ela esteve sempre consciente e a falar. Só que a dor persiste.
Desde ontem que não sabemos nada dela. A visita é logo á tarde. Só espero que a noite tenha corrido bem.

14 Comments:

Blogger Ternura said...

Espero que a tua mãe esteja melhor...eu também sou como tu...pessimista...mas força e vais ver que vai correr tudo bem :)

Beijinhos cheios de miminhos

P.S. Respondi-te no meu blog.

17 fevereiro, 2007 13:15  
Blogger Não desistir said...

Desejo sinceramente que a tua mae melhore!
Um beijinho muito grande!

17 fevereiro, 2007 15:06  
Blogger viviana said...

as melhoras para a tua mae!
olha pimentas vrmelhas secas é o famoso jindungo ou malaguetas conheçes?
é que a minha mae ainda nao sabe funcionar muito bem com isto!
jokas fofas e um bom fds

17 fevereiro, 2007 18:33  
Blogger Miguel said...

Maria joão,

Mantem a calma e desejo as melhoras e a recuperação da tua mãe ...!

Em todo o caso ...

Um BOM FDS ...!
Bjks da Matilde e Cª!

17 fevereiro, 2007 19:00  
Blogger Isália said...

Espero que tudo corra pelo melhor e que a tenhas muita força...Porque o apoio que damos as pessoas que precisam é fundamental na sua recuperação...Tudo de bom e espero do fundo do coração que esteja tudo bem

17 fevereiro, 2007 20:48  
Blogger carmo said...

ola m.joao espero que a mae ja esteja melhor.chama-se angina de peito aquilo que lhe disseram no hospital fe em Deus pois tudo vai ficar bem.ja agora, as pimentas em grao venden-se nos hipers em frascos e sao muito aromaticas.um beijo.

17 fevereiro, 2007 21:21  
Blogger María said...

Espero que por esta altura já haja melhores notícias da tua mãe...nem consigo imaginar aquilo que deves estar a passar....Força e tenta ser optimista, ok? Bjnhos grandes e depois venho cá ver novidades..

17 fevereiro, 2007 22:40  
Blogger Marta said...

As melhoras rápidas para a tua mãe.
Um bom Carnaval dentro do possível.
Beijinhos

18 fevereiro, 2007 21:24  
Blogger Maria Vicente said...

espero que neste momento já esteja melhor a tua mama, tudo irá ficar bem. confia nos médicos , eles sabem o que fazer neste casos, o que importa é que foi detectado com tempo.
beijinho e até já

19 fevereiro, 2007 09:10  
Blogger Ana said...

Sinto muito Joao, apesar da gravidade da situacao, hoje em dia os problemas de coracao ja nao sao aquele bicho de sete cabecas com medicacao a tua mae muito em breve esta novamente com os netos.
Tem fe amiga, tudo vai se resolver. Quanto ao teu trabalho...na minha opiniao a tua mae e os filhos estao primeiro, nem que fiques uns dias em casa...
Forca!!
Um grande abraco
Ana Felpuda

19 fevereiro, 2007 13:09  
Blogger Ana Isabel said...

Miga espero que nesta altura a tua mãe já esteja melhor e mta força para ti.
Bjs Ana & Carolina

19 fevereiro, 2007 16:09  
Blogger Ana said...

A tua mae esta melhor? Por favor diz qualquer coisa.

20 fevereiro, 2007 12:42  
Blogger Ana said...

Ja vim aqui de manha, agora estava com esperanca de ler boas noticias....talvez amanha.
Um abraco
Ana Felpuda

20 fevereiro, 2007 18:56  
Blogger Vânia Oliveira said...

Oi amiga desculpa mas nao sabia de nada, pois nao tive net durante um mês e nao tenho tido muito tempo pra aki vir. beijinhos e ja vi no outro post k a tua mama ja voltou pra casa.

23 fevereiro, 2007 23:23  

Enviar um comentário

<< Home