sexta-feira, 2 de março de 2007

Bolo de limão preto

Por vezes parece que estou a enlouquecer.
Não uma loucura selvagem mas uma loucura lenta e apática.
Não me apetece comer, não me apetece fazer nada em casa.
Até tomar uma chuveirada quentinha e reconfortante se tornou um martirio para mim. Não me apetece tomar banho, não me apetece lavar os dentes, não me apetece deitar, não me apetece levantar.
Hoje deixei o despertador na outra ponta do quarto para não ser só esticar a mão.

Agora o meu menino apanhou um tique: quando fala estica a pele do queixinho. Já fizemos vários reconstituições do dia que que surgiu (3ª feira) e não nos lembramos de nenhum acontecimento fora do normal.
Hoje de manhã só fez duas vezes, quando se esforçava para se lembrar de algo.
Noto que faz mais quando se fala no assunto. Só espero que hoje na escola não continuem a perguntar-lhe.

Hoje estou mais confiante que vai passar, mas ontem estava tão deseperada que não jantei.
Agora quanto estou triste só me apetece fazer bolos, parece loucura pois os bolos são para festejar.

Depois de o pôr na caminha fui fazer um bolito daqueles simplórios e normais mas que calham bem e são docinhos.
Enquanto o bolo cozia rabisquei a tigela onde o bati e fiquei a comtemplar a mesa toda deserrumada.
Foi chegando até mim um cheirinho a queimado tão suave e agradável que fiquei assim muito quietinha a deliciar-me. Que cena ridicula!
Só depois me apercebi que o forno tinha também a resistencia de cima ligada.

Resultado: antes de crescer queimou por cima.
Depois cresceu e a massa mole rebentou o queimado e fez uma montanha no centro com massa escorrendo tipo lava. Ficou lindo mas acabou por "tostar" novamente.

Para finalizar: ficou um lindo bolo preto com sabor a limão e interior amarelo e fofinho mas... ao qual é necessário tirar a "casca" de cada fatia.

Escrevi este post com a finalidade de me ler a mim propria.
Sinto que está tudo errado e preciso tentar ver a coisa pelo lado de fora na esperança de achar uma parvoíce tão grande que me faça "reabilitar".

Vou espreitar bloguinhos a ver se alegro.

7 Comments:

Blogger María said...

Amiga, anima-te....não te martirizes, não és de ferro...afinal também estás a sofrer não é? Fazermo-nos de fortes para os filhos resulta até caírmos em nós e já não termos forças para mais. Se a terapia de fazer bolos resulyta, ainda bem, é um refúgio, mas talvez precises mesmo é de desabafar.....Bjnhos grandes e bom fim de semana. Obrigado pelo comentário que me deixaste, até parece que me estavas a descrever em criança...

02 março, 2007 12:54  
Blogger Carina M said...

Bem ao ler o teu post, bem apeteceu-me ir fazer bolos. Mas isto porke tb estou numa trsiteza enorme. a esta hora já devia ter iniciado as limpezas de fim de semana mas não me apetece fazer nada. Acho isto do infantario da minha filha me deixou anestesiada. Ai miga tem dias k nunca deviam existir não achas. olha o k te desejo a ti é k o fim de semana te anime.
Bjs, Carina e Bárbara

02 março, 2007 15:40  
Blogger Ana Isabel said...

Bem miga até a mim ja me deu vontade de fazer um bolito, mas no trabalho agora era dificil :)Ultimamente n tenho tido tempo p/nada por causa do trabalho q cada vez fico + farta e dps acabo por descarregar em quem n devo por quasa dos nervos.
Miga bom fim de semana.
Bjs

02 março, 2007 16:24  
Blogger ana said...

olha, não te preocupes, isso é normal, quase todas as crianças têm. o que é preciso é não chamar a atenção, acabam por esquecer. mas se isso te tranquiliza, fala com um médico.
sou nova por estes sítios, e a razão por que vim cá hoje foi para pedir a vossa ajuda para o seguinte: abandonaram na minha rua dois cachorros lindos e saudáveis, têm mais ou menos 3 meses, muito meiguinhos, pelo tamanho das patas vão ser de estatura média. eu já tenho 4 cães e um gato,é impensável ter mais.sabem de alguém que queira e estime? são meiguinhos, uma doçura. vou passando para ver se sabem de alguém.e tu anima-te, as mudanças de humor também são normais, ninguém é de ferro e o stress é muito.jokas

02 março, 2007 22:17  
Blogger Paula19 said...

Eh!Eh!E eu que já vinha pronta para tirar a receita de bolo preto.
Há dias assim!

Obrigada pelos comentários no meu blog e podes comentar à vontade que nunca vais ser chata.
Quer dizer, só se comentares umas 50 vezes por dia.Eh! eh!

Ps. Ultimamente tb me tenho sentido um pouco assim. sem vontade de fazer nada. e qt menos fazemos menos vontades temos de fazer por isso, maos à obra.

Jinhos

04 março, 2007 00:11  
Blogger Patricia said...

Não há-de ser nada :)
Não te preocupes!

05 março, 2007 17:26  
Blogger Sonia said...

vim si deixar-te um beijinho com votos de que tudo melhore rápidamente

05 março, 2007 18:08  

Enviar um comentário

<< Home