quinta-feira, 15 de março de 2007

São parecidos ?


Na minha casa existem dois quartos de criança, um em tons de rosinha e outro em tons de azulinho.
Mas, por questões de organização de âmbito familiar e também para que dividam um com o outro as coisas de cada um, acontece trocarem de quarto uma ou outra vez.

O meu menino gosta de acordar com a musiquinha alegre de uma guitarra.

A minha menina gosta de acordar com os cabelos da Barbie a fazerem cócegas.
Acorda sempre com um sorriso terno e faz miminhos á boneca.

Hoje o meu menino acordou no quartinho da mana.
Como era a boneca que estava á mão... não houve guitarra.
Em vez de um sorriso simpático com olhinhos meio fechados, salta de debaixo do lençol uma manápula de gaiato querendo agarrar os cabelos da pobre boneca.

Apressei-me a pô-la no sitio enquanto confirmava que de facto as diferenças entre homens e mulheres são totalmente inegáveis.
Igualdade pela qual lutar só mesmo a igualdade de direitos porque de resto não temos mesmo nada a ver.

"Bom dia, meu amor!"
"Mamã... onde é que tá o espanadoi?"
"Espanador?"

Ái se a mana ouvisse....

12 Comments:

Blogger Ana said...

Ahahah
A minha filha nunca gostou de bonecas, eu gostava tanto quando era miuda....

15 março, 2007 14:06  
Blogger Ana Isabel said...

Esta giro sim, hihi.
Olha a minha filha entao não liga nenhuma a bonecas e eu era o contrário, adorava.
Bjs

15 março, 2007 16:11  
Blogger Meggy said...

Este comentário foi removido pelo autor.

15 março, 2007 17:42  
Blogger Meggy said...

http://bloguivalente.blogspot.com

15 março, 2007 17:42  
Blogger Ternura said...

A minha Tiz também adora bonecas :)

Beijinhos ternurentos

15 março, 2007 23:04  
Blogger María said...

:-)) Que ideia gira, trocarem os quartos!! Mamã criativa!!! Realmente os rapazes brincam de maneira muito diferente das raparigas. Bjnhos e bom fim de semana

16 março, 2007 10:33  
Blogger Bolinha said...

Que saudades tenho das palavras mal pronunciadas, bêjo

16 março, 2007 13:01  
Blogger Carina M said...

E contra factos não há argumentos. Cada um é como é e mais nada. Como vês tens um pekeno k já sabe bem o k ker. Bom fim de semana.
Bjs, Carina

16 março, 2007 14:43  
Blogger Patricia said...

Acho que a Barbie não ficou satisfeita com o que ouviu...

beijos

16 março, 2007 16:43  
Blogger Meggy said...

As crianças são realmente fascinantes... O futuro está aí..

16 março, 2007 18:05  
Blogger Docinho said...

Todos diferentes, todos iguais... daqui a uns anos ele vai achar mais piada aos "espanadores" reais ; )))

Beijos diferentes

17 março, 2007 12:55  
Blogger Os Meus Sonhos said...

hehehehe tem toda a rasão.

23 março, 2007 20:35  

Enviar um comentário

<< Home