segunda-feira, 17 de setembro de 2007

7 aninhos


Há sete anos atrás dormi tranquilamente a noite passada.
Quando o papá foi embora senti-me tão desamparada ali na cama com um bebé recem nascido na caminha ao lado da minha.


Olhei para ela tão pequenina, com cabelinho como eu queria e... tive medo.
Iria chorar de noite?

E se chorasse? Eu nunca tinha pegado num bebé acabadinho de nascer.
Iria ter fome? Eu nunca tinha amamentado.
Xixi? Eu nunca tinha mudado uma fralda... nem sabia.


Chamar alguém durante a noite seria a solução fácil... mas eu não queria sentir que estava a incomodar alguém.

Mas a minha menina foi uma querida e dormiu a noitinha toda.
Os outros bebés choravam.

E eu espreitava para ver como ela estava.
A dormir, a dormir com as suas duas super bochechinhas.
Ái!... que saudades.

21 Comments:

Blogger Patricia said...

O tempo passa a correr, não é??

17 setembro, 2007 18:09  
Anonymous Anónimo said...

7 aninhos
Parabéns.
Muitas felicidades
turbolenta

17 setembro, 2007 18:39  
Blogger Não desistir said...

Muitos parabens à tua menina e aos papás.
Beijinhos

17 setembro, 2007 20:23  
Blogger MARY said...

Uma idade linda.
Muitos parabens, muitas felicidades, alegrias, brincadeiras, saude, amor e claro muitas prendas daquelas que ela pediu.Parabens a ´~ae e a filha.
Mil beijos

17 setembro, 2007 21:07  
Blogger mimika said...

7 aninhos...tão lindo! Parabéns!

Beijinhos

18 setembro, 2007 00:45  
Blogger Pitanga Doce said...

Essa idade é tão linda. Vão junto com a mãe a todo o lado, ainda têm medo do escuro e nos beijam na porta da escola.Vou falar baixinho: APROVEITA!!

beijinhos e felicidades da tia Pitanga.

18 setembro, 2007 03:52  
Blogger RitaC said...

Mts Parabéns!
Esta foi a minha 1ª visita ao vosso blog e vim logo em dia de festa! :)
Mts felicidades...
Bjs

18 setembro, 2007 11:16  
Blogger sil said...

Mtos Parabéns...
Eles crescem tão depressa...
Bjos
Sil

18 setembro, 2007 11:44  
Blogger Ana Isabel said...

Muitos, muitos parabéns.
Como eles crescem depressa...
Bjs e felicidades

18 setembro, 2007 11:55  
Blogger Pipocas Bebé said...

Olá Maria-João, pelos vistos não me enganei na data, eheheeh!
E hoje? Será que me vou enganar?
Hoje faz 8 aninhos que deste o nó mais o teu maridinho?!
Muitos Parabéns e Muitas Felicidades, nestas que são as vossas Bodas de Papoila ou Barro!
Agora diz-me uma coisa, agora que já passou já posso perguntar, então aquilo da crise dos 7 anos sempre é verdade?
Desejo-vos mais 8 e mais 8 e mais 8 e...anos de muito Amor!
Beijoquinhas fofinhas para os Filhotes, para a mamã e para o papá!

18 setembro, 2007 12:35  
Blogger Sonia said...

o medo de os ter nos braços saber se vamos dar conta do recado e depois.... udo surge naturalmente....muitos parabéns pelo 7º aniversario da tua rosinha

18 setembro, 2007 13:26  
Blogger Natércia Ramalho said...

Querida muitos parabéns aproveita agora como disse ai uma senhora muito baixinho é mesmo quando são nossos pequeninos no meu caso vieram umas galifonas 3 e levaram tudo estou sózinha com o velho aliás os dois velhos mas muito feliz pois os meus meninos são muito bons filhos.um bjs Natércia...

18 setembro, 2007 13:57  
Blogger Carina M said...

Venho atrasada mas é de coração. as maiores felicidades para a tua "rosinha", de vez em quando ainda falas em fraldas (já não as compras), mas agora é uqe dá para ver que o tempo voa. PARABÉNS
Bjs

18 setembro, 2007 14:16  
Blogger María said...

Muitos muitos parabéns pelos 7 aninhos da tua menina.

Desculpa o atraso mas ontem não andei muito pela blogosfera...

Hoje também não tenho vontade, mas ainda bem que vim aqui!

Bjnho sgrandes

18 setembro, 2007 14:25  
Blogger Isália said...

7 ANOS....7 MARAVILHAS!!!!pARABÉNS!!!

18 setembro, 2007 14:27  
Blogger Tita said...

7 anos... o tempo voa. Parabéns e não há melhor recompensa do que o sorriso de uma criança...

18 setembro, 2007 18:27  
Blogger Omeupititxoco said...

Venho atrasada (tenho que me organizar!!) Mas ficam os parabéns!!! E milhões de jinhos***

19 setembro, 2007 00:16  
Blogger Mais que tudo said...

Olá é a primeira vez que te visito, e acertei logo no dia...atrasados mas de coração parabens...

Beijinhos

19 setembro, 2007 11:13  
Blogger Maria Vicente said...

parabens (atrasados) minha querida por esta data tão importante
tudo de bom para voces, muita saúde e alegria
beijinho

19 setembro, 2007 16:20  
Blogger Carla Iglesias said...

Muitos parabéns á bonequinha!
E num instante chegou aos 7 anos. Sentes isso não sentes?
Que ela seja sempre uma menina feliz,que tenha sempre muita saúde e os papás ao seu lado para a ajudarem a crescer.

Beijinhos para ti que também estás de parabéns e beijinhos á boneca

Carla
PS. Fizeste-me lembrar tb a minha aventura quando a minha filha nasceu. Como é que lhe vou pegar? Como é que lhe troco a fralda? Nunca troquei eh eh eh. Hoje riu-me com isso!

20 setembro, 2007 13:43  
Blogger sandra sulemane said...

como o tempo vo a n�.. mas sabe tao bemve-los crescer...

beijokas e felicidades

25 novembro, 2007 22:41  

Enviar um comentário

<< Home