segunda-feira, 8 de outubro de 2007

"Bailarinas" procuram-se

Ter uma menina bailarina não é para quem quer, é para quem pode.

Desde os tempos de escola que eu sonhava em ter uma menina bailarina.
Antes mesmo de pensarmos na sua possível existência, parávamos o carro junto à escola de dança e ali ficámos os dois a imaginar que estaríamos esperando a nossa menina e que a qualquer momento ela apareceria ali ao virar da esquina saltitando no seu fatinho de bailarina.

Aos 4 anos foi inscrita mas ao fim de duas aulas não quis mais.
Aos 5 quase 6 anos voltou a ser inscrita e adorou.
Este ano vai voltar tão feliz como eu.

Por isso eu digo que não é para quem quer mas para quem pode.


Não interessa se é uma bailarina esbelta e leve que redopia no palco ou um sapinho mole que aterra no chão tipo sopa molhada.
A nossa bailarina é sempre a melhor!
E eu agora posso, não sei até quando por isso aproveito ao máximo.
Os filhos não são um bonequinho que pomos onde queremos e quando queremos.

Choro de felicidade cada vez que sinto o toque suave do seu fatinho quando me abraça (ela acha graça e por vezes já faz de propósito), ou até mesmo ao arrumar no guarda-fato.


Dou Graças a Deus por os espectáculos serem sempre de luz apagada.

Esta foi a primeira bailarina que fiz para a minha bailarina.
Já existe outra concluída e mais uma em lista de espera. Todas tiradas da net (muito mais giras que as revista que tenho em casa).
Mas quero mais, preciso de mais.
Onde? Alguém sabe?

34 Comments:

Blogger María said...

Que lindo quadro da Hello Kitty como bailarina! A tua filhota deve ter adorado :)

Pesquisa na net, tens da barbie, se pesquisares bailarinas por imagens também aparece muita coisa. Vi o que fizeste no site da Kitty.

Bjnhos grandes

08 outubro, 2007 15:10  
Blogger TeTe said...

Adorei o que escreveste.
tambem eu inscrevi a minha menina numa escola de dança,tambem eu delirei as vezes que a fui buscar.
mas dizes e muito bem." não é para quem quer mas para quem pode. "
ela depressa se fartou.
E temos de respeitar.

O quadro está lindo!
beijocas,
Teresa

08 outubro, 2007 15:51  
Blogger Carina M said...

De qualquer maneira os nossos filhos são o nosso orgulho.
Hummm, não sei se te posso ajudra, mas é para ponto de cruz?.
Bjs

08 outubro, 2007 17:07  
Blogger Tita said...

vou tentar procurar esquemas nas minhas revistas... jokas

08 outubro, 2007 18:34  
Blogger Patricia said...

É tão bonito o que escreves... é bom podermos encaminhar os filhos e deixá-los seguir os nossos sonhos que mais tarde também se tornam deles...

beijos

08 outubro, 2007 19:24  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

É bonito ver a tua menina a dançar, posso imaginar, no entanto devemos respeitar o gosto deles e não forçar.

O texto está lindo :)
Beijinho para ti,

09 outubro, 2007 08:20  
Blogger Ana Isabel said...

Imagino cm te deves sentir.
Fizes-te bem em n insistir qd ela ao 4 anos n quis ir.
Bjs

09 outubro, 2007 09:40  
Blogger Maria Vicente said...

que lindo sonho da menina bailarina
tenho 2 desenhos de bailarinas mas acho q não são o q procuras
vou tentar mandar-te
beijoca

09 outubro, 2007 10:26  
Blogger Maria Vicente said...

Este comentário foi removido pelo autor.

09 outubro, 2007 10:28  
Blogger Maria Vicente said...

olha no meu blog tenho uma passa la, manda-me mail para eu enviar-te por aqui nao consigo miga.
beijoca

09 outubro, 2007 10:32  
Blogger Maria Vicente said...

Este comentário foi removido pelo autor.

09 outubro, 2007 10:32  
Blogger Aqui há Gato... said...

Que linda a tua hello Kitty. A minha princesa tambem adora dançar e agorta mais que tudo cantar...diz que quer ser cantora quando crescer. Acho que todas nós na nossa infancia já quisemos ser cantoras ou bailarinas. Eu queria...nunca fui bailarina mas ia com uma amiga minha assistir ás aulas dela e ficava a sonhar comigo ali no lugar dela...sempre ficou o bichinho e adoro dançar.
Acho que te consigo arrnjar umas bailarinas na net. Vou procurar pelo meus mil e um ficheiros e assim que encontar digo-te qual o link.
beijinhos e felicidades para a bailarina :))

09 outubro, 2007 11:27  
Blogger Aqui há Gato... said...

Olá Maria João
Encontrei as bailarinas e até eu fiquei cheia de vontade de as fazer porque são muito giras, mas ando com os feltros ás voltas e o ponto cruz tem andado parado.
Espero que gostes aqui ficam os links
http://picasaweb.google.com/maritza.meza.a/BAILARINASDEBALET

http://picasaweb.google.com/julianejs/BailarinasESapatilhas

Deixo-te uma dica
Sempre que precisares de alguma coisa de graficos vai ao picasaweb.google.com e na pesquisa de albuns escreve o que procuras, vais ficar surpreendida com o que podes encontrar. Eu uso muito e muitos dos graficos e moldes encontro por lá.
Beijinhos

09 outubro, 2007 11:56  
Blogger Docinho said...

É nesse bailado delicioso que um dia me quero perder... vou chorar como tu... rezar para que as luzes estejam apagadas... se um dia foi esse o meu sonho... vou tentar que para ela seja tb uma conquista...

Beijos suaves...

09 outubro, 2007 13:02  
Blogger Pitanga Doce said...

Olha, hoje à noite há aula de ballet para a Julinha. Não queres ir? Há muitas bailarinas lá para copiares...heheh

beijos

09 outubro, 2007 14:29  
Blogger Carla Iglesias said...

olá amiga,
Que bonito..
Talvez um dia eu tenha essa sorte e as minhas queiram ser :-)
Quanto aos gráficos a menina do aqui á gato tem toda a razão. Ainda hoje vi umas bailarinas no Pica( que pena que eu não tenha visto este teu post antes que te tinha enviado, mas procura lá que de certeza vais encontrar!
O quadro da Kitty está lindo,está mesmo mimoso.
E o teu da Paixão dos Deuses, como é que vai?

Beijocas para ti e para a bailarina linnnda!

Carla

09 outubro, 2007 16:32  
Blogger PAULO SANTOS said...

Mais um post terno e delicioso num blogg que me enternece!
è sempre muito bom passar por aqui!
(tb tenho uma princesa bailarina...)

Um beijo para ti!
Paulo

09 outubro, 2007 18:15  
Blogger Pipocas Bebé said...

Olá Maria João!
Que lindo post!
Quando tinha 4 anos queria ser bailarina, quem me dera que a minha mãe me tivesse colocado no ballet...os tempos eram outros...
A tua bailarina está mesmo gira, mas que técnica utilizaste? Parabéns!
Beijoquinhas fofinhas para os filhotes e para a mãe Maria João!

09 outubro, 2007 18:42  
Blogger Maria said...

acho tão lindo também uma menina com o fato de ballet... de derreter, mesmo:)

bjnho

09 outubro, 2007 19:35  
Anonymous Anónimo said...

Passa no meu blog tenho lá uma coisa para ti. Espero que ajude.

Jinhos

09 outubro, 2007 20:24  
Blogger Omeupititxoco said...

Gostei tanto deste post...ainda no outro dia falava nisto com a minha irmã, realmente não podemos forçar os nossos filhos, temos que os orientar mas deixá-los escolher as suas actividades. Eu gostava muito que o Miguel tocasse um instrumento, coisa que gostava de saber e não sei...mas é a tal coisa, quando ele manifestar vontade...nada de imposições. A bailarina está linda!

09 outubro, 2007 23:04  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

LOL
a Palmira é uma coelhinha anã! eheheh... é muito fofa não é?! estas fotos não são as mais esclarecedoras. tenho outras melhores pelo blog. Vai à etiqueta (label) animais para as veres!
bjinhos :)))

10 outubro, 2007 11:38  
Blogger Carina M said...

Olha andava a cuscra umas coisas de ponto de cruz e nem de proposito, os ultimos esquemas são de bailarinas. Dá uma espreitadela pode ser que gostes de algum.
www.graficospontodecruzdasusana.blogspot.com
Bjs

10 outubro, 2007 13:21  
Blogger Fuck! said...

Você
tem idéia do quanto fiquei
feliz ao receber a sua mensagem?
Que tenha um ótimo dia!
:D

10 outubro, 2007 14:31  
Blogger Natércia Ramalho said...

Maria João obrigada mesmo pelas tuas vizitas ao meu cantinho tu és uma grande mãe e a tua filhinha vai ser uma grande bailarina, não te conheço mas o meu coração diz que tu és uma grande mulher e penço que um dia te vou conhecer gosto muito de ti e de tudo o que tu esvreves ontem tive muito triste pois um anónimo escrevia para a Belinha que ela dava erros como sabes eu tambem dou muitos e pencei deichar o meu cantinho sabes quem me aguentou minha querida Anna com escritos para lá e para cá.um grande beijinho para ti e todas que me dão força para eu continuar.Natércia...

10 outubro, 2007 20:46  
Blogger turbolenta said...

Nem sempre aquilo que queremos para os nossos filhos é aquilo que eles gostam ou querem.
Quando os meus eram pequenos, fazia quilómetros, aos sábados, para os levar para o Algés e Dafundo, para a natação.Ela ficou. Gostou. Ele, esteve 3 semanas, sentado à beira da piscina, a chorar que nem um perdido sempre que molhava o pé.Desisti de o levar.
Anos mais tarde: ela desistiu.Ele ficou!
Ele agora faz body board.Ela, na praia, molha o rabo!
As pessoas mudam e não os podemos obrigar a nada.
Mas ainda bem que ela agora já sente prazer na dança.
O quadro está muito lindo!
boa semana

10 outubro, 2007 21:53  
Blogger susybordados said...

olá maria joão
os gráficos das bailarinas eu pus porque li o teu pedido,
mas como já foi tarde ontem a noite não tive tempo de te dizer, e só agora cheguei e vi que foste mais rápida e viste
beijos susana

10 outubro, 2007 23:08  
Blogger Isabel Salvador said...

k bonito quadro maria joão gostei mesmo muito....o amor que sentimos pelos nossos filhos leva-nos a fazer as coisas mais lindas do mundo para eles.porque sentimos orgulho naquilo que temos.....são os nossos bebés sempre.......obrigada amiga pelo teu apoio e carinho ....não tenho palavras para vos agradecer.....bjokas muito grandes

11 outubro, 2007 07:59  
Blogger Coisas da Pri said...

Obrigada pela visita e volte sempre!!
beijos

11 outubro, 2007 10:47  
Blogger MARY said...

Amiga adoro seus posts, adoro ler o que vc escreve, adorei o quadro, e fiquei muito feliz por si e sua bailarina, que Deus lhes dê muitas felicidades.
Obrigada pelo seu carinho em meu blog e visite sim o ensinar com prazer, se gosta de croche vale a pena visitar.
Mil beijos da mary

11 outubro, 2007 12:30  
Blogger Teresa Silva Henriques said...

Olá Maria João
Vim parar ao seu blog nem sei bem como, mas em boa hora o fiz, porque é dos únicos, no género, que me vão fazer voltar...
O seu modo de escrita encantou-me, consegue passar a sua mensagem facilmente e cativa-nos até ao fim do post...é extraordinário!!!
Comovi-me ao ler o post sobre a ida ao oftamologista, porque para nós mães deve ser complicado aceitar que o um filho tem qualquer patologia, seja ela de que natureza for, mais ou menos grave...
Voltarei, concerteza, fiquei "amarrada" ao seu blog.
beijokas grandes e continue a brindar-nos com os seus posts magnificos.
Teresa

11 outubro, 2007 15:59  
Blogger Pitanga Doce said...

Hoje é dia de ballet. Lá vai Julinha e seu coque de bailarina com tutu cor de rosa.

11 outubro, 2007 16:05  
Anonymous Anónimo said...

Olá, vim retribuir a tua visita ao meu blog. Tenho de confessar que fiquei apaixonada pelo teu blog, se não te importares vou colocar 1 link no meu. Deixo o meu comentario neste post, pq tendo eu 3 rapazes desde o momento em que soube que teria 1 menina que sonha com a minha Maria de tu-tu a fazer ballet, qual anita...
vou voltar mais vezes se não te importas. Beijinhos grandes
Ana

06 novembro, 2007 20:41  
Blogger Bruxinha Arteira said...

Meus parabéns pela sua menina bailarinha.
E pelo seu quadro tbm, ficou lindo.
Quanto aos gráficos eu coloquei alguns que tenho em cd, em meu Picasa, talves te agrade.

http://picasaweb.google.com/bruxinha.maya/MeninasBailarinas

beijos

Ps: Vi que vc procura um quadro pra oferecer a um casal, fiz uma pasta com quadros para casamento, quem sabe te sirva.

28 fevereiro, 2008 05:11  

Enviar um comentário

<< Home