quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Agora já sei

A experiência terminou.

Agora sei o que pode estar por detrás de um olhar desviado.
Pode estar, não quer dizer que esteja.
Evitando olhar directo é muito fácil mentir, esconder, “desimportar” e sobretudo desprezar.

Foi esse o sentimento que experimentei.
Um desinteresse tal que me assustou.

Falar virada para outro lado inspirou-me um sentimento não de desinteresse mas mesmo de “desimportar”.
Não importar é muito pouco, há mesmo a necessidade de inventar uma nova palavra para definir tal indiferença. Indiferença também é muito pouco.

O que reparei é que se desviamos o olhar a outra pessoa fixa o dela, nessa altura deve estar a considerar que é a única bem-educada.

Enfim, com aquela pessoa específica parece que resultou.

Será? Será que se apercebeu?


----- x ----- x ----- x ----- x -----


Passou o "mau tempo", amanhã é feriado.
Para alguns de voçês os meus desejos de um óptimo fim de semana maxi.
Para os parvalhões como eu que trabalham ao Sábado, um bom feriado.

10 Comments:

Blogger Sonia said...

bem entao aos que trabalham no sabado e no domingo como eu nem quro imaginar que nome chamas...
tenham um bom feriado.. que eu tb vou fazer por isso beijinhos

04 outubro, 2007 13:59  
Blogger Ana Isabel said...

Eu tenho sorte, não trabalho ao sabado nem domingo, por isso agora vai sre um fim de semana prolongado.
Bjs

04 outubro, 2007 15:48  
Blogger Maria Vicente said...

Pois, pode ser que seja.....
Bom descanso então
Beijoca

04 outubro, 2007 15:50  
Blogger Rui Caetano said...

Desviar o olhar só pode significar insegurança ou fraqueza, mas nós não podemos desviar o olhar desses ângulos pouco explícitos. Um bom trabalho, mesmo sendo sábado.

04 outubro, 2007 16:01  
Blogger TeTe said...

Ola´!
Bem eu cá tenho a sorte de ter o fim de semana grande!
no entanto acho que não vai render muito quero aproveitar para dormirrrrrrrrrrrrrr.
Para ti um optimo feriado.
beijinhos
Teresa

04 outubro, 2007 16:22  
Blogger Ana said...

Bom fim de semana para ti.

04 outubro, 2007 17:03  
Blogger mimika said...

Na sequência do teu post anterior, eu tb acho que se deve olhar para as pessoas enquanto falamos com elas. Como tu dizes, é preciso inventar palavras novas para definir determinados sentimentos, neste caso negativos.

É engraçada a reacção das pessoas...se ela percebeu? espero que sim!

Beijinhos

05 outubro, 2007 10:12  
Blogger Natércia Ramalho said...

Maria João quero dizer que eu tambem trabalho no fim de semana e acho que não sou parva lá estás tu com as tuas coisas podemos é ser mais burras mas se calhar e eu só posso falar por mim no final do mes ando com a minha cabeça levantada e muitas pessoas que eu conheço já não podem falar assim mas é a vida que nós temos.um bjs Natércia...

05 outubro, 2007 12:02  
Blogger Isália said...

bem...eu não trabalho porque calhou na minha folga...mas tb a partir de domingo estou de ferias

05 outubro, 2007 13:49  
Blogger María said...

Eu muitas vezes desvio o olhar das pessoas, principalmente quando não tenho confiança, ou se sinto que estão a tentar perceber o que têm os meus olhos...mas é só uma questão de insegurança e desconforto...nada mais...

Bjnhos grandes

08 outubro, 2007 11:35  

Enviar um comentário

<< Home