sexta-feira, 12 de outubro de 2007

"Com tanto carinho"

Ainda não cheguei aos 40 mas também já não tenho 20.
Venho de uma altura em que chamar cabra a uma rapariga ou senhora era altamente ofensivo.
Quem vem daí como eu, saberá por certo que essa denominação tinha a ver com uma série de comportamentos muitos dos quais na sociedade de hoje completamente aceitáveis.
Daí que eu fique na dúvida se chamar cabra ainda será ou não ofensivo.
De qualquer forma, por via das dúvidas...

Hoje de manhã, enquanto esperava que o meu menino descesse, chamei-o e fiquei no wc arranjando as coisas para lhe pentear os caracóis.
Ao chegar junto a mim
“Mamã, paecias uma cába”
A minha cabeça patinou uns momentos entre passado, presente e futuro. Independentemente da conotação, será que alguma mãe gosta que o filho lhe chame cabra? Eu não gostei.
“Mas que raio de conversa é essa?”
“Oh mamã... uma cabinha... eu disse com tanto caínho”

Pois, agora deu nesta. Cada disparate que faz ou diz é sempre com muito carinho.

33 Comments:

Blogger Sonia said...

no minimo muito inteligente o miudo ehehheheh.....

12 outubro, 2007 16:20  
Blogger Ana Isabel said...

Hihi, soube desculpar-se bem.
Bjs e bom fim de semana

12 outubro, 2007 17:54  
Blogger Tita said...

as crianças tem destas coisa... deixam os adultos espantados...

12 outubro, 2007 19:00  
Blogger Pitanga Doce said...

Consola-te. Aqui há um rap que toca nas rádios( de quem as escuta, é claro)que chama as raparigas de cachorras. Já disse que se algum dia ,em alguma época, um gajo chamar a minha Julinha disso, fica logo sem os dentes.

Quanto ao teu menino, é claro que se referia ao fato de gritares por ele. Tens a voz fina? méééééé.
hehehe

12 outubro, 2007 19:05  
Blogger Carla Iglesias said...

Vês? Ao mesmo tempo eles fazem as coisas de forma tão meiga,eh eh eh
Quanto ao quadro da Paixão dos Deuses, acreditas que fazes o mesmo que eu? Muito orgulhosa, penduro-o sempre numa cadeira, e volto-me para ver como fica visto ao longe e orgulho-me.Parece que temos coisas em comum..:-)e somos mesmo vaidosas não achas? Tb penso sempre que nem parece que fui eu que fiz
Beijinhos e bfs
Carla

12 outubro, 2007 19:24  
Blogger Coisas minhas said...

Minha querida Maria-João, desde já quero agradecer a simpatia com que me visitou no meu blog!
Sei que sou nova e uma vida imensa pela frente! Tenho imenso problemas, sim... mas tudo isso vai passar! Não sei se a curto se a longo prazo... logo veremos!
Beijinhos e espero que tenha um bom fim de semana.

12 outubro, 2007 20:40  
Blogger Pitanga Doce said...

Tenho saudades de quando as crianças tinham carinha de Heide.

beijinhos

13 outubro, 2007 01:13  
Blogger Isália said...

é pá essa agora deixou me sem palavras, mas ele soube dar a volta à situação, porque se calhar entendeu que a palavra para ti tem a conotação que todos entendemos que tem...lol, mas tens um menino inteligente

13 outubro, 2007 09:06  
Blogger Marta said...

Sabem bem levar-nos...
:)

13 outubro, 2007 12:53  
Blogger Simão said...

ora viste,o rapazito tem muita lábia!!
bjs e obrigado pela visita ao meu cantinho!

13 outubro, 2007 12:59  
Blogger Habiba said...

Brigada pela visita ao meu blog!
Vou adicionar-te a minha listinha para poder fazer muitas visitinhas... podes voltar sempre que quiseres! jinho

13 outubro, 2007 13:07  
Blogger Isabel Salvador said...

estes malandrecos dizem-nos cada coisa...que coisas mais engraçadas..........

quando quiseres o noddy para algum bolo diz que eu mando-te----bjokas

13 outubro, 2007 15:10  
Blogger María said...

Oh, Mãe com tanto carinho ach oque não faz mal, não é?


Que lindo :) ih ih ih ih

Bjnhos

13 outubro, 2007 18:37  
Blogger Natércia Ramalho said...

Maria João só digo tu és uma grande mulher e uma grande Mãe com M grande estou farta de dizer isto.um beijinho grande Natércia...

14 outubro, 2007 13:48  
Blogger Naeno said...

AO TEU OLHAR

Ao teu olhar que nunca me disse um não,
A ele, porque o mundo precisa, a luz,
Que rastreará todos os recantos e guiará
Os fracos de visão, os que não vêem
Pelos orifícios onde a vida penetra,
Por onde o amor se manifesta, a lua,
Que dele depende para ser tão clara,
Ao teu olhar, uma lágrima que banha,
Cairá um dia, e verás que o dia,
Virá toda claridade e veremos tudo,
Até o que não se deseja ver.
Ao teu olhar o meu se inclina,
Diante do lume intenso, numa neblina,
De estrelas cadentes todas que não cairão.
Ao teu olhar me mostro, quem sabe um dia,
Me verás inteiro como sou, um outro olhar
Fixo no teu, amando o teu, dentro do teu.
Ao teu olhar migalhas cairão ao chão,
E não colherás nenhuma
Porque julgarás pouco, e por não sobrar
Uma sombra por todo o deserto,
Se cumprirá e que desscanse ao teu olhar.

um beijo
Naeno

14 outubro, 2007 19:45  
Blogger TeTe said...

“Oh mamã... uma cabinha... eu disse com tanto caínho”

Que delicia !!

Ele nem imagina que uma simples cabrinha podia algum dia ofender algém.

15 outubro, 2007 11:19  
Blogger turbolenta said...

Na minha época também tinha essa sentido tão pejorativo.
E ainda hoje, embora possa ter sido mais substituído por outras palavras bem mais chocantes e directas.
Mas o teu filhote associou uma "caba" aquele bichinho encaracolado,que para ele será meiguinho, fofo e muito adorável.
Coisas de criança, mal compreendidas pelos adultos !
boa semana

15 outubro, 2007 12:30  
Blogger Habiba said...

Oi...passa pelo meu blog, tenho lá um miminho para ti.
jinho

15 outubro, 2007 13:09  
Blogger Maria Vicente said...

o animal preferido da patuxa, a "caba" que tens na foto, neste caso a marota de série infantil, ama de paixão o bicho.
beijoca

15 outubro, 2007 13:30  
Blogger Carina M said...

Olha não sei. Mas se foi com carinho......, mas sou mais ou menos do teu tempo e sei o que a palavar no sentido prejurativo significa.
Bjs

15 outubro, 2007 14:18  
Blogger Ana said...

Pois conforme a situacao e a pessoa que nos chama cabra.
Neste caso foi um miminho, cabrinha eh um animal muito ternurento.

15 outubro, 2007 15:51  
Blogger Patricia said...

se é com carinho não faz mal, pois não??

beijos

15 outubro, 2007 20:08  
Blogger Omeupititxoco said...

O que eu me ri com este post lolol Ele deve ser um "cómico" e ternurento, mesmo que seja para se safar ;-)

15 outubro, 2007 23:54  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

hehehehe, desculpa mas esse miminho deu para rir :D.

beijinhus e boa semana com muitos miminhos

16 outubro, 2007 14:26  
Blogger turbolenta said...

O xarope está no meu Dietas e Companhia.
Levas o cursor que está no lado direito, todo até abaixo.
Ele está mesmo na última linha das etiquetas em Xarope para a tosse.
Digo-te que as pessoas que o fizeram dizem dar resultado.Cá em casa não há reclamações.

16 outubro, 2007 17:07  
Blogger Lisa_pt said...

Eheheheh

Ele disse com carinho, na verdade nem deve saber o sentido mau que lhe atribuímos...

Mas deve ser giro! LOL

Beijokas

16 outubro, 2007 21:35  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ AMIGA.
QUE BOM QUE GOSTOU.VOLTE SEMPRE.
OBRIGADA PELO CARINHO
A AMIZADE É ASSIM...
É SENTIR O CARINHO,
É OUVIR O CHAMADO.
É SABER O MOMENTO DE
FICAR CALADO.
AMIZADE É SOMAR
ALEGRIAS E DIVIDIR
TRISTEZAS.
É RESPEITAR O ESPAÇO,
SILENCIAR O SEGREDO.
É A CERTEZA DA MÃO
ESTENDIDA.
É CUMPLICIDADE QUE NÃO
SE EXPLICA,
APENAS SE VIVE.
BEIJO GRANDE EM SEU CORAÇÃO.

17 outubro, 2007 01:11  
Blogger MARY said...

� verdade eles s�o demais � sempre com muito carinho hehehehe, mas a verdade � que n�s � que vemos maldade eles n�o.
tambem sou desse tempo e pelas suas palavras se calhar quase da mesma idade que vc.
Mil beijos da Mary

17 outubro, 2007 12:05  
Blogger olharbiju said...

É uma verdadeira ternura.
Já disse e repito.Fico deliciada a ler o que escreves.
Bjnhos grandes
P.S. já vi q ninguém gosta do Porto...buááá."foi com caínho"!!!
olharbiju

17 outubro, 2007 12:33  
Blogger Carla Iglesias said...

http://graficospontocruzdasusana.blogspot.com/

Olá Maria João,
Lembrei-me de ti quando vi uns gráficos de bailarina no blog da Susy. Vai lá ver

Beijinhos
Carla

17 outubro, 2007 12:55  
Blogger TeTe said...

10167,vou tentar na 20000 :)
beijinhos
Teresa

17 outubro, 2007 16:36  
Blogger Docinho said...

Tens que admitir que é deliciosa a intenção : )

beijos a rir

17 outubro, 2007 22:24  
Blogger Bruxinha Arteira said...

Crianças, antes tão inocentes, hoje nem tanto, tudo influência de tv a amiguinhos da escola, e nós pobres mães, precisamos aprender a conviver com tudo isso.

Mas foi com carinho.... que lindo.

Beijos

28 fevereiro, 2008 04:40  

Enviar um comentário

<< Home