quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O pior de mim

Estou farta! Sim estou farta, e até já estou farta de estar farta.
Estou saturada!
Estou farta dos gafanhotos enormes que me aparecem no quintal.
Estou farta de depender do trabalho para viver.
Estou farta de trabalhar por conta de outrem e se trabalhar pouco ganho pouco e se trabalhar muito ganho pouco na mesma.
Estou farta de ter os pneus do carro mijados por cãezinhos sem culpa que são lá levados á trela por porcos.
Estou farta de sorrir e ser simpática para alguns colegas “queridos” dos meus meninos quando o que me apetece é arriar-lhe um par de açoites.
Estou farta de pais que teem a mania que os seus filhos são os melhores quando na realidade e unicamente por sua culpa não passam de monstrinhos mal-educados.
Estou farta das lesmas que me comeram o tomate e agora estão a lançar-se ao feijão.
Estou farta de ciganos estúpidos, sim porque os que não são estúpidos não me incomodam.
Estou farta dos apertos de mão dos cavalheiros que para mostrarem a sua simpatia me apertam de tal forma que os anéis ficam marcados nos dedos.
Estou farta de vender objectos de puro luxo supérfluo a pessoas que os pagam com o dinheiro do rendimento mínimo.
Estou farta de ver jovens meninas lindíssimas e jovens meninos mal acabados de sair das fraldas a orgulhosamente literalmente obrigarem os seus pulmões a suportarem o fumo do tabaco de forma a se habituarem.
Estou farta de professores a fazerem de palhaços nas mãos dos “meninos” porque o sistema assim os abriga.
Estou farta da confusão de trânsito no largo estreito em frente à escola.
Estou farta de pagar irs.
Estou farta de ver os juros a aumentar.
Estou farta de ver as reportagens fatídicas que me fazem chorar ao ver televisão.
Estou farta de não ter dinheiro para salvar não o mundo, mas uma boa parte dele.
Estou farta de falar com gente que não lava os dentes, levar com o bafo nas trombas e ainda ter de sorrir.
Estou farta de ser politicamente correcta quando o que me apetece é mandar tudo à merda.
Estou farta. Estou farta. Estou fartíssima.


Se me estalasse o verniz... ... ...

Ái! Que alivio....

27 Comments:

Blogger Tita said...

ou seja, farta de excessos, de injustiças e do sistema... eu que o diga... de vez em quando tenho que engolir com cada sapo.... enfim....

25 outubro, 2007 17:34  
Blogger Habiba said...

ola querida Maria-Joao!
Podes sempre trocar umas palavrinhas com a visitante e perguntar-lhe os seus gostos...
jinho
Angela

25 outubro, 2007 18:07  
Blogger Natércia Ramalho said...

Maria João tu sempre numa boa menina como tu tambem estou farta de tudo o que tu tás farta como dizes é tudo uma grande merda mas como falado por ti é muito mais giro eu ficava aqui a noite todo a ler estas coisas qu tu escreves e eu tanto ademiro,gostaria de um dia falar contigo assim mesmo ao vivo menina dava qualquer coisa para isso és mesmo das minhas.um beijinho muito grande.Natércia e já agora não fiques farta de mim.

25 outubro, 2007 21:10  
Blogger Patricia said...

Sabe bem desabafar... sempre aliviamos um pouco... quando quiseres, eu estou cá pra ouvir...

bjs

25 outubro, 2007 21:11  
Blogger Omeupititxoco said...

Só de ler fiquei um pouco aliviada também...é bom saber que mais alguém está farta de muitas coisas que eu também não suporto...

25 outubro, 2007 22:42  
Blogger Maria Vicente said...

poxa mulher, estava mesmo a precisar de ler uma coisa assim, cheia de genica e verdade.
começo a sexta feira mais bem disposta, podes ter a certeza.
bom fim de semana, fica bem.
beijoca

26 outubro, 2007 10:12  
Blogger Ana Isabel said...

Faz sempre bem desabafar, parece que não mas alivia bastante.Olha que eu tb ando farta de muitas dessas coisas tb :)
Bjs

26 outubro, 2007 10:38  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Faz sempre assim, desabafa kuando estiveres farta, beijinhus e bom fds

26 outubro, 2007 10:40  
Blogger turbolenta said...

As tuas queixas são, em grande parte, também minhas e de quem por aqui passa e te lê.
Ainda a semana passada o fulano aqui da frente saiu com o cão. O animal, ao sair a porta começou logo a alçar a perna para o primeiro pneu que lhe apareceu.Levou logo um puxão na trela.Porquê?
Porque o carro era do dono.
Mas o meu era o próximo.Eu já estava farta de levar com uma mija nos meus.E quando ele ía a deixar-me lá o presente eu disse:ó vizinho! não é nesse. É no seu !
O homem tem-me um ódio de morte.
Estragam os pneus do dele e não estragam dos outros?
E porque será que neste país quase cada pessoa tem um cão a conspurcar tudo quanto é passeio ou jardim?
Lá fora não é assim!sujam mas limpam. Aqui....quem vier atrás que feche a porta.
Somos um país de pessoas egoístas em que não há respeito pelo próximo. Eu até gosto de animais mas desde que não me prejudiquem.
E outras coisas há que é melhor nem falar: IRS.juros a aumentar.Rendimento mínimo injusto, falta de emprego,más condições para os que trabalham...mas...infelizmente é este o país que temos e no qual vamos vivendo.
bom fim de semana

26 outubro, 2007 11:14  
Blogger Carla Iglesias said...

Uffffa,
ok, já desabafaste, já te deves sentir melhor!
Também estou farta de muita coisa que mencionas e de vez em quando rebento, tal como fizeste agora.
Espero que já te sintas melhor minha amiga, por teres contado e partilhado o que te arrelia.

Beijinhos ,e um optimo fim de semana para ti e para os pequeninos

26 outubro, 2007 11:59  
Blogger Carina M said...

Ora lia um teu "tou farta" e dizia cá para mim, "também tou", outro e também tou, enfim, temos sempre de tentar ser melhores, senão então é que isto não anda.
Bjs

26 outubro, 2007 13:42  
Blogger María said...

Que bom deitar tudo cá para fora :)

Até eu fiquei aliviada :)

Bjnhos grandes

26 outubro, 2007 13:51  
Blogger olharbiju said...

Aplaudo de pé tudo que escreveste.
Simplesmente fantático.
OBRIGADA.
Bjnhossssssssssss
olharbiju

26 outubro, 2007 15:47  
Blogger Ana said...

Estas mais aliviada?
Um bom fim de semana para ti, nao te stresses.
Beijinhos

26 outubro, 2007 16:29  
Blogger Pontos & Artes said...

Simplesmente ,adorei o desabafo.
Beijinhos.

26 outubro, 2007 19:15  
Blogger Pitanga Doce said...

Alôô!! Maria João! Posso entrar? Trago um cálice de vinho do Porto branco, que foi especialidade que conheci nas caves Calem. Deixamos na aparelhagem Rui Veloso a cantar Porto Sentido (que é para dar o clima) cuzamos as pernas e começamos a conversar. Que tal?
Olha só a PAZ! Ah, e uma velinha aromática,(deixa-me ver...)a canela, ou maçã...

beijos e estou indo embora como vim...calmamente.

Aoooooom (isto é um mantra)

26 outubro, 2007 19:40  
Blogger mjf said...

Olá!
Grande desabafo...Parecia estar a precisar. Fez muito bem, sente-se melhor??? Ainda não??? Então o melhor é ir dar um passeio neste fim de semana, o exercicio fisico, ajuda a aliviar as tensões...
(desculpe ter entrado sem me apresentar)
Boa semana

26 outubro, 2007 21:42  
Blogger mimika said...

Que alívio também! Até a mim me soube bem "desabafar" ao ler-te!

Bj e sempre que precisares, não hesites

26 outubro, 2007 23:54  
Blogger Coisas minhas said...

Minha querida Maria-João, este mundo está cheio de injustiças... Temos que aprender a viver com elas... Tem calma! E ja sabes quando precisares eu tou aqui!
Beijinhos

27 outubro, 2007 10:28  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Querida Maria João espero que tenhas ficado bem aliviada depois de escrever.
Gostei de te ler e a pensar como concordo contigo...


Fica um beijinho , de amizade :)))

27 outubro, 2007 21:21  
Blogger claudia said...

Olha..somos 2.. Faço minhas as tuas palavras!

27 outubro, 2007 22:04  
Blogger Maria said...

Tantas coisas em comum contigo... Mas eu respiro sempre fundo, e esqueço tudo isso. Temos é de aprender a viver assim...

bjnho

28 outubro, 2007 00:59  
Blogger Vânia Oliveira said...

estalou mesmo né maria joão? tb nós que nos portamos sempre bem temos direito de nos enfurecermos, eu percebo-te perfeitamente, tb às vezes me dá essas fúrias.

28 outubro, 2007 18:28  
Blogger Docinho said...

Desabafa... pelo menos ficas menos farta ; )

Beijos em lista

30 outubro, 2007 21:15  
Blogger Não desistir said...

Não sei como este post me saltou... mas faço minhas muitas das alineas. Com excepção dos bicharocos que não me comem coisa nenhuma porque não tenho quintal e das pessoas q nao me compram luxos com o rendimento minimo porque nao vendo nada.
Beijinhos
Amei a sinceridade, desabafar faz bem

31 outubro, 2007 11:07  
Blogger Isália said...

Aliviada? às vezes sabe bem desabafar

31 outubro, 2007 20:25  
Blogger Keratina said...

até eu me senti aliviada com os desabafos!
Adorei o teu blog e revejo-me em muitas coisas que escreves.
Espero que a redução de peso seja apenas uma questão saudavel e programada.
Um beijinho muito grande.

08 novembro, 2007 20:02  

Enviar um comentário

<< Home