terça-feira, 6 de novembro de 2007

Afinal até não sou assim tão feia

Gosto muito de sossego, não gosto de me mover no meio de multidões.
Mas completamente só... isso também não.
E uma das coisas que não gosto mesmo nada de fazer sozinha é comer.

Azar dos azares (nesse sentido), fui logo casar com um gajo que não tem horários.

Tantos almoços e jantares que estou sozinha... tantos almoços e jantares em que a comida não sai do frigorífico e a mesa não chega a ser posta...
Sozinha raramente almoço, como qualquer coisita, petisco... e pronto.

A minha aliança de casamento começou a crescer tanto que me cai do dedo.
Como tenho a paranóia de não a tirar travei-a com um anel.
O anel também começou a alargar e por vezes ponho um elástico disfarçado por baixo.
Muito provavelmente alargam por lavar as mãos com água quente.

Ontem um senhor já conheço há algum tempo, fez uma observação à minha cara.
Segundo ele era mais bonita quando mais gordinha.
“O seu marido não lhe diz nada?”
“Não. Ele também não quer fazer torresmos”
“Se não lhe diz nada é porque não olha para si.”
“Para dizer mal mais vale não olhar.”
“Isto não é dizer mal. A xxx (meu nome) é bonita mas há sempre qualquer coisinha a melhorar.”

A conversa decorreu em tom agradável, amigável e da minha parte até em tom divertido. Contudo... deixou-me a pensar.

Mas à noite tive a recompensa quando fui lavar a carinha à minha menina.
Os seus bracinhos teimosos brincavam de se enrolar na minha cintura.
“Mamã adoro-te...”
“Eu também querida”

“Adoro-te mamã, és bonita...”
“Que bom...”
“Mamã, és mais bonita que a casa de banho.”

“... ... (glup)... ...”

33 Comments:

Blogger Não desistir said...

Ao ler a ultima frase, esqueci-me do que ia comentar. LOL
Olha que há casas de banho bem feinhinhas, se a tua é bonita podes considerar isso um elogio dos grandes:)
Beijinhos e boa terça

06 novembro, 2007 12:17  
Blogger Habiba said...

lool... elogio mais gostoso!
Ser mais bonita que a casa de banho.
beijos
Angela

06 novembro, 2007 13:20  
Blogger Pitanga Doce said...

Ai que eu dava-lhe tantos beijinhos até as bochechas ficarem vermelhas. Queres declaração mais lógica? hehehe

06 novembro, 2007 13:22  
Blogger Fuck! said...

Olá! Tudo bem contigo?
Passando para lhe dizer um super OI!
Bjs

06 novembro, 2007 13:59  
Blogger Carina M said...

Então são os aneis que alargam, loolll.
A comparação da tua filha só indica que a pureza das crianças é genuina e prontos.
Bjs

06 novembro, 2007 14:14  
Anonymous Anónimo said...

Não existe nada mais bonito neste mundo que um elogio, ou um simples sorriso de um filho.
Parabéns
beijinhos
carla lourenço

06 novembro, 2007 17:16  
Blogger Maria Vicente said...

olha a minha casa de banho é a assoalhada mais bonita lá de casa, por isso um elogio desses a mim era uma maravilha, eh eh
és linda sim
beijo

06 novembro, 2007 17:34  
Blogger Natural Naturalmente said...

Os anos vão passando e as lembranças mais doces são aquelas que muitas vezes vão nos trazer as lágrimas aos olhos...
Já pensou que daqui a um par de anos não teremos lugar na agenda delas, teremos de marcar com muita antecedência e mesmo assim seremos os primeiros a sermos desmarcados, tudo terá prioridade sobre nós... Querida, abraça-os com força, aperta-os mesmo que eles reclamem, aperte-os bem. É tão gostosos, e dura tão pouco.
APROVEITA e grava bem fundo no seu coração..... és mais bonita que a casa de banho...

www.comernaturalmente.blospot.com

06 novembro, 2007 17:59  
Blogger Sonia said...

eu fui lendo e a pensar .... há gente com cada comentario.... há dias em que até nem estamos muito pra ciam e um comentario como o deste senhor faz grandes milagres faz faz grrr-mas olha que com o comentario d atua menina.... até perdi o raciocinio ahahhahahah

06 novembro, 2007 18:03  
Blogger Ana said...

Mais bonita que a casa de banho?! Ahahahah grande elogio, apesar de nao gostares de comer sozinha, tens que comer bem senao qualquer dia os aneis nao te servem mesmo.

06 novembro, 2007 18:22  
Blogger Omeupititxoco said...

Receber um elogio é sempre bom, reparam porque emagreceste (sempre é melhor receber um elogio por estar mais magra do que ouvir um "estás mais gordinha")Agora, convém é comeres para não desapareceres :-). Quanto ao comentário da tua filha, só posso dizer que tens uns filhos com um sentido de humor apuradíssimo. O que eu me ri...

06 novembro, 2007 20:07  
Blogger María said...

Ah ah ah ah ah ah ah

Mais bonita que a casa-de-banho....adoro a santa inocência das crianças!

Deve ser muito bom receber elogios destes .)

Bjnhos

06 novembro, 2007 21:09  
Blogger Patricia said...

Deve ser um elogio maravilhoso quando sabemos que é muito sincero...

bjs

06 novembro, 2007 21:48  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

essa da casa de banho fez me esquecer tb a mim o resto do comentário hihihi, soa o máximo as crianças e nunca mentem hihhi.

Olha tu realmente será k são as alianças a crescerem ou os dedos a emagrecerem a mim acontece o mesmo :)

È és linda por dentro és k já tenho visto isso, por fora nao te conheço mas tenho a certeza k és uma belodade também

Beijinhus

07 novembro, 2007 10:23  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Oi novamte, entendi sim senhor tudo o k tentas te explicar e adorei ler, vou fazer sim e desta nao vou ceder nao kero, obrigada pela força :)

07 novembro, 2007 11:14  
Blogger Isália said...

não pude deixar de sorrir no final...imagino a inocência na carinha dela ao dizer isso e custou te menos,certamente, ouvir a tua filha do que o comentário do senhor... porque afinal de contas se estás mais magra deves ter espelho em casa e certamente que reparaste nos aneis a alargarem...mas o que importa e que te sintas bem contigo mesma.. eu qd me casar ou juntar vou passar pelo mesmo que tu. deteste comer sozinha, mas o meu homem trabalha num restaurante por isso a maior parte das vezes a minha sina vai ser essa...petiscar qualquer coisa e nem me dar ao trabalho de fazer uma "comida de panela" como costumo dizer...e ai sim...os aneis vão alargar...bem...se fosse so os aneis...:) Fica bem

07 novembro, 2007 12:40  
Blogger bonecos e tintas said...

És linda! As mães são sempre lindas! Gordas, magras ou assim, assim...

07 novembro, 2007 14:05  
Blogger turbolenta said...

AS crianças têm sempre razão. Nunca fingem e dizem o que realmente pensam.Têm saídas engraçadíssimas. Plenas de ternura e espírito de observação. E gostam sempre muito de quem também lhes dá amor e miminhos.
bom resto de semana

07 novembro, 2007 16:44  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Um elogio vindo duma criança, é simples, único e é uma verdade para ela :)))

Até me ia esquecendo do que li antes, sabes também não gosto de comer sòzinha, mas tem de ser e não podes descuidar-te, olha a saúde !!!


Beijinho para ti,

07 novembro, 2007 18:58  
Blogger Pipocas Bebé said...

Ehehehehe, fartei-me de rir com a comparação!
Beijoquinhas estaladiças!

07 novembro, 2007 19:09  
Blogger olharbiju said...

Tenho a certeza que a tua casa de banho é linda.E sabes porquê?Porque as crianças falam sempre a verdade que lhes vai no coração.
Portanto...ÉS LINDA!
Bjnhos fofinhos e para os teus tesouros também.
olharbiju

08 novembro, 2007 14:48  
Blogger Keratina said...

A inocência de uma criança é do mais ternurento que existe.Mesmo quando compara a mãe com uma casa de banho.
Beijinhu.

08 novembro, 2007 20:03  
Blogger olharbiju said...

Óh miuda...foste a 3ª...ora vai lá ver bem!
Querias fugir?Mas eu não deixo...
bjocas
olharbiju

08 novembro, 2007 20:13  
Blogger mimika said...

Podia ter comparado com o quarto, com a sala, com a cozinha, mas tinha mesmo que ser com a casa de banho? lololol

beijinhos mto belos

09 novembro, 2007 01:36  
Blogger Isabel Salvador said...

podes crer minha amiga as palavras deles por vezes fazem nos pensar naquilo que somos melhor e o que temos de melhor na vida por eles vale a pena vivermos...olhamos para leles e são a nossa razão de viver............infelizmente nem toda a gente pensa assim tenho uma colega minha de escola que se suicidou e deixou uma filhota com 5 anos.............bjokas minha querida

09 novembro, 2007 08:40  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Olá Maria João vim deixar-te um excelente fim de semana :)

Beijinhus

09 novembro, 2007 09:53  
Blogger TeTe said...

Querida Maria João. adoro a forma como escreves fico sempre deliciada ao ler os teus textos.
hoje ao ler este dei uma gargalhada tão alta que a minha colega da sala ao lado veio ver o que se passava.

Tenho a certeza que és Linda!
Bom fim de semana para ti e para os teus Meninos.
Beijinhos
Teresa

09 novembro, 2007 11:11  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá Minha querida MªJoão:
Adorei o comentário da tua filhota. São esses seres puros com as suas graçinhas que nos movem não é?
Acho que temos que nos sentir bem com nós próprias, isso é o mais importante.
Eu também passo algumas refeições sem companhia, não me faz muita confusão mas é claro que não coloco a mesa só para mim. Acabo por comer qualquer coisa

Beijinhos e bfs
Carla

09 novembro, 2007 13:31  
Blogger O Profeta said...

Arranquei as cordas à viola
Calei este altivo tambor
Emudeci meu prazenteiro canto
Sou tecelão de sentires no vale do desamor


Bom fim de semana


Mágico beijo

09 novembro, 2007 16:43  
Anonymous Anónimo said...

gostei

10 novembro, 2007 11:00  
Blogger Natércia Ramalho said...

Minha querida Maria João tal como uma amiga ai já disse a tua escrita faz-me rir no bom sentido quando leio a tua escrita é mais que ir ao médico faz como eu tira a aliança ao contrário de ti os meus dedos ficaram mais gordos a tua menina deve ser como a mãe e vai dar uma grande escritora.Sim minha amiga eles são muito queridos até os meus que já são uns homens ás vezes me fazem muito bem tal como o meu mais novo 29 anos me diz para mim mãe mulheres da tua geração não vai haver mais isto porque a minha nora o deichou um dia destes coitado.um beijo grande Natércia...

12 novembro, 2007 13:09  
Blogger Carla said...

Olá Bela mulher!!!!!

Sim você !

Este é só um brinde.

Para os homens que temos hoje.
Para os perdedores que nos tiveram.....
....e nos deixaram ir.

E o sortudo que nos conhecerá ou já conhece.

Você foi eleita e tem que ENCANTAR as BELAS AMIGAS.

Você foi ENCANTADA porque alguém a considera uma das dez mulheres mais belas em sua Lista de contactos.

Envie esta mensagem só a BELAS mulheres, e alegrará o dia delas!

Se por acaso esta mensagem chegar a você duas vezes, não fique com esta cara!!!!!

Pois saberá que você é duplamente BELA!
Se não reenviar esta mensagem não lhe sucederá nada....

Beijinhos
Bijuteria Cata

13 novembro, 2007 11:02  
Blogger Gio said...

Ora vês???? O que tantas de nós não fariamos para sermos mais bonitas que as casas de banho? ehehehehe

20 novembro, 2007 22:28  

Enviar um comentário

<< Home