sexta-feira, 2 de novembro de 2007

2 de Novembro de 2001

Este dia foi o último de uma época da minha vida que foi talvez a mais feliz.

Levantei-me de manhã e como sempre fui dar o banhinho à minha menina.
A imagem que mais intensamente recordo é a menina a aproximar-se de mim e eu ter de me apoiar enquanto via uma roupinha no guarda fato do maninho.
Eu sorri para ela e pensava que a dorzinha me passaria antes que ela chegasse a mim.

E assim foi.

O almoço foi um cozido com grãos e feijão verde - um dos poucos que eu fiz até hoje.
Estava muito bom mas... ficou no prato.
Nunca mais voltei a comer um cozido tão bom.


A meio do almoço veio a vovó.
A imagem que recordo tantas vezes é a figurinha redondinha da minha menina no colo da vovó ou da madrinha... ou seria do vovô?

Já não sei quem a levava... só me lembro da carinha dela a ir embora feliz e a porta a fechar-se.
Também não me lembro se chorei... mas lembro de sentir um calor a escorrer pelas faces.

Acho que era o calor das lágrimas.

Voltei a vê-la no dia a seguir quando me apareceu a andar – a primeira vez que eu a vi andar sem ser amparada – para ver pela primeira vez “o manin”, o seu maninho.

Hoje “o manin” já não é "manin".
Hoje é o mano e está delirante porque faz 6 anos.
Lá em casa não se usa irmão nem irmã.
Tratam-se um ao outro por mana e mano.

E hoje o meu menino que me diz que mesmo quando tiver barbas e bigode vai ser sempre o meu bebé, hoje ele diz que é o bebé de toda a gente.
Porque toda a gente no dia dos anos é um bebé.


Á data de hoje a Matildinha também será sempre bebé.

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

paraéns para ele, e que tenha um dia maravilhoso que se repita por todo o sempre.
beijinhos
carla lourenço

02 novembro, 2007 12:31  
Blogger Não desistir said...

Muitos parabens à mamã babada e ao seu eterno bebé.
Beijinhos

02 novembro, 2007 13:26  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Mª João acredita que tive k ler duas vezes este teu post para perceber a k te referias loool, so depois pelos comentarios deixados tive a certeza a k te referias loool, tava dificil perceber te hj :S

Muitos muitos PARABENS para ele e para ti tb, beijinhus e um excelente dia

02 novembro, 2007 13:46  
Blogger Teresa Silva Henriques said...

Olá João
Confesso que também tive de ler várias vezes o teu post para perceber... mas agora está claro como a água!!!
Muitos e muitos parabéns para o teu 'azulinho' e para a mamã babada que concerteza és!!!
E claro que eles serão eternamente os nossos bébés, no dia do seu aniversário e sempre no nosso coração!!!
Um bom fim de semana e uma feliz festinha de aniversário.
beijokas grandes
Teresa

02 novembro, 2007 13:53  
Blogger Maria Vicente said...

parabens e lá conseguis-te fazer-me chorar...
não ligues, é das hormonas, não é não é porque escreves tão bem que fico quase sempre assim, emocionada.
tudo de bom para voces, em azul e rosa.
bom fim de semana

02 novembro, 2007 14:10  
Blogger Habiba said...

Muitos parabens mama!!
Muitos parabens bebe!!
Felicidades... jinho
Angela

02 novembro, 2007 14:22  
Blogger María said...

Muitos parabéns pelos 6 anos do teu menino !!!

Que a vida lhe sorria sempre!

Bjnhos grandes

02 novembro, 2007 15:08  
Blogger Ana Isabel said...

Muitos parabéns para para o teu "bebe" e para ti.
Muitas felicidades.
Bjs grandes

02 novembro, 2007 15:45  
Blogger Miguel said...

Que engraçado ...!

Muitos Parabéns ao teu bébé ...!

Bjks da M&M & Cª!

02 novembro, 2007 16:35  
Blogger Co(S)mic Gal said...

Um Optimo Fim de semana!
Beijões

02 novembro, 2007 17:08  
Blogger Isália said...

Parabéns para o teu bebé e para o mano da tua menina

02 novembro, 2007 18:33  
Blogger Omeupititxoco said...

Muitos parabéns! Miminhos Extra para o teu menino****

02 novembro, 2007 18:44  
Blogger Pitanga Doce said...

Ó caramba que isto aqui está meio confuso, mas como eu tenho aqui um saquinho cheio de beijinhos, vão para todos. Menino, menina, mamãe. Heeeeee. Feliz Aniversário a todos que fizerem anos!!!!

03 novembro, 2007 02:02  
Blogger Patricia said...

Muitos Parabéns....


beijocas

03 novembro, 2007 10:47  
Blogger Vânia Oliveira said...

Parabens amiga, mas pensa que qd a época de gravidez acabou logo começou outra era de outras alegrias e novidades.
Um beijinho mt grande para ti e para o teu menino.

03 novembro, 2007 16:38  
Blogger Natércia Ramalho said...

Parabéns para o teu menino e para todos ai de casa pois o dia é feliz para todos para o mes que vem tenho 3 a fazer anos todos no mesmo dia giro não é dois filhos e uma neta.um beijinho para todos. Natércia))

03 novembro, 2007 19:34  
Blogger TeTe said...

Só hoje li este post, e mesmo assim atrasada um dia não podia deixar de dar os parabéns ao teu Bébé e á mamã também claro :)
Desejo do fundo do meu coração as maiores Felicidades do Mundo para ti para os teus filhotes e toda a familia.
Beijinhos
Teresa

03 novembro, 2007 20:00  
Blogger Gio said...

Olha que belo dia escolhi para passar aqui.... muitos parabens para ti e para o teu bebé. Que eles sejam para sempre os teus bebés como eu ainda hoje acho que sou para a minha mãe.

E quanto ao convite ter expirado não sei que te diga... mas se tas "la dentro" optimo.... ;)

03 novembro, 2007 21:58  
Blogger olharbiju said...

Já venho atrasada, mas quero na mesma deixar os meus parabéns para o teu filhotinho.
Votos de MUITAS FELICIDADES para vocês os 4--Pai,Mãe,filhotinha e filhotinho.
Tudo de BOM.
Bjnhos****************************
olharbiju

04 novembro, 2007 14:52  
Blogger turbolenta said...

O teu filhote fez aninhos na 6ª feira.Mesmo atrasados os meus sinceros parabéns. MuITAS FELICIDADES PARA TODA A FAMÍLIA.
o meu fez 21 no sábado.Parece que ainda ontem nasceu!Como o tempo passa tão depressa!
boa semana

04 novembro, 2007 16:19  
Blogger Rui Caetano said...

Apesar de já ter passado algum tempo, desejo as maiores felicidades ao filhinho e muitos parabéns.

04 novembro, 2007 21:49  
Blogger Susana Gonçalves said...

olá
Sei que atrasados, mas quero deixar os meus parabens e as maiores felicidades.
Beijinhos
Susana

05 novembro, 2007 09:35  
Blogger Carla Iglesias said...

Muitos parabéns minha querida, para ti e para o teu querido bebé.
Que a vida lhe sorria sempre, que tenha sempre muita saúde e que viva sempre muito feliz ao lado dos papás e da mana que o adoram

beijinhos
Carla

05 novembro, 2007 11:11  
Blogger Carina M said...

Atrasados mas e coração. Parabéns, muitos e muitos parabéns.
Bjs

05 novembro, 2007 11:24  
Blogger Carina M said...

E mais uma vez, a maneira como escreves-te derrete o coração mais duro que possa existir.
Bjs

05 novembro, 2007 11:25  
Anonymous Anónimo said...

Olá amiga

Passa no meu blog, tenho lá uns gráficos para ti.
Jinhos e boa semana

05 novembro, 2007 12:22  
Blogger Sonia said...

ai ai ... como me antevi daqui a uns meses... a sentir o memso misto.. quando tiver de deixar o meu menino para ir buscar o mano... senti um aperto no coraçao....pois pensoq ue ele ficará devidido....entre o "ir buscar o bébé " e deixar para tras aquele que tb é e nunca deixará de sre o meu bébé...

05 novembro, 2007 12:56  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Que texto tão bonito, tão bem escrito a retratar uma data já de si tão bela!

Parabéns para todos !!!

Beijinhos, muitos, nesta data festiva,

05 novembro, 2007 15:46  
Blogger Ana said...

Muitos parabens para ti e para o teu "bebe".

05 novembro, 2007 16:06  
Blogger mimika said...

Atrasados, mas não posso deixar de dar os parabéns ao teu menino, ao teu bebé!

BEIJINHOS

06 novembro, 2007 03:13  
Blogger Pipocas Bebé said...

Muitos Parabéns e Muitas Felicidades ao teu bebé pelos seus 6 aninhos de vida!
Beijoquinhas estaladiças!

07 novembro, 2007 19:06  

Enviar um comentário

<< Home