quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A minha primeira vez

Quem sabe a minha idade?
Uns saberão, outros palpitarão.
Mas quem é que acredita que com esta idade eu ainda nunca...?
E que até ao fim de semana passado eu ainda nunca tinha... nunca tinha o quê?

Não!
Desta vez não vou abrir nenhum concurso de adivinhas.

De qualquer das formas no último concurso perdeu toda a gente!

Para quê insistir?

Eu nunca fui ao Mac Donald’s e até ao fim de semana passado nunca tinha dito sequer provado aquilo a que eu sempre chamei “porcarias”.

Há uns tempinhos que andamos a pensar em levar lá os meninos, afinal toda a gaiatagem conhece aquilo.

Mas o papá, que não nasceu ontem e já me vai conhecendo, achou por bem que cá o “je” fizesse a sua primeira experiência no aconchego do lar, longe de olhares experientes e aficionados.

E assim ninguém presenciou os meus palpites de que a carne do hambúrguer seria de badana velha, que o pepino parecia apanhado na lixeira pelos sem abrigo de Lisboa e ninguém deu pelo meu vómito ao provar aquela coisa que tem escrito na tampa “molho de batatas fritas”.
No ketchup nem vou falar porque já conhecia e não sou aderente.
Escapam-se as batatitas fritas que, apesar de poder quase jurar que são pré-fritas não tenho nada contra isso em termos degustativos e marcham bem desde que não mergulhadas em nada.

Agora a grande dúvida é o que faço quando lá for com os meninos.
Não posso deixar de estar presente porque agora então é que tenho mesmo a certeza que o seu consumo tem mesmo de ser vigiado e não pode ser pelo papá.

Tem mesmo de ser por euzinha mim!

Acho que vou ficar a vigiar da porta!

Ou então levo um farnel de pão e linguiça e abanco ao lado deles.
Argh!
Cozinha verdadeira, como eu te adoro!

24 Comments:

Blogger Tita said...

Este comentário foi removido pelo autor.

09 janeiro, 2008 11:17  
Blogger Tita said...

oi. tb não sou grande apreciadora deste tipo de comidas, mas de vez em quando como, muito de vez em quando. mas acho que tá a perder um pouco qualidade ou eu tou a ficar antiquada.opto pelas sopas ou sandes... jokas

09 janeiro, 2008 11:17  
Blogger Tita said...

Este comentário foi removido pelo autor.

09 janeiro, 2008 11:17  
Blogger Tita said...

oi. tb não sou grande apreciadora deste tipo de comidas, mas de vez em quando como, muito de vez em quando. mas acho que tá a perder um pouco qualidade ou eu tou a ficar antiquada.opto pelas sopas ou sandes... jokas

09 janeiro, 2008 11:17  
Blogger Tita said...

oi. tb não sou grande apreciadora deste tipo de comidas, mas de vez em quando como, muito de vez em quando. mas acho que tá a perder um pouco qualidade ou eu tou a ficar antiquada.opto pelas sopas ou sandes... jokas

09 janeiro, 2008 11:17  
Blogger Tita said...

isto é que foi sorte. malditas máquinas.... quando encravam depois só fazemos asneiras. desculpa pelas repetições

09 janeiro, 2008 11:21  
Blogger Lau said...

Ai q pena, sinto muitíssimo msm, queria ter ajudado mais :(
Mas pode deixar q vou continuar procurando e qdo achar algo parecido te falo, ok?!
Qto ao Mc Donald's, não consigo comer aquele lanche q p/ mim tem gosto de gordura, eca!!!
Mas o sorvete é bom, pelo menos eu gosto :))
Bjinhus, to torcendo por vc!

09 janeiro, 2008 12:13  
Blogger Isália said...

bem...eu nunca comi no macdonalds a não ser o gelado sundy...Não me fascina andar a comer hamburguers por fora...não gosto...

09 janeiro, 2008 13:39  
Blogger Carla Iglesias said...

O meu marido é que é fã de macdonalds. Eu sinceramente passo bem sem. Se ele insistir muito até como para fazer a vontade, mas já estou como tu: Minha rica comidinha caseira!

Bjos
Carla

09 janeiro, 2008 13:53  
Blogger María said...

Macdonalds - só mesmo as batatas-fritas...ainda por cima não como carne portanto nunca lá vou!

Bjnhos

09 janeiro, 2008 14:34  
Blogger Ana Isabel said...

Também não aprecio muito, e já não vou há bastante tempo ao Macdonalds.
Os gelados sundy, isso sim, hehe.
Bjs

09 janeiro, 2008 15:17  
Anonymous Anónimo said...

Eu e o meu pessoal, adoramos esse tipo de comidas, mas como uma mãe consciente que sou. Apenas comem esse tipo de comidas (hamburguers ou pizzas) 1 vez por mês.
Eles até já sabem, mãe tá quase no 1º fim de semana do mês, então este mês é pizza ou hamburguers.
Mas sinceramente macdonald's já nos enjoa, preferimos Burguer king.
Beijinhos
Carla

09 janeiro, 2008 21:52  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Bem, poodes sempre comer um geladito, ou uma sopinha, eheheheh...

Não que seja apreciadora daquelas coisas, mas de vez em quando levo o meu filhote que ele adora, nao pelo hamburger axo k mais pelo boneco e pela diversao nos escorregas loool.

Beijinhus

10 janeiro, 2008 11:26  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá João,
Preciso da tua opinião: Achas que ainda vou a tempo de fazer quadros de nascimento? Será que vão ficar mal quando elas forem mais velhinhas? Achas que vão gostar sempre?

Gostava tanto de os ter feito logo que nasceram, mas não havia esquemas tão bonitos como os que há hoje

Bjos
Carla

10 janeiro, 2008 13:16  
Blogger Natércia Ramalho said...

Minha querida Maria João és sempre a mesma por isso mesmo gosto tanto de ti quando comecei a ler sabia que alguma das tuas ia sair como sempre gira,eu a tua idade não sei mas sei a minha e poderia ser tua avó e vou contar muito em segredo também nunca fui a esse lugar que eu chamo sandes deminhocas e olha tenho um lugar desses mesmo a 5 minutos da minha porta o que se torna ainda mais engraçado e quando os meus filhos dizem que lá foram eu lhe respondo vá que já não tinhas minhoca.um beijinho grande para ti e teus meninos Natércia...

10 janeiro, 2008 14:14  
Anonymous Anónimo said...

Feliz 2008 para vc minha amiga virtual!!! beijinhos

10 janeiro, 2008 19:03  
Blogger Coisas minhas said...

Sinceramente até se come qualquer coisa lá! POde ate não ser o mais saudavel, mas que marcha, lá isso marcha!

Beijinhos

10 janeiro, 2008 20:21  
Blogger turbolenta said...

Fui lá HÁ largos anos. Já não me lembrava do gosto daquilo. Mas não devo ter adorado, senão não tinham passado tantos anos sem lá voltar.
Mas a verdade é que me fazia uma tremenda confusão...Ora, se tem sempre filas tão grandes, a qualquer hora...afinal, se calhar, não era assim tão mau quanto eu imaginava.
Há pouco tempo enchi-me de coragem.
è hoje, pensei.
E fui...
Enquanto estava na fila, olhei ,olhei para os bonecos daquelas"deliciosas refeições" e toda eu era dúvidas.
O que era aquilo'
Qual o melhor? O que comer?
Sou apreciadora de bom queijo e logo no placard, o aspecto dele não era famoso.
Lá pedi um dos pequenos...
Veio logo. Não pedi batatas nem nada: só o hamburguer e um sumo.
Ai meu Deus!
Que horror!
Dei uma dentada...embrulhei e deixei ficar no tabuleiro. Bebi o sumo.
Olhei para as mesas ao lado: até fazia impressão ver a avidez com que as pessoas, catraios e pais/avós, devoravam aquelas porcarias!
MC nunca mais!
boa semana

10 janeiro, 2008 22:21  
Blogger Pitanga Doce said...

Também acho que do Mac Donald's só se salvam as batatinhas. Aquele pepino é HOR-RO-RO-SO. Mas há quem goste.

beijos

10 janeiro, 2008 22:28  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá João,
Adorei o teu post. Tens toda a razão. Um quadro de nascimento é um bilhete de identidade da pessoa. Eu vou mesmo fazê-los para mais tarde não me arrepender e acho que os devias fazer também. Vamos incentivarmos uma á outra e a seguir á tua Paixão dos Deuses ,arrancas com os quadros. O que achas?
Nunca é tarde. Elas dormem em quartos separados e eu gostava de as colocar juntas nesta fase em que são pequenas. Quero comprar duas caminhas iguais e colocar uma ao lado da outra, e colocava os quadros por cima de cada cama. Acho que ficava giro. Quando elas forem mais velhinhas se quiserem ter cada uma o seu quarto logo as mudo. Força amiga, vamos a isso. Há quadros tão LINDOOOOOS! Vamos escolher os que queremos fazer. O que achas?

PS.Acho que as meninas gostam sempre, os meninos é que podem embirrar, depois se ele nao gostar, tiras o quadro e guardas para oferecer aos teus netos. :-)


Bjos e obrigada pela força
Carla

11 janeiro, 2008 09:30  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Bom fim de semana....

Beijinhus

11 janeiro, 2008 12:31  
Blogger Lau said...

Já achou alguma coisa sobre um quadro? Passei p/ te desejar um bom fim de semana!!!
bjinhus no coração!

11 janeiro, 2008 16:03  
Blogger Maria Vicente said...

Pois é miga, por aqui também é coisa que não se gosta nem um pedaço. E se comer é mesmo o happy meal e tiro aquela coisa horrivel lá de dentro. A filha ainda nunca comeu, nem sabe o que é, enquanto ela não aprender assim será.
Beijinho para vos, tudo de bom

11 janeiro, 2008 17:05  
Blogger Patricia said...

Eu gosto mais ou menos desse tipo de fast food, mas confesso que não gosto muito do MacDonald's, prefiro a Pans.
Tento evitar ao máximo comer esse tipo de comida, para manter a linha e porque prefiro outro tipo de comida mais saudável.
se os teus filhos até agora viveram bem sem o MacDonald's, continua assim...

beijos

11 janeiro, 2008 19:39  

Enviar um comentário

<< Home