sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Será que a minha filha é chata?

A minha menina gosta muito de miminhos.
Adora quando fala connosco, ter sempre a mão no nosso ombro, no braço, dar a mão...
E gosta de falar a olhar para as pessoas (nisso acho que sai a mim).

Quando entrou para a escola aprendeu um novo rol de palavras, mais propriamente palavrões, que passou a utilizar sem cerimónia e com bastante alegria.
Apressei-me a explicar o significado da palavra “palavrão” e combinámos que quando aprendesse uma palavra nova me diria a mim para eu lhe dizer se é ou não um palavrão.
Como é feio dizer palavrões combinámos que me diria ao ouvido.
E assim se mantém até hoje.
Agora o que eu não podia supor é que fizesse o mesmo com...

---X---X---X

A minha menina (e eu também), teve muita sorte com a sua professora.
É querida, simpática, tem sempre um sorriso e como professora é um mimo.
A minha menina adora-a a acho que faz com ela o mesmo que com as pessoas da casa.
A professora afia-lhe os lápis, põe fita-cola nos cantinhos esfolados da sua caixa do material, ajeita-lhe os cabelos quando o penteado foge do sítio e até lhe limpa os óculos.
Agora venho a saber que até lhe relata ao ouvido as expressões menos próprias dos meninos que se portam mal.

Meu Deus! Estou preocupada.
Será que a minha menina passa a vida a melgar a professora?
Será que ela é uma chata difícil de aturar?
Ela tem vários professores e é assim com todos eles.
E o engraçado é que tem uma adoração especial por todos.

Será que devo aconselhá-la a manter-se mais afastada para não chatear?

Professorinhas e professorinhos que possam passar por aqui... dêem-me uma dica.

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ò João deixa a filhota ser assim.
É bonito de se ver uma criança de bem com a vida e com todos os que a rodeiam e ser amiga dos professores. Isso hoje em dia é tão raro.
a minha filha mais velha tb é assim, se gosta dos professores fala deles como sendo grandes amigos e nas conversas que tem com eles. Sendo ela tão envorgonhada, timida e acanhada, fico feliz que sinta isso pelos professores.
E a tua menian tb deve ser muito especial para ter esse tipo de relacionamentos com os professores.
beijinhos para ela e tb para ti.
bom fim de semana
carla

07 dezembro, 2007 20:56  
Blogger turbolenta said...

Pelo que contaste, a tua menina parece ser uma criança muito meiguinha e ter uma confiança ilimitada nos professores.
É bom que aprenda a respeitá-los e confiar neles.
Não sou professora e não sei que mais te dizer. Não me parece ser, contudo, nada que mereça uma grande preocupação da tua parte. Antes pelo contrário.
bom fim de semana

07 dezembro, 2007 22:11  
Blogger Lau said...

oi, como vai? Qto ao post, penso q vc tem q entender q existem crianças q precisam mais da atenção dos professores, meu filho tb é assim, e a professora dele me fala q agradece a Deus por tê-lo como aluno, pois é uma criança amorosa, carinhosa, amigo dos amigos, sempre alegre, imagino q parecido com o jeito d sua filha.
Fique em paz, ela não é chata, só é carinhosa com as pessoas.
Bj, bom fim d semana!

07 dezembro, 2007 23:24  
Blogger Silvinha said...

Oi!!!
Vim agradecer a visita, amei o cmentario sobre a esmirna.
Quanto ao capitonê ou fuxico, comece com trapinhos...rsrsrs...foi assim que comecei e hj vendo minha almofadinhas e bolsas.
Ah....e volte sempre que quiser.
Bjs.

08 dezembro, 2007 18:37  
Blogger Pitanga Doce said...

Ó Maria João, tens uma querida em casa. Deixa que ela seja como é e não te incomodes que os professores têm lá a sua técnica para afastar alguma melga. Se não o fizeram é porque gostam realmente da tua filha e ela não é chata coisa nenhuma. E pronto.

beijos e bom fim de semana

08 dezembro, 2007 21:06  
Blogger Isália said...

Na minha opinião...a tua menina é igual a tantas outras...Se ela tem esse à vontade com os professores foi porque eles proprios permitiram que assim fosse. não te rales com isso jocas

09 dezembro, 2007 13:24  
Blogger Maria Vicente said...

É um doce. Não sou professora mas digo-te sempre fui muito confidente com as minhas. Tive sempre na professora a amiga a quem podia falar de tudo. Talvez mais velha que ela, mas acho que mostra que sabe com quem fala, não sei, eu era assim.
Boa semana.

10 dezembro, 2007 11:24  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Olá, eu tb nao sou professora, mas é bom kuando se vê k eles confiam nas professoaras e as professoras saõ assim meiguinhas para os meninos...

Axo k todos passam por essas coisas.


Beijinhus :)

10 dezembro, 2007 12:11  
Blogger María said...

Eu ach oque a tua filhota deve ser é uma menina muito meiga e carinhosa :) Nada mais! Quem dera a todos os professores ter meninos assim :)

Bjnhos

10 dezembro, 2007 13:12  
Blogger marsof81 said...

A tua menina é um doce e eu sou uma invejosa porque queria ter uma assim!! Vou tratar disso!!! Beijinhos e boa semana!!!
Sophia

10 dezembro, 2007 16:40  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pela visitinha...não tô conseguindo terminar esse tapete...aqui no Brasil tá muito quente....kkk...não consigo nem chegar perto de calor!!!Beijos

10 dezembro, 2007 18:32  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

olá linda!
eu não sou professora, mas não me parece que devas reprimir uma manifestação de afecto tao genuino da tua princesa. parece-me uma doçura. os professores sao educadores e como tal deverao apreciar esse traço tao doce da personalidade dela, mesmo que por vezes seja demasiado. as crianças têm sempre dificuldade em dosear os afectos e tudo enfim. mas parece que tens um docinho em casa!...
bjos às duas :)

10 dezembro, 2007 21:20  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Penso que não tens motivo para te preocupares.
A tua princesa é meiga, doce, e dando, também recebe muita atenção em troca :)))


Beijinho,

10 dezembro, 2007 21:51  
Anonymous Anónimo said...

Eu adoro ser melgada pelos meus pestinhas... Gosto de os mimar, aconselhar, ouvir e ajudar! :)

Não há razao para tanta preocupação!

Ah é verdade! Obrigado pela visita ao meu blog! O teu é muito acolhedor!

Beijinho,

Joana

10 dezembro, 2007 22:02  
Blogger Omeupititxoco said...

Sabe bem um miminho deles.Hoje estava bem chateada porque uns trabalhos estavam todos estragados por causa de uma água inoportuna. Uma das minhas meninas, destas como a tua que volta e meia vem por os braços à volta do meu pescoço, deu-me um beijo e disse "Professora gosto mto de ti"....fiquei logo melhor...estes mimos tb fazem falta, eu nunca os afasto...e isto de fazer a ponta, ajeitar cabelos...e tantos afins, faz parte da nossa rotina, não nos aborrece...pelo menos a mim não. Irrita-me é mal formação, teimosia malcriada e muitas mais características de certos "adultos em miniatura" que perderam a inocência e vêm de "costas quentes " de casa.
Beijo*** e não aborreças a menina com pormenores da tua cabecinha ;-)

11 dezembro, 2007 01:46  
Blogger Lau said...

hahaha, velhas, não, terceira idade, ou como elas msm falam "melhor idade", viu q lindas!
São todas ativas, fazem ginástica, vão viajar, fazem apresentações... quero envelhecer bem assim tb =D
Bjinhus, boa semana.

11 dezembro, 2007 12:44  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá João,
Não te preocupes. Eu não sou professora, mas acho que se ela é assim tão mimosa os professores tb vão gostar.
A minha mais velha apesar dos seus 2 anos apenas, é muito de mimos. Gosta ,na maioria das vezes de se ir sentar ao meu lado no sofá ou então mexer-me nos cabelos, ou dar-me beijos..
Descobri que ela faz o mesmo com as educadoras da salinha dela. Ela literalmente não saí de cima delas, e faz festas e tá colada, e elas dizem-me sempre: Mãe não faz mal, ela é assim mas é um doce..
Por isso ,não te preocupes amiga, deixa ela ser o que quer ser :-)

Beijinhos
Carla

11 dezembro, 2007 13:09  
Blogger Tita said...

É normal as Crianças seres assim,. e os professores que as acompanham também... eu vejo isso, pois este ano estou a trabalhar com os mais pequenos dos 5/6 aos 10.Gostam muitos dos beijinhos, dos abracinhos, e quando os professores chegam fazem uma festa. Jokas

13 dezembro, 2007 16:51  
Blogger Patricia said...

Acho que nao vale a pena preocupares-te com isso... se a professora se sentir incomodada ela que arranje uma estratégia :)

beijocas

13 dezembro, 2007 19:10  
Anonymous Anónimo said...

Não sou professora, no entanto já trabalhei com miúdos como monitora e havia uma menina que era assim, muito mais carinhosa que os restantes, não me parece que ela seja chata, porque eu não me sentia mesmo NADA incomodada nem chateada quando eles me vinham dar miminhos e beijinhos, essa pequenita em especial então metia me tanta piada...é super natural eles serem carinhosos e bastante adorável também. Ainda hoje ADORO quando eles me vêem e vêm logo a correr dar beijinhos, fico encantada! =D

Beijinhos ***

(Peço desculpa a invasão, mas não consegui deixar de comentar, tadinha da criança, é agora chata!Nem lhe diga isso que eles depois ficam tristes e magoados)

14 dezembro, 2007 22:54  
Blogger Pipocas Bebé said...

Maria João, a tua filhota não é uma chata é mas é um doce!
Mas sendo um doce há a outra face da moeda, pode vir a desiludir-se com muita gente no futuro.
Beijoquinhas fofinhas.

PS-» quanto ao meu post : Felizmente não dei os meus dados. Mas ainda andei uns quantos dias a pensar que podia ser verdade. Falei com uma imobiliária e estava prestes a fazer uma visita ao meu banco para contar a situação. Mais tarde ou mais cedo descobria que era fraude!

28 janeiro, 2008 11:32  
Blogger Maria said...

Hoje, sem saber muito bem como, vim dar com o teu blog. E posso dizer que amei! Gostei mesmo muito da forma bonita com que brincas com as palavras.
Quanto a este post: eu sou professora. E adorava que todos os meus alunos fossem como a tua filhota meiguinha. Os meus alunos são muito mais velhos, mas fico muito feliz quando são simpáticos, quando partilham comigo coisas suas. A doçura é tão rara hoje em dia... Tens uma benção na tua menina, ela sabe dar-se a quem gosta. Não te preocupes! Beijinhos
Maria (também João!)

27 junho, 2008 09:24  

Enviar um comentário

<< Home