segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sete aninhos

Tempos houve em que não soube lidar com a minha própria idade.
Tempos houve em que cada vez que fazia mais um ano, achava demais.
Hoje aceito com naturalidade que tenho.
Aceito a meia dúzia de cabelitos brancos que caço com a pinça antes que cresçam e continuo a não me conseguir habituar a usar diariamente um cremezito anti-rugas.
Os meus meninos foram a razão de não me importar de os contar em mim própria.

Já quando são eles... sou acometida de ataques de saudades e a pergunta “onde está o meu bebé?” ecoa-me do fundo da alma.
É bom vê-los crescer, vê-los progredir, vê-los tornarem-se cada vez mais neles próprios, mas dia a dia vão ficando saudadinhas daquilo que já foram.

Um dia, se Deus quiser, olharei para ela e verei uma rapariga linda, jovem, cheia de vida, um rosto de pele sedosa e sem rugas... e verei nela um reflexo de tudo aquilo que eu fui ou quis ser.
Um dia, se Deus quiser, olharei para ele e verei um belo rapaz, jovem, cheio de vida, um rosto de barba bem aparada e sem rugas... e verei nele um reflexo de tudo aquilo com que eu sonhava enquanto jovem.
Um dia, se Deus quiser, olharei para mim e não verei nem rugas nem cabelos brancos, não verei varizes nem pneus, não verei peitos descaídos nem rabo flácido... não verei velhice mas sim orgulho.
Um dia se Deus quiser, olharei o espelho e ele me mostrará a árvore majestosa da qual brotaram aqueles dois maravilhosos frutos.
Será que nesse dia ainda me perguntarei “onde está o meu bebé?”

Ontem o meu menino fez anos.
Deixei de poder dizer que é tão bom ter um menino de seis anos.

Mas hoje posso ver que está igualzinho a ontem e muito mais feliz porque já tem 7 anos.

Foi tão bom ter um menino de seis anos.
É TÃO BOM TER UM MENINO DE SETE ANOS.

31 Comments:

Blogger Habiba said...

ola querida... muitos parabens por o aniversario do teu menino!
Beijinhos

03 novembro, 2008 19:23  
Blogger Natércia Ramalho said...

Minha querida Maria João!!!Como me faz bem ler a tua escrita.Parabéns para o teu menino...sabes quando olho para os meus 3 filhos assim tão grandes!Sim porque um mede 1m 92cm me parece que não foram tão pequeninos tenho tantas saudades desses tempos mas ele não volta mais para mim!Agora tenho 5 netos para recordar os pais quando eram pequenos o mais pequenino fez 5 meses e se chama joão agora está na moda...um beijinho para ti outro para os teus meninos...

03 novembro, 2008 20:16  
Blogger Alexandra said...

Que lindo post e que Mãe babada!
Parabéns ao "bebé"!!
Bjinhos

03 novembro, 2008 22:26  
Blogger Maria Vicente said...

lindo o texto, como sempre.
parabéns pelos 7 aninhos, tudo de bom para o teu menino.
beijo grande pra voces.

manda-me o mail se faz favor par enviar-te o convite.

04 novembro, 2008 09:52  
Blogger Lisa_pt said...

Adorei o texto e acho q tds as mães se revêm nele...

Parabéns ao teu menino!

Mts beijokas

04 novembro, 2008 11:42  
Blogger Carina M said...

Parabéns ao teu menino.
Bjs

04 novembro, 2008 11:50  
Blogger Carla Iglesias said...

Muitos parabéns á mamã e ao teu pequenino.
Tens toda a razão. Quando somos mães deixamos de contar os anos, e até parece que já deixaram de passar por nós, porque o mais importante são os nossos filhos e ve-los crescer.
Eu também sinto-me bem com a idade que tenho, e tenho certeza que daqui a 10 anos sentirei o mesmo!


beijinhos grandes
Carla

04 novembro, 2008 12:30  
Blogger albana said...

olá
é verdade sim, um dia vais sentir tudo isso e muito mais...nós mães somos muito saudosistas e pensamos muito nos nossos "bebés", se por um lado é um orgulho ve-los crescer, por outro dá nostalgia não os sentirmos tão dependentes de nós...
Parabens para o teu "bebé"
bjinho

04 novembro, 2008 14:46  
Anonymous Anónimo said...

olá!
adorei este post...
bom, mas vim aqui pra te dizer que na licitação do leilão da lau tens de colocar o teu e-mail, senão não é valido.
beijinhos!

04 novembro, 2008 15:50  
Blogger Omeupititxoco said...

Parabéns ao teu menino...é bem verdade que o tempo passa, às vezes rápido demais... Jinhos grandes

04 novembro, 2008 23:14  
Blogger Patricia said...

Muitos Parabéns ;)

bjs

04 novembro, 2008 23:23  
Blogger Habiba said...

Pois querida... o que aconteceu não sei as tambem acredito que tenha sido um desvio! Uma caixinha sem estar registada nem nada pode tornar-se uma tentação!
Brigada pelo elogio as coisinhas da minha lojinha!
Beijinhos

05 novembro, 2008 09:47  
Blogger Ana Isabel said...

Muitos parabéns para o teu filhote.
Tens toda a razao no que dizes, adoei as tuas palavras.
Bjs

05 novembro, 2008 16:18  
Blogger Sonia said...

parabéns por mais este anito-acho que a saudade faz parte -mas uma saudade saudavel -e um dia se Deus quiser tudo isto que disseste irá acontecer sim senhora... pode é ser devagarinho -que este tempo anda louco e só corre

06 novembro, 2008 11:19  
Blogger Manuela said...

Oi...
Parabéns atrazadérrimos.. para o teu pequenote... Deve ser o belo reguila, escorpião como eu...
Adorei ler as tuas "história"...
Obrigada palos comentários..
Boa quinta-feira...
Bjokinhas***

06 novembro, 2008 12:00  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Este texto esta lindo :D...qualquer mãe se reve nele,,, as saudades dos nossos bébezinhos.... eles crescem tão rápido.

Parabéns para ele que seja um menino sempre muito Feliz aa lado dos que lhe querem bem...e parabéns para ti que há sete anos trazias ao mundo um novo sorriso..

Beijinhus

06 novembro, 2008 12:33  
Blogger Faniquito said...

Oii Maria.

Muito interessante e profundo seu texto.Mesmo que com atraso muitos anos de vida ao seu menino e que ele seja muito feliz...sempre.

Adorei sua visita.Espero que tenha exito ao fazer suas flores...que bom que gostou.

Estou levando seu link,tá.

Beijinhos

Ana

08 novembro, 2008 11:51  
Blogger A mamã da Beatriz... said...

S agora reparei que o teu menino fez anos dia 2, certo??? A minha filha fez também 1 aninho nesse dia!
Beijinhos, parabéns e muitas felicidades!

08 novembro, 2008 22:39  
Blogger Patrícia said...

Parabéns pelo 7.º aniversário!

Amei ler o teu post!

E sim, quando fores velhinha, muito velhinha, ainda vais perguntar "onde está o meu bebé?"

Bjs

09 novembro, 2008 22:27  
Blogger A mamã da Beatriz... said...

Olá mª João envia-me o teu mail para helenacosta1977@gmail.com para teres acesso ao meu blog.
Beijocas
Helena e Beatriz

10 novembro, 2008 21:32  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Oi Mª Jose vim desejar-te um bom s. martinho...e também uma boa semana


Beijinhus :D

11 novembro, 2008 10:20  
Anonymous Anónimo said...

A idade ñ tem como fugir... hoje em dia fico um pouco chateada qdo sei q vou fazer aniversário! =\
Nunca pensei q ficaria preocupada com isso... =\

Ótima Quarta-feira!


Bjs

12 novembro, 2008 11:28  
Blogger Maria Vicente said...

beijoca

13 novembro, 2008 18:02  
Blogger albana said...

passei só para desejar um bom fim de semana e deixar um bjinho

albana

14 novembro, 2008 14:49  
Blogger Faniquito said...

Oii M.João !!!

Que bom que sua menina gostou da flor...fico muito satisfeita.

Estou levando seu link,tá.

Bom final de semana para vc e sua família

Beijinhos

Ana

14 novembro, 2008 18:40  
Blogger olharbiju said...

Olá.
Ando um pouco afastada, até do meu blogg, mas vim agora à Net e procurei-te para ler qualquer coisa de novo...Fiquei comuvida,os meus olhos ficaram molhados(talvez pla fase que atravesso),mas mesmo assim ...
MUITO OBRIGADA,JOÃO por mais um texto, cheio de AMOR.
MUITOS PARABENS AO TEU AZULINHO.
Pra ti um forte xi-coração,e não mudes a tua maneira de ser e pensar.
alice

15 novembro, 2008 18:10  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Olá

Passei para desejar uma Boa semana a voçes

Beijinhus

17 novembro, 2008 15:45  
Blogger Maria Vicente said...

boa semana, beijinhos.
diz qq coisa.

24 novembro, 2008 11:36  
Blogger olharbiju said...

Olá João.
Venho tantas vezes à procura da tua escrita.
Não pares. Tens muito jeito e sabes as palavras certas para os diferentes assuntos.
Bjnhos pra ti e para a tua Rosinha e Azulinho.
alice

26 novembro, 2008 18:13  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Então Mª João..quando vens aqui novamente...gosto tanto de te ler, tens sempre as palavras certas...

Beijinhus :D

27 novembro, 2008 09:57  
Blogger Maria Vicente said...

beijoca, sei que andas por ai. obrigado pelas palavras que me vais deixando. te ja

02 dezembro, 2008 10:26  

Enviar um comentário

<< Home