sábado, 23 de agosto de 2008

Uma crise sem nome

Tenho andado afastada daqui.
Estou bem mas... não tenho nada para dizer.
Devo estar a passar por uma qualquer crise desconhecida ou sem nome.
Acho tarde para ser a crise da adolescência.
Acho cedo para ser a crise da meia-idade.
Ando numa fase que só duas coisas me dão interesse: fazer ponto cruz e jardinar.
Cortar ramos, apanhar folhar, mudar plantas, mexer na terra.
Hoje não vou querer saber de limpar pó, aspirar, arrumar... que se lixe!
Hoje vou fuçar no exterior. Vou “renovar” as plantas, vou ser feliz de tesoura na mão por umas boas horas.
Tenho 120 plantas em vaso, mas não tenho máquina fotográfica digital, não gosto, não quero.
Mas se tivesse as minhas plantinhas estariam aqui.

16 Comments:

Blogger Sonia said...

tenho notado a tua ausencia....
não será a crise do "preciso-de-fazer-umas-coisas-diferentes-que-o que-faço-suga-me-a-energia-e-nao-me-dá-prazer?" aproveita então e faz o que gostas -se isso é meter a mão na terra-o teu jardim agradece-tudo de bom

23 agosto, 2008 12:13  
Blogger Habiba said...

oh... gostava tanto de ver as tuas plantinhas! e scaner? Tambem não tens? eheh... sempre podias tirar fotos e digitalizar, lol! beijinhos

23 agosto, 2008 12:41  
Blogger albana said...

parece que a crise sem nome ataca muita gente e retaliar com um ataque ao jardim parece-me uma boa terapia.
Pena ñ vermos as fotos, porque 120 plantas é obra...

bom fim de semana
bjinho
albana

23 agosto, 2008 16:46  
Blogger Cláudia said...

Olá!

Visita o meu mega leilão em megaleilo.blogspot.com/ e desfruta daqueles preços!!

Um beijinho

Cláudia

24 agosto, 2008 19:06  
Blogger Ana Isabel said...

Tenho notado que tens "aparecido" poucas vezes.
Fazes bem em jardinar, é uma boa terapia miga.
Bjs

25 agosto, 2008 12:19  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá querida,
Há dias assim não é?
Tambem andei numa fase um pouco em baixo e se me perguntasses porquê, eu não saberia responder porque tenho tudo e sou muito feliz.
Penso que seja mesmo o stress diário que dá conosco em doidas.
Hoje estou bem Graças a Deus, estou cheia de energia, cheia de vontade de renovar o quarto das miudas,de acabar as minhas toalhas das galinhas,de passar a ferro, de ter a casa limpa arrumada e tudo no sitio,embora saiba que com duas pirralhas é quase tarefa impossivel, mas tenho dado conta do recado a tudo!

Beijinhos e vai junto um bocadinho da minha energia para ti, pode ser?

Carla

25 agosto, 2008 12:49  
Blogger Patrícia said...

LOL!!!

Se estiveres muito entusiasmada, podes vir aqui, dar uma mãozinha no meu "jardim"!

Bjs

25 agosto, 2008 16:26  
Blogger Maria Vicente said...

tem dias assim...nem sabemos bem porquê
boa jardinagem e beijocas

26 agosto, 2008 10:17  
Blogger Omeupititxoco said...

As beneficiadas são as plantinhas :-) Relaxa muito...só faz bem! Jinhos****

26 agosto, 2008 11:56  
Blogger olharbiju said...

Olá amiguinha.
Há muitos dias li o teu texto anterior,mas tinha pouco tempo na altura para deixar um coment.
Quando me lembro de o fazer, não estou em casa.
Quero-te pedir desculpa, pq apesar da falta de tempo para um coment maior, tinha dado para dizer:
"Olá...um grande xi-coração."
Estou sinceramente arrependida, porque tambem preciso às vezes de um olá e fico tão feliz quando alguém me dá.
Desculpa mais uma vez.
Recebe um forte abraço com muito carinho e deixa realmente o pó e fáz o que agora te está a dar prazer.
As plantas, a terra, a água...dão muita tranquilidade.
Tudo de bom não esquecendo os teus Rosinha e Azulinho.






















.

27 agosto, 2008 17:34  
Blogger Carina M said...

Fazes bem, se não te apetece escrever não escrevas e se jardinar te faz bem, força.
Bjs

01 setembro, 2008 11:14  
Blogger RitaC said...

Às vezes precisamos de um tempo... take your time, como dizem os americanos! Qd voltares estarei aqui à tua espera...

Bjs gds

03 setembro, 2008 15:49  
Blogger Piloto Automatico said...

Olá,
Como vão os teus rebentos?
Jardinar em vaso é fixe. Consigo imaginar as tuas plantas, não precisas de postar fotos.
Fica bem.
Bjs
F

04 setembro, 2008 18:35  
Blogger Patricia said...

Olá... tens no meu blog a receita do Picadinho... como há algum tempo atrás querias saber o que era... passa por lá.

bjs

04 setembro, 2008 23:09  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Ás vezes também sofro dessa crise!!! Mas estás a fazer as coisas e gostas por isso!!!

Imagino as tuas plantas assim tratadas com tanto carinho deve ser um belo cenário...

Beijinhus

08 setembro, 2008 09:58  
Blogger albana said...

ola
eu acho que "a crise sem nome" podia ir embora, para termos a Maria João de volta

Bjinho

09 setembro, 2008 17:54  

Enviar um comentário

<< Home