segunda-feira, 26 de maio de 2008

26 de Maio

Se hoje um anjo me desse a hipótese de mudar no meu passado tudo o que eu quisesse...
Não sei, acho que deixaria esgotar o prazo sem me decidir.
E no final talvez ficasse feliz por não ter tido tempo de fazer as mudanças.
É todo o conjunto de momentos bons e maus, perfeitos ou imperfeitos que fazem de mim a pessoa que sou hoje, tão importante para alguns e tão desnecessária para outros, como aliás toda a gente o é.
Envelhecer em idade não é mau, seja qual for o patamar em que estejamos, desde que tenhamos crianças à volta. Elas transformam o momento na mais espectacular das festas.
Se à mulher fosse dada a hipótese de ter um filho de 5 em 5 anos durante toda a sua vida, ela jamais ficaria triste por fazer muitos anos.
Quando os meus meninos nasceram, eu olhava para os dois e achava falta de um. Nunca percebi porquê.
Pensei que viria um terceiro quando estes tivessem 5 e 6 anos... agora estão com 6 e 7.
Não há terceiro e não vai mesmo haver, mas continuo a guardar tudo dos meus meninos como se ainda fosse utilizar. Porquê?

Ainda tenho tanto para viver, tanto para sonhar...
Tenho tanto tempo para fazer o que nunca fiz e tanto tempo para sentir que nunca conseguirei fazer tudo o que há para fazer.
Gosto da idade que tenho.
Ainda não sinto vontade de ser mais nova. Ainda não cheguei lá. Talvez seja de hoje a um ano... a ver vamos.

34 Comments:

Blogger Nile e Richard said...

Oi amiga.Gostei do seu comentário,nunca parei para pensar sobre estes assuntos.O que posso te contar que queria ter muitos filhos uma família grande e acabei por ter só um.Mas estou muito feliz com esse unzinho que DEUS me deu.bjtos.nile.

26 maio, 2008 17:49  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Se hojé é o teu dia de aniversário, muitos parabéns !

Se não é, parabéns por seres quem és :)))


Beijinho p ti,

26 maio, 2008 20:31  
Blogger Patrícia said...

Olá!
Desculpa, só agora via a tua visita no "amoresdemim II".
Gostava de te oferecer um convite para visitares o meu blog, mas não tenho a teu mail...
Manda-me para
patriciatrafaria@portugalmail.pt

Prometo voltar!
Bjs

27 maio, 2008 13:52  
Blogger Alexandra said...

Pelo post parece mesmo ter sido ontem o teu aniversário!! Parabéns e bjinhos das Princesas!!

27 maio, 2008 14:51  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Se consegui perceber bem o conteúdo é o dia do teu aniversário certo? entao muitos Parabéns, que venham muitso mais cheios de sucesso...

Beijinhus

27 maio, 2008 15:45  
Blogger Carla Iglesias said...

Se for os teus anos..
Muitos parabéns minha querida, se for apenas uma divagação, eu tb sinto o mesmo. Por enquanto gosto da idade que tenho sem mais nem menos..
Sigo os teus conselhos atentamente e obrigada pelas palavras que deixas no meu blog( anjosesonhos) porque diz-me muito, principalmente porque sabes muito bem do que falas e sei que sabes o que eu sinto com dois filhos com diferença de 1 ano.
Eu gostava de ter um 3º e um 4º. O maridão é que me coloca travões porque..embora seja cansativo, eu adoro a experiência de ser mãe.Por vezes quero, outras vezes desejo que cresçam mais para nós estarmos mais libertos..Outros dias penso: NÃO,quero que o tempo pare,quero absorver todos os momentos com elas, quero sentir o cheiro a bebé na pele, quero ouvir palavras doces e mal ditas, com l em vez de rsss e tudo o resto..
Ai ser mãe é ter outro coração a bater fora do nosso peito, sem dúvida que é..

Beijinhos grandes
Carla

27 maio, 2008 16:14  
Blogger Simão said...

Parabéns (atrasados)!!!

27 maio, 2008 16:34  
Blogger Pitanga Doce said...

Parabéns e um conselho. Se não pode mesmo vir o terceiro, nem digo mais nada, mas se ainda pode olha que o meu segundo veio quando o primeiro tinha doze anos. UAU! Foi um susto!!!!!

beijinhos e FELICIDADES!

27 maio, 2008 18:16  
Blogger Patricia said...

Tudo o que somos hoje é reflexo das nossas escolhas passadas, dos nossos erros. Ao mudar alguma coisa provavelmente perderiamos outras melhores ainda, não é?

27 maio, 2008 21:48  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

eu tb desconfio que fizeste aninhos, nao foi minha linda! entao muitos parabens e muita saude para ti, por muitos anos felizes! :)
és quase quase do dia do meu marido! olha que dizem que Mio é o mês dos malukos! :) LOL
és gémeos e só podes ser boa pessoa!!! :)
bjinho grande

27 maio, 2008 23:20  
Anonymous Anónimo said...

Pois... eu tb desconfio q fizeste aninhos, portanto aqui vai os meus PARABÉNS! =)

O terceiro... eu nao tenho nenhum (ainda!) mas pela experiencia da minha mãe... o meu mano mais pequeno tem diferença de mim de 10 anos e do mais velho de 14! =) lol ...

Beijoca!!!

28 maio, 2008 02:03  
Blogger Ana Isabel said...

Miga se percebi bem fizes-te anos.
Se sim, MUITOS PRABÉNS(um bocadinho atrasados).
Bjs grandes

28 maio, 2008 10:30  
Blogger Carina M said...

Atrasado mas de coração PARABÉNS.
E mais uma vez parabéns pois o que escreveste é muito bonito.
Bjs

28 maio, 2008 13:54  
Blogger Lau said...

atrasado tb, mas , parabéns, td de melhor p/ vc!!!
Obrigada pelo coment, adorei =))
Bjinhus

28 maio, 2008 21:36  
Blogger Smas said...

Muitos, muitos parabéns!!!!
Sabes, eu mudava algumas coisas e até sei o que mudaria, só não sei como o mudaria...
Ah, e eu queria ser mãe aos 30, mas a gravidez demorou mais de um ano a acontecer e só fui mãe aos quase 32 e já me considero sortuda.
Bjs

29 maio, 2008 03:27  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

29 maio, 2008 08:58  
Blogger Unknown said...

Parabens muito,muito atrasados.
Sorry
beijinhos

29 maio, 2008 08:59  
Blogger Tita said...

acho que se mudasses o teu passado, certamente presente não seria tão maravilhoso, e o futuro esperançoso. bjs

29 maio, 2008 10:06  
Blogger CantinhoPontoX said...

Olá Maria João!
Espero que esteja tudo de boa saúde! E qproveito para te agradecer o comentário e a visitinhas no meu blog!
Obrigado!
Beijinhos,
Luísa Gonçalves
X X X

29 maio, 2008 12:42  
Blogger olharbiju said...

Olá João.
Plo que percebi,fizeste aninhos.Se assim foi,os meus sinceros parabens ,mesmo atrasados.
Os filhos são um prolongamento de nós.Eu tenho 2 com diferença de 11anos-1 com 29,e o outro fáz hoje 18 anos.Considero que foi algo muito precioso que aconteceu na minha vida.Ambos são meus amigos e confidentes.E o mais velho casou há 1 ano e deu-me uma norinha linda,que eu considero a minha filhota.
Sê MUITO FELIZ João na companhia da tua "rosinha" e do teu "azulinho".
Um grande xi-coração.

29 maio, 2008 18:24  
Blogger Docinho said...

Fazes anos???

parabéns de qq maneira pela bonita maneira como aqui disseste muito ; )

beijo a envelhecer com grandeza

29 maio, 2008 20:27  
Blogger Omeupititxoco said...

Tarde é o que nunca chega, por isso recebe os meus parabéns * Jinhos grandes**

29 maio, 2008 22:59  
Blogger Maria Vicente said...

será aniversário? então se for ficam os parabéns, votos de muita saúde.
como sempre deixas-me de lágrima no olho, fiquei triste com o "terceiro", raio de vida, não é miga?
sabes que dei muita coisa da Patuxa, mas desta nem quero pensar, mas por aqui já desejava ter menos uns anos....que raio de vida...
bom fim de semana, beijo grande

31 maio, 2008 12:17  
Anonymous Anónimo said...

Quero ter uma família bem graaaande... penso em ter 3 ou 4 filhos... mais só o tempo dirá! =D
E com certeza guardarei todas as coisas deles...
Uma ótima noite!

Bjs

=)

01 junho, 2008 03:13  
Blogger Enfim... said...

pareceu me que fazias anos...cá vai muitos parabens :) atrasados eheheheh e se n for ignora looool

ainda bem que te sentes bem com a tua idade lol

Beijinhos

01 junho, 2008 10:40  
Blogger TeTe said...

Olá!
Deixei dois Prémios e um desafio no meu blog para ti!
Beijinhos
Teresa

Adorei o teu post tal como tudo o que escrevres.**

03 junho, 2008 11:44  
Blogger Carla Iglesias said...

Passei para te desejar um bom fim de semana

beijocas
Carla

06 junho, 2008 15:34  
Anonymous Anónimo said...

Olá
Adorei os teus trabalhos... estão espectaculares! Parabéns!!!
Vim desejar te um bom fim de semana...
Beijinhos
passa no meu blog e comenta =)

06 junho, 2008 20:12  
Blogger marsof81 said...

E$u tenho 27 anos e se pudesse mudava imensas coisas na minha vida. Coisas que fiz e que não fazem de mimj o que sou hoje. Acho que em vez de ter cometido muitos erros a minha vida parece mais um erro. Enfim, o importante é o futuro. Mas era bom olhar para tras e nao mudar nada...

Boa semana

Bjs
Sophia

08 junho, 2008 17:18  
Blogger Lau said...

Ah Maria, obrigada!!!
Um filho é uma benção sempre...
Mas se um dia vc quiser, posso te emprestar esse meu menino com sotaque cantante p/ conversar com vc... assunto não falta nunca, pode falar por horas seguidas de mtas coisas diferentes e interessantes... as vezes é preciso até, pedir que se cale um pouco, hehe!!!
Com 10 anos, ele já tem algumas opiniões formadas e as vezes fica difícil conversar, mas a vida é assim...
Bjinhus, tenha uma linda semana!!!

08 junho, 2008 17:52  
Anonymous Anónimo said...

Olá Maria João, parabéns muito arasados, mas muito sentidos. A minha mãe tb fez nesse dia.
Quanto aos filhos, eles realmente nunca nos deixam envelhecer...
A minha terceira chegou 10 anos depois dos meus primeiros (gémeos), o meu medo quando confirmei a gravidez, era se não vinham mais dois de uma só vez. Esse era o meu grande medo.
E nunca é tarde para uma mulher ser mãe, nunca...
Eu já fechei a loja, pq aproveitei a cesariana e fiz laqueação.
Mas nunca desistas nem penses muito.
Beijinhos e muitas felicidades,
Carla

08 junho, 2008 23:58  
Blogger Meggy said...

Há sempre qualquer coisa que mudaríamos indubitavelmente...
O tempo escasseia, as vindas aos blogger são cada vez menos, mesmo lendo tudo, muitas vezes não dá para comentar.
Prometo que assim que tiver algum tempinho vou mudar a imagem do blog, e continuá-lo! =)
Até lá, trabalho, muito trabalho... =/
Como estão as coisas por aqui?
Também tenho tido imensas saudades =)
Um beijo

17 junho, 2008 13:48  
Blogger Lau said...

Passei p/ ver as novidades e te deixar um bjinhu!!!

17 junho, 2008 17:49  
Blogger Mayra e Rita Lacerda said...

PARABÉNS...
bem atrasado mas ainda vale não?
passei para te deixar um Beijo, e te convidar a passar no meu blog e ver as novidades!
mil beijos!
=D

20 junho, 2008 14:14  

Enviar um comentário

<< Home