sexta-feira, 11 de abril de 2008

desabafo

Hoje vou-vos pedir que façam um exercício de imaginação.

Imaginem que no vosso local de trabalho, onde na maioria das vezes se encontram a trabalhar sem colegas, se vendem televisões.
Alguém compra uma televisão e no dia seguinte está de volta para a trocar por outra porque naquela não consegue entender o funcionamento do telecomando.
E ao 2º dia volta novamente porque também não consegue entender a segunda.
Mesmo depois da explicação feita umas milhentas vezes sem qualquer demonstração de interesse em perceber, continua a querer o “problema resolvido”.
E que se não se resolver o problema lhes dá com uma coisa “pelos cornos”.

Já imaginaram?
Pois para mim não foi imaginação, foi real.

Dei como exemplo a televisão, mas não se tratou de televisão mas sim de um outro aparelho que depois de posto a funcionar não tem volta possível.
O responsável pela área como sempre nunca está quando faz falta, e assim se vão dois dias do meu trabalho ao ar por causa daquela macaca gorda de baixa formação educacional.
E para que a quem anda a par das notícias da televisão, não surjam dúvidas de que eu trato todas as pessoas da mesma forma, devo acrescentar que a macaca gorda é branca e gorda. E se fosse magra e verde seria macaca magra exactamente com o mesmo desprezo.

É horrível sorrir para uma pessoa e fingir que não entendemos quando o que nos apetece mesmo é furar-lhe os olhos com um guarda-chuva.
Nunca ninguém se me tinha dirigido nestes modos.
Nunca a tinha visto, nem aquela p*** de m**da me conhece de lado nenhum.

Como levei a coisa na boa não houve alarido (agora sei eu e sabem voçês), mas por dentro deixou marcas muito profundas.
Estou triste.
Estou revoltada.
Estou farta de pessoas e não me apetece voltar ao trabalho.
NÃO QUERO aturar ninguém.
Estou saturada.
Estou em baixo.

Desculpem alguma expressão menos própria.

Quem me dera poder escrever o post anterior numa outra data.
Quem me dera.

27 Comments:

Blogger Manuela said...

Maria João, disso tenho eu todos os dias! Muitas vezes respondi à letra (mas educadamente), muitas vezes respondi ironicamente, já algumas vezes me queixei formalmente, muitas vezes ignorei, muitas vezes coloquei um sorriso no rosto... mas quando volto a casa não deixo de pensar naquilo.
Da minha experiencia (longa) o melhor mesmo é tentar fazermo-nos de parvas e de sorriso no rosto tentar dar a volta á situação.
Muitas pessoas andam sempre de espingarda apontada e gostam de disparar sobre quem não conhecem de lado nenhum.

11 abril, 2008 12:52  
Blogger María said...

Infelizmente há pessoas que não têm educação nem respeito por ninguém.

Olha, para veres que não és a única, eu trabalhei num call-center de sinistros automóveis, bem podes imaginar a quantidade de gente revoltada e furiosa eu atendia....

Enfim..

Bjnhos grandes e ânimo, não deixes que essa pessoa de deite abaixo, não lhe dês importãncia!

11 abril, 2008 13:20  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

ui que isso tá mau!!! respira fundo e continua a jogar!!! :)
♪♪ ♡ bjo grande e bom fim de semana ♡ ♪♪

11 abril, 2008 13:22  
Blogger Néa Souza said...

oi querida!!!gostaria muito que vc participasse de uma brincadeira que estou fazendo no meu blog.Passa lá. bjs

11 abril, 2008 18:01  
Blogger Lau said...

Pronto Maria, trocada a cara de segunda-feira, rsrsrsrs...
Sinto por vc, esse foi um dos motivos q me fez desistir de ser vendedora e tratar com pessoas, penso q os animais algumas vezes são mais inteligentes e educados!
Mas tenha paciência, logo vc esquece e td volta ao normal, né?!
Tenha um bom fim de semana, de mta paz e descanso!
Bjinhus

11 abril, 2008 20:12  
Blogger Diana said...

Pois há pessoas muito mal formadas:(
Esta semana também não foi das melhores para mim...acho mesmo que foi das piores.E estou como tu,saturada em baixo e sem vontade de aturar ninguém...nem me consigo aturar a mim:(
Beijinhos

12 abril, 2008 19:22  
Anonymous Anónimo said...

ai, ai, ai!
:|

13 abril, 2008 03:25  
Blogger Lau said...

na verdade a pergunta é fácil, difícil é explicar o que a gte sente =))
Bjinhus, linda semana p/ vc!

13 abril, 2008 14:38  
Blogger Lau said...

passei p/ avisar q tem mimo p/ vc no meu cantinho, ok?!
bj

13 abril, 2008 15:29  
Blogger Pitanga Doce said...

Deixa ver se entendi. Esta tal trabalha na mesma empresa que tu, só que em outro setor?

13 abril, 2008 15:35  
Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa said...

Força e ânimo é o que se quer. Amanhã será um novo dia, tens que acreditar que vai ser bem melhor. Realmente existem pessoas com 1 formação muitíssimo baixa, há que ter paciência! Bjinhos.

13 abril, 2008 19:07  
Blogger Patricia said...

Quando estava a trabalhar na loja de roupa também via muitas coisas dessas... às vezes respondi à letra, outras vezes calei-me porque afinal de contas "o cliente tem razao"

bjs

13 abril, 2008 22:25  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Infelizmente há pessoas mesmo assim, sem educação e que se axam o dono do mundo e nós lá temos que fazer boa cara senão... é muito xato isso sem dúvida...enfim...

Espero que esta semana seja só caras boas e que não voltem a aparecer gente como essas...

Beijinhusss

14 abril, 2008 10:37  
Blogger Tita said...

infelizmente há mais pessoas do que nós imaginamos com um indice de ignorancia muito elevado.

14 abril, 2008 10:49  
Blogger Tita said...

Outras vezes descaregam nos outros as frustações de casa. bjs

14 abril, 2008 10:50  
Blogger Não desistir said...

É complicado... tambem tenho alturas que o que mais me apetece é esganar mas enfim... dizem que o cliente tem sempre razão, embora eu ache que o contrario.
Olha, mandei-te um convite para acederes ao meu blog, não sabia que não tinhas acesso, é que eu uns 15 dias antes de privatizar deixei lá o email p onde
podiam pedir o convite.
Beijinhos e boa semana

14 abril, 2008 11:46  
Blogger Carina M said...

Ora tens de fazer um esforço para deixar os problemas do trabalho lá, muitas das vezes não se é bom funcionário por isso mas em casos destes santa paciencia.
Bjs

14 abril, 2008 14:52  
Blogger TeTe said...

Olá amiguinha.
deixei-te um presentinho no meu blog.
Beijinhos
Teresa
Boa semana cheia de coisinhas boas :)

14 abril, 2008 15:20  
Blogger Enfim... said...

isso passa vais ver á dias bons e a dias maus e a pessoas com muito pouco civismo á um pouco de tudo so tens de levar commuita calma :D

Beijinhos
Boa semana

14 abril, 2008 16:47  
Blogger Sophitia said...

Oi! Eu compreendo-te perfeitamente... Acredita! Só tenho férias uma vez por ano, que são 2 semanas em agosto e passo o ano inteiro a aturar gente desse género. Chego ao ponto de desatar a chorar sozinha desalmadamente quando as pessoas saiem porta fora ou desligo a chamada do meu patrão depois de ele se ter fartdao de berrar e eu nao ter entendido minimamente porque foi que ele berrou assim. Temos que ter muita paciência... Sabes que um dia vais passar por essa pessoa e vais sentir duas coisas. Primeiro raiva, depois vai te dar uma tamanha vontade de rir e de contar a toda a gente que ela é completamente burra... Pelo que eu entendi o problema dela era só pura e simples burrice. Por isso amiga, tem calma... O que é certo é que sem trabalho não podemos viver, porque dele vem tudo o resto. Deus escreve direito por linhas tortas e um dia havemos de ter a recompensa por tudo quandop aturamos. Pelo menos assim espeor ;o) Beijocas linda... Fioca calmita.

14 abril, 2008 22:46  
Anonymous Anónimo said...

Olá João, espero que já estejas mais animada e que a má disposição já te tenha passado. Porque esse tipo de pessoas não merecem que nós nos marterizemos de tanto pensar na situação.
Eu tb já passei por situações identicas e sabe Deus como eu ficava.
Beijinhos grandes e uma fantástica semana,
Carla

15 abril, 2008 00:21  
Blogger Omeupititxoco said...

Deve ser preciso ter estômago para lidar com certas e determinadas pessoas, eu não sei se teria a tua calma...Não te deixes é afectar por pessoas que, por vezes, nem são dignas do termo... Jinhos****

15 abril, 2008 22:36  
Blogger Piloto Automatico said...

Olá Maria João,
Não tenho vindo visitar o teu cantinho... Hoje passei por aqui e este reu post fez-me rever o meu quotidiano profissional... a diferença é que a avantesma (que eu não trato as pessoas todas de forma igual), não é cliente, é patroa!
P**a que a p*riu!!!
Bjs
F

21 abril, 2008 19:59  
Blogger Unknown said...

É por isso que não concordo quando se diz:
O cliente tem sempre razão.
TEM QUANDO TEM!!!
FICA BEM
BJS

23 abril, 2008 16:01  
Blogger turbolenta said...

A paciência às vezes falta para aturar as madurezas de certas pessoas, principalmente quando nós nem estamos nos nossos melhores dias.è complicado lidar com o público. Temos de ter muita calma e tentar dar a volta à situação. Eu sei que é difícil mas não é impossível. E há que ter, sobretudo, muita calma e ponderação na maneira de lidar com esses casos.
bfs

24 abril, 2008 16:04  
Blogger Pipocas Bebé said...

Querida, provavelmente, como já passaram alguns dias já ultrapassaste a situação.
Desejo que tão cedo não sejas incomodada por pessoas dessas.
Beijoquinhas fofinhas.

PS-Já vendi a casa mas ainda não estou aliviada, depois explico.

26 abril, 2008 15:01  
Blogger Ale said...

É mesmo difícil. Não sei se a pessoa lhe fez ofensas mal-criadas, mais pense como estas pessoas são solitárias. Além da falta de conhecimento tecnológico mínimo para utilizar um aparelho também não tem qualquer pessoa em casa que a possa orientar.
Na falta de um familiar para perturbar ela escolheu você.
Mais já passou... Você foi competente e resolveu tudo.
Beijo...

01 julho, 2008 11:06  

Enviar um comentário

<< Home