quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Desafio e miminho

Recebi este desafio e miminho da Joana Peixinho e da Lau:

"Este desafio consiste em cada uma de nós a usar a nossa imaginação e criar!!
Ou usar uma personagem de banda desenhada, um animal, uma pessoa querida ou até um objecto, enfim o que vocês quiserem ou o que se identificam mais e responder às perguntas abaixo...

Logo a seguir as perguntas tem também um miminho para cada menina, espero que gostem e levem convosco...

Lembrem-se neste desafio cada uma pode ser aquilo que quiser, usem a vossa imaginação, fica mais engraçado se responderem a primeira coisa que vier à cabeça..."



Desafio:

Se eu fosse: um estrumfe

Era: azul e pequenino

Não era: preto nem branco

Tinha: uma casa cogumelo

Dava: alegria ás crianças

Não dava: tristeza aos meninos e meninas

Fazia: passeios na floresta

Não fazia: chichi nas flores

Gosto de: brincar com a estrumpina

Não gosto de: ser apanhado pelo gasganete

Sou: feliz

Não sou: feio e mau

Desejo: ser feliz na minha floresta

Não desejo: ser comido pelo Israel

Vou construir: um mundo imaginário em cada criança

Vou destruir: os maus pensamentos e a violencia

O meu planeta chama-se: (caraças pá, agora não me lembro o nome daquele bosque)

É: belo e paradisiaco

Lá existe: flores, passáros e ar puro


Não existe: bomba nuclear

Há muitos: estrumfes como eu

Há poucos: maus (na verdade são só dois)

A comida de lá: é óptima

Procuro ser: simpático

Serei sempre: isso mesmo, simpático

Era capaz de: fazer tudo para me safar do gasganete

Não sou capaz de: ser mau

A minha frase ou lema de vida: Cuidado com o gato Israel


Miminho:

Este Desafio e Miminho vou repassar para o autor do 5º comentário dos 5 últimos post's incluindo este.

47 Comments:

Blogger Petite Noisette said...

Olá!! Fiquei muito contente com a tua visitinha, volta sempre... As tuas respostas são fabulásticas e com a aplicação de imagens ficou maravilhoso.. Obrigado
Beijinhos

17 janeiro, 2008 17:53  
Blogger Lau said...

Ai q legal, adorei as respostas!!! Me lembro desse desenho d qdo era criança, não perdia um, hehe
bjinhus

17 janeiro, 2008 18:26  
Blogger Unknown said...

Olá amiga.
Adorei seus trabalhos...
gostei do teu blog,e estarei voltando sempre.
abraços
cintia

17 janeiro, 2008 18:34  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá João,
Só podia sair de ti..Não gostei, amei.
Está fantástico!

Bjos
Carla

17 janeiro, 2008 20:10  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

É pá parece que me toca a mim ...ui...eu nao tenho jeito nenhum para estas coisas...mas irei tentar... kuando arranjar um tempinho extra....

Mas deixa-me dizer te que a tua esta o máximo, faço parte de um grupo de teatro e precisamos de peças teatrais olha se kisres inventar alguas hihihihi tens imeno jeito....


Beijinhus

17 janeiro, 2008 21:21  
Blogger Omeupititxoco said...

Como eu gostava de ver os estrunfinhos...xiii...saudades...
Gostei de recordar!!

18 janeiro, 2008 00:21  
Anonymous Anónimo said...

Olá joão, está super giro o teu desafio, com os bonequinhos e tudo.
Beijinhos
Carla

18 janeiro, 2008 10:57  
Anonymous Anónimo said...

Olá joão, está super giro o teu desafio, com os bonequinhos e tudo.
Beijinhos
Carla

18 janeiro, 2008 10:57  
Blogger Habiba said...

Ficou muito giro responderes ao desafio colocando umas imagens a mistura!!
beijinhos

18 janeiro, 2008 11:13  
Blogger Ana Isabel said...

Ficou muito giro.
Eu adorava ver os estrunfes, que saudades.
Bjs e bom fim de semana

18 janeiro, 2008 11:58  
Blogger Petite Noisette said...

Olá! Era isso mesmo que eu queria! Fazer um desafio sem entrar na vida pessoal, tinha que ser algo engraçado e que todas pudessem viver um momento de fantasia... Obrigado por entenderes...E então ver tantas versões diferentes, é muito giro... Sabes estou contente, porque durante aqueles minutos em que estavam a responder ás perguntas a blogosfera encheu-se de fantasia!!
Beijinhos e até ao próximo desafio!!

18 janeiro, 2008 20:24  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

olá linda!
voltei para desejar boa semana! :)
bjinhos

20 janeiro, 2008 17:25  
Anonymous Anónimo said...

Adorei! :) Que boa imaginação, hein?!

20 janeiro, 2008 23:14  
Blogger RitaC said...

Que imaginação... Bjs

21 janeiro, 2008 12:43  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá João,
Ainda acerca do meu tapete:
Falaei com a Sra da loja e ela disse-me para eu trazer o tapete para ela ver, porque ela lã de arraiolos NÃO DEBOTA.
Se aconteceu ela vai reclamar com o fornecedor das lãs.
Na máquina coloquei-o eu sozinho sem mais nada para evitar que alguma coisa pudesse ' manchá-lo e no fim aconteceu isto!

Bjos
Carla

21 janeiro, 2008 13:23  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Olá, vim desejar uma boa semana para voçes!!!


Beijinhus

21 janeiro, 2008 14:14  
Blogger Néa Souza said...

AMEI AS RESPOSTAS,ADORO OS SMORFES. BJS

21 janeiro, 2008 22:33  
Blogger mafgonbot@gmail.com said...

que desafio tão bem ultrapassado, estupendo. gostei muito do teu blog.
bjs
Mafalda

22 janeiro, 2008 17:26  
Blogger marsof81 said...

Que giro!! Deu um trabalhão responder a este desafio!!

Beijinhos e boa semana!!!

Sophia

22 janeiro, 2008 18:13  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

é! os estrunfes parece que estao de novo na moda não é? fizeram agora 50 aninhos os cotas!!! ehehe...
eu tb adorava os cartoons e tinha livrinhos deles e tudo!
bjinhos querida!

22 janeiro, 2008 23:29  
Blogger olharbiju said...

Olá João.
Não venho participar no jogo, mas por acaso até gosto muito desta banda.
Há tempos falavas de fios e perguntavas em q blog terias visto uma kitty cor de rosa.
Algures aqui nos teus coments eu deixei a duvida(?)se teria sido no meu blog.
Agora há dias como comentas e perguntas se teria sido no meu blog, eu digo q pode ter sido e se quizeres manda para o meu e-mail o teu endereço e eu envio para a tua "rosinha".
Dispõe.
bjnhos grannnnnnndes
olharbiju

23 janeiro, 2008 12:36  
Blogger bonecos e tintas said...

Olá!
Obrigada pelo teu comentário.
Agora as coisas já estão melhores e espero conseguir ficar mais activa.
Bjos!

23 janeiro, 2008 19:02  
Blogger marsof81 said...

Olá!! Em relação à serra da estrela, nao sei donde és logo nao sei o que queres dizer por esticão. Eu andei cerca de 250 km para cada lado!! Mas quando era pequena teria vomitado umas 5 vezes. É muito longe, mas eu enjoava nem k fosse só à praia, cerca de 40 km. As crianças são assim, eu pelo menos era, mas acho que iam hostar. É o máximo escorregar na neve!!

Beijinhos!!

Sophia

23 janeiro, 2008 22:59  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá João,
Obrigada pelos comentários que deixas no meu blog dos gráficos.Realmente tens razão, falta lá uma parte, já o retirei até encontrar a parte que falta!

Beijocas
Carla

24 janeiro, 2008 14:26  
Blogger Néa Souza said...

oi amiga tenho um desafio para vc no meu outro blog(http://neabordados-meustrabalhos.blogspot.com).te espero com muito carinho. bjs
sei que ja respondeu,mas o importante é lembrar dos amigos.

25 janeiro, 2008 10:55  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá minha querida,
Passei para te desejar um bom fim de semana

Beijinhos
Carla

25 janeiro, 2008 15:31  
Blogger Paula Pereira said...

Olá Maria João
Passei por cá para ver as novidades e desejar um bom fim de semana
Beijinhos

Paula

25 janeiro, 2008 18:18  
Blogger Docinho said...

; ) já me ri com este desafio!
Aiiii... o post em baixo... lembrou-me q ontem comi uma bola ao peq almoço e passei o dia enjoada... lol... mas soube tãoooooo bem ; )

Beijos nham nham

25 janeiro, 2008 18:57  
Blogger Monica Silva said...

Olá minha linda! Tenho estado ausente, mas espero voltar de vez. Gostei muito deste desafio, mas gostei ainda mais da tua história...está fabulástico.

Beijocas grandes
Bom fim de semana

25 janeiro, 2008 21:10  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

olá linda! vim desejar um fantástico fds!
bjinhos grandes! :)

25 janeiro, 2008 22:01  
Blogger Lau said...

olá Maria, obrigada pelo elogio, adoro!!! Aqui no Brasil, chamamos esse carro de fusca, mas tb não sei pq, vou pesquisar, assim q souber te falo, ok?!!!
Bjinhus, bom domingo!!!

26 janeiro, 2008 23:15  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

Oi lindinha, obrigada pela visita e continuação de bom fds!

27 janeiro, 2008 00:58  
Anonymous Anónimo said...

Olá Maria!
Obrigada pela visita!
Olha, Apostila é uma organização com alguns conteúdos (conceitos, gráficos, passo-a-passo) juntos, organizados. É como se vc pegasse todos os gráficos que vc tem num computador e os organizasse no Word, formando uma apostila.

Tem gente que cobra para fazer uma coisa tão simples... mas a que fiz é de graça, pq não há nada mais chato do que ter vontade de fazer algo, precisar de ajuda para começar e ter que pagar.

A apostila que organizei tem a finalidade de ajudar que é iniciante (que não sabe interpretar gráficos tão bem - como eu - ou tem dúvidas para executar alguns pontos, arremate... enfim, tudo aquilo que a gente pensa que sabia e que na hora de fazer fica tudo estranho).

Olha, a Apostila 1 que eu organizei é dividida em três partes:
1. Instruções
2. Vocabulário do Crochê
3. Pontos Básicos do Crochê

Na parte 1. Instruções, de cara vc já encontra uma tabela com as abreviações, símbolos (como por exemplo, o que significa um Asterisco na receita) e algumas instruções para cada ponto (por exemplo, quantas correntinhas precisa para virar cada carreira e coisas do tipo).

Na parte 2. Vocabulário do Crochê, mostra através de desenhos, uma tabela com o nome do ponto, a forma como ele é representado em um gráfico e a explicação de como ele é feito (por escrito e em desenhos).

Na parte 3. Pontos Básicos do Crochê, reforça a execução do ponto, ou seja, como ele é feito, porém mais detalhadamente.

Estou fazendo a Apostila 2, que vem com vários pontos de crochê, alguns são fantasias, vários temas para ser usado e seus respectivos gráficos.

Com essas apostilas, fica bem mais fácil de entender os gráficos modernos.

Bom, é isso! Obrigada pela visita, e parabéns pelo seu blog!
Bjooo

28 janeiro, 2008 12:39  
Blogger Lau said...

carinho é msm td, ainda mais qdo o presenteado gosta do presente!!!
bjinhus, boa semana!!!

28 janeiro, 2008 17:07  
Blogger Néa Souza said...

OI QUERI PASSEI PARA DE DESEJAR BOA SEMANA. BJS

29 janeiro, 2008 11:42  
Blogger Isália said...

PASSEI SÓ PARA TE DESEJAR UM RESTO DE BOA SEMANA E PARA TE DEIXAR UMA BEIJOCA...

30 janeiro, 2008 09:31  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

ola! vinha ver as novidades! mas como ainda não há deixo-te uma beijoka! :)))

31 janeiro, 2008 17:02  
Anonymous Anónimo said...

Eh, eh
Não conhecia este desafio tá muito engraçado.
Um bom fim de semana
Jinhos

01 fevereiro, 2008 14:50  
Anonymous Anónimo said...

Olá Maria!!
Estou passando para avisar que fiz um link do seu blog no meu!
Gostei muito do teu blog! Muito criativo!
Puxa, nem tinha visto que você era de Portugal! Legal =)!
Será que agora posso dizer que tenho uma amiga portuguesa?! ^_^
Bjo

01 fevereiro, 2008 16:01  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

olá linda!
Um bom fim de semana!
Diverte-te muito no Carnaval! :)
bjinhos grandes

01 fevereiro, 2008 18:01  
Blogger Natural Naturalmente said...

Cheguei aqui, sabe Deus de onde, comecei a ler e tive de parar pois já me doiam os olhos li até o dia 10 de Maio- o "recebi por email",que loucura!, li, li e li, como é gostoso ler o seu cantinho, é tão leve, tão ligeiro, tão... tão ... saboroso.
Parabens
Márcia

01 fevereiro, 2008 21:25  
Blogger marsof81 said...

Olá!!
Passei para desejar um bom fim de semana!! Diverte-te!!

Beijinhos!!
Sophia

01 fevereiro, 2008 21:38  
Blogger TeTe said...

Oláaaaaaaaaaaaaaa!
tudo bem por aí?
Já tinha visto este desafio,espero que não me levem a mal mas ...o teu foi o mais Original.
Adorei!
Bom fim de semana e bom carnaval.

Beijinhos
Teresa

02 fevereiro, 2008 21:57  
Blogger Lau said...

vc tem razão, as palavras da Néa são msm lindas e verdadeiras...
Qto ao meu cantinho, gostou das novidades?
Bjinhus, bom fim de semana!!!

02 fevereiro, 2008 22:31  
Blogger Lau said...

passando p/ te deixar um bjinhu e te desejar uma linda semana!!!

05 fevereiro, 2008 00:50  
Blogger Lau said...

qdo puder dá uma passada no meu cantinho, tem um desafio lá p/ vc, ok?!
bjinhus

05 fevereiro, 2008 23:49  
Blogger Isália said...

Passei só para perguntar se está tudo bem....

06 fevereiro, 2008 10:37  

Enviar um comentário

<< Home