sexta-feira, 14 de março de 2008


Eu tinha 19 anos.
A “epidemia” começou na sala de trabalho de mais de 20 pessoas e apanhou quem ainda nunca tinha sido apanhado.
A minha borbulhita da barriga (à qual eu achei imensa graça, pois já conta com isso), foi a primeira de tantas e muitas.
Nessa altura passou na televisão “O predador”.
O filme anda lá por casa desde essa altura e ainda não o consegui ver.
A imagem que vinha na revista TV Guia era a de um rosto borbulhento e horroroso... tal qual estava o meu.
A varicela no meu rosto não deixou marcas permanentes na pele, mas deixou-as bem vincadas na “alma” ... até hoje.

Quem me diria a mim, naquela altura, que não tendo coragem para ver o filme, seria daí a mais de uma década que veria assim parecido um rostinho ainda mais amado por mim que o meu próprio?

O meu menino está cheio de pintinhas.
Eram pintinhas... foram pintinhas, agora já não são pintinhas.
Andava feliz mas quando se viu ao espelho também esmoreceu.
Não gostou... eu também não.
Mas é um doentinho com muita paciência, já voltou a ficar feliz... eu ainda não.

Mas quando tiver 19 aninhos... vai poder ver “O Predador” sem impressões.
Valha-nos isso.

8 Comments:

Blogger Maria Vicente said...

Oh, anda ai essa coisa outravez, poxa.
As melhoras e espero que não lhe deixes marcas, eu até nos ouvidos tive, um horror.
Beijinho

14 março, 2008 12:33  
Blogger María said...

Nunca vi esse filme, nem nunca verei, não consigo...

As melhoras para o teu menino :)

Bjnhos grandes

14 março, 2008 12:53  
Blogger Maria said...

As melhoras do menino.
Um bjnho.

14 março, 2008 19:22  
Anonymous Anónimo said...

As melhoras do menino.
Os meus quando tiveram, tive que lhes andar sempre a colocar pó de talco para não coçarem.
Beijinhos
Carla

15 março, 2008 21:36  
Anonymous Anónimo said...

Eu lido com a varicela de uma forma "natural"! Afinal de contas sao doenças de criança, e aparece todos os anos na escolinha!

Eu lembro-me bem qd tive! Era pequenita e a minha mae obrigou-me a conviver com o meu mano mais velho, para apanhar de proposito! lol

Fiquei com uma marca pertinho do olho! :)

16 março, 2008 15:51  
Blogger Omeupititxoco said...

Segundo dizem , na idade "escolar" é melhor apanharem todas do que mais tarde :-). Bem, sei , tadito, mas sempre é melhor do que aos 19 anos ;-)Agora é preparar porque de certeza a mana tb vai ter a sua quota de borbulhinhas...As melhoras rápidas******

17 março, 2008 00:07  
Blogger Alexandra said...

Lembro-me bem de passar as férias da Páscoa inteirinhas em casa com varicela, tinha 12 ou 13 anos...
Bjinhos de melhoras

17 março, 2008 10:31  
Blogger TeTe said...

Olá Maria João !
espero que o teu menino já esteja bem
BEIJINHOS
tERESA

01 abril, 2008 09:31  

Enviar um comentário

<< Home