terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Para que serve o bolso traseiro?

Já vai para lá de uma década, eu trabalhei numa linha de costura em que o meu trabalhito era... fazer bolsos traseiros em calça de homem.

Muitas delas era para exportação - talvez por isso nunca tenha visto passar na rua nenhum traseiro onde eu tivesse posto a mão.

Muitos dias depois de fazer 400, 500, ou até 600 bolsos traseiros (ou algebêras do cu - como ainda se diz por aqui), eu, já tão farta daquilo, pensava o quanto era desprestigiante para mim ocupar o meu tempo com uma coisita que até nem tem grande utilidade.

Qualquer coisa é mais importante que o bolso traseiro: a braguilha, o cóz... até as próprias bainhas.

E ainda hoje, a não ser para as namoradas descansarem a mão que pende para trás quando caminham abraçados, ou para guardar cromos do Bollycao como é o meu caso agora, a única coisa que me acorre para que eles sirvam é para alterar a forma dos bilhetes de identidade.

Mas afinal, talvez eles sirvam também para chocar dinheiro tal como a galinha choca os seus ovitos, será?

Surgiu-me esta ideia recentemente, quando me fizeram um pagamento com um cartãozito Multibanco ou Visa, com a formazita da nalguita e ainda por cima... quentinho quentinho.

Pode não fazer sentido mas... não gostei.

Achei de mau tom.
Bem visto, bem visto, acho até que prefiro aquele dinheiro que quando se abre a caixa registadora espalha no ar um cheirete a bolas de naftalina.


Bolas de naftalina...
ternas recordações de infânçia me traz o seu "leve" aroma.

34 Comments:

Blogger Omeupititxoco said...

Mª João, só mesmo a senhora para se lembrar de tal assunto, já me ri a bom rir...realmente, há tantas coisas sem utilidade neste mundo.... lolol jocas*

26 fevereiro, 2008 18:57  
Blogger Maria said...

Lool.. esses bolsos dão-me jeito é quando se sai á noite para meter uma nota toda dobradinha.. De resto também não sei.

um bjnho.

26 fevereiro, 2008 19:51  
Blogger RitaC said...

:P Tb n sei p que servem, mas já que lá...

Bjs

26 fevereiro, 2008 21:09  
Blogger María said...

Não suporto o cheiro das bolas de naftalina !

Os bolsos traseiros, na minha juventude serviu para albergar a minha carteira. Agora somente servem para moldar o traseiro propriamente dito :)

Bjnhos grandes

26 fevereiro, 2008 21:39  
Blogger turbolenta said...

Há coisas para as quais não encontramos explicação.
A não ser que é moda!
Mas a mim, nem isso me parece ser.
Quanto a utilidade....também não lhe vejo nenhuma.
A juntar a tudo isto ainda digo que, se nos homens não fica bem, às mulheres fica muito mal.
Aliado a tudo isso, ainda o facto de tornar o "rabo" da mulher ainda de maiores dimensões!
E logo a nós que nos queixamos que o temos grande!

Mas...pergunta lá aos habituais "utentes" (entenda-se: pilha carteiras" do electrico 28, qual a sua opinião.
Responderão: a maior invenção de todos os séculos....então, onde é que os turistas iam guardar as carteiras?

bom resto de semana

26 fevereiro, 2008 22:25  
Blogger Carla Iglesias said...

Eh eh , já me fizeste rir com esse cartão quentinho tirado do bolso de trás.
Por acaso o meu marido não os usa. A carteira anda sempre no casaco, nunca coloca nada no bolso de trás. As moedas vão no da frente, por isso sinceramente não sei qual a utilidade...
Beijinhos
Carla

27 fevereiro, 2008 10:21  
Blogger Ana Isabel said...

Hehe, também não faço muita ideia para que servirão.
Mas essa do cartão sair quentinho está demais.
Bjs

27 fevereiro, 2008 11:08  
Blogger Isália said...

É desconfortavel colocar coisa em qualquer que seja o bolso...qto mais no de traz das calças... muitas vezes o que coloco é as mãos...lol

27 fevereiro, 2008 13:07  
Blogger Carina M said...

Olha nunca me ocorreu, só tu mesmo para me fazer pensar nisso.
Diria que é pela estetica, mas muita gente dá uso ao tal bolso. Muitos homens levam a carteira com dinheiro e suas identificações no bolsito junto do dito. Sei de alguns até que se recusam a trocar a sua velha carteira gasta por uma nova justamente por a nova não ter a forma que a velha já ganhou de muito uso.
Bjs

27 fevereiro, 2008 15:12  
Blogger Lau said...

adorei o post, ri mto!!!!
Viu qtos lugares lindos visitei?!
bjinhus

27 fevereiro, 2008 19:08  
Blogger Patricia said...

O meu "maridão" utiliza o bolso de trás para colocar a carteira ou então alguns trocos.

27 fevereiro, 2008 19:37  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

LOL és muto engraçada!
mas fica sabendo que eu uso imenso as algeberas do cu!! ah pois é bebé! enfio tudo lá para dentro e fico completamtne à nora quando uso algumas calças ou saia sem bolsos traseiros! :)

27 fevereiro, 2008 22:16  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Realmente este post faz soltar varios momentos de risota hihihi.

Olha eu gosto de bolsos traseiros, não para guradar coisas, porque axo k assim só desforma o rabiosque, mas porque axo k fica bem, e molda o dito, embora goste de bolsos mais para o largo e agora até nem é facil encontrar porque a moda é de bolso pequeno, e agora que leio este post começo a perceber o porque, se afinal todos os documentos estão em formato visa, então deve ser por isso loool, e eu propriamente dita não gosto, gosto de bolso largo, fica mais fashion :P

Beijinhusss

28 fevereiro, 2008 10:08  
Blogger JuPati said...

Passa pelo meu Cantinho..tens um presentinho..

28 fevereiro, 2008 10:10  
Blogger Tita said...

da última vez que usei o bolso de traz coloquei o telemóvel. o resultado: quando fui á casa de banho caiu para a sanita. Vá lá que secou e continuou a funcionar;-. desde ai não o usei mais. Jokitas

28 fevereiro, 2008 10:49  
Blogger olharbiju said...

Sempre te lembras de cada coisa!!! Por isso é que eu gosto de vir aqui ler as tuas prosas.
Bjnhos pra todos
olharbiju

28 fevereiro, 2008 19:05  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Beijinhus para voçes e votos de um Bom fim de semana :)

29 fevereiro, 2008 11:35  
Anonymous Anónimo said...

Olá João, eu por acaso uso muito os bolsos traseiros, especialmente quando vou apenas ao pão e não levo carteira nem nada. Coloco sempre as chaves ou dinheiro nos bolsos de trás.
Beijinhos e bom fim de semana,
carla

29 fevereiro, 2008 12:05  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Venho desejar um bom fim-de-semana p ti,

29 fevereiro, 2008 21:44  
Blogger Enfim... said...

eheheh grande post sim senhora ta boa... eu regra geral uso para guardar as moeditas que não dá jeito por logo na carteira lol e que desaparecem de uma maneira incrivel lolol no entanto compreendo te loool.

beijinhos

01 março, 2008 17:03  
Blogger Lau said...

olá querida, passando p/ ver as novidades e te desejar uma linda semana!!!
bjinhus

02 março, 2008 18:10  
Blogger keridalindinha said...

Muito bem visto!!!
Mil beijinhos.

03 março, 2008 09:45  
Blogger Unknown said...

Um post que me fez voltar atraz no tempo, lol
quando eu era custureira numa fabrica de camisas tambem pregava o bolsinhos na frente que iria ficar do lado esquerdo da camisa.
Se eu nao fizesse aquilo, que diferenca fazia pensava eu,afinal
Para que serve o bolso da camisa???
fica bem.
bjs

03 março, 2008 13:39  
Blogger TeTe said...

Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...fuiiiiiiiiiiii

Com votos de uma boa semana,
Beijinhos
Teresa

03 março, 2008 22:18  
Blogger Mónica said...

Olá miga a Lagoa de Albufeira é aquela ao pé da praia do Meco,de Sesimbra,sabes qual é?Não sei se será essa que estás a falar,mas se não conheces acho que devias la ir porque é lindissima e muito sossegada pelo menos agora,no verão é mais confusa,mas agora é um sossego!!
Beijoquinhas e um dia cheio de sorrisos!!

04 março, 2008 08:15  
Blogger Unknown said...

Obrigada por me visitares seras sempre bem vinda.
beijinhos

04 março, 2008 08:25  
Blogger Ana said...

Para mim esses bolsos nao teem utilidade nenhuma, nunca la meti nada, e que me lembre, nunca meti a mao em bolso alheio, mesmo de um namorado, eu sei, eu sei sou muito certinha ahahah.

04 março, 2008 17:09  
Blogger Lau said...

passando p/ te deixar um bjinhu =))

05 março, 2008 22:21  
Blogger Docinho said...

Como gosto de te ler!!!

beijos a sorrir

06 março, 2008 12:26  
Blogger Lau said...

obrigada pela visitinha e pelo comentário =))
Dá uma passadinha no meu blog, tem lá um mimo p/ vc!
bjinhus

06 março, 2008 21:16  
Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa said...

Olá! Gostei tanto do teu cantinho que te adicionei (espero que não te importes)! Agora quanto ao dinheiro no bolso de trás - é verdade sim senhor!! Conheço uma pessoa (de que gosto bastante:)) que tem por hábito colocar aí o dinheirito!! Eu não gosto nada disso, pelo que lhe ofereci uma carteira, mas ele continua a fazer o mesmo, o que é que se há-de fazer?! Acho que me conformei :)) Bjs.

07 março, 2008 18:05  
Blogger Lau said...

é merecedora do prêmio, adoro ler seu comentários, são sempre bem humorados =))
bjinhus, bom fim de semana!!!

07 março, 2008 20:41  
Blogger Lau said...

olá amiga, tenha uma linda semana!
bjinhus =))

09 março, 2008 18:01  
Blogger AJUDA PORTUGAL said...

Ajuda Portugal nasceu ontem, passe por lá, seja um dos primeiros a ajudar, mesmo que seja só com um comentario, ou ainda com a sua divulgação.
Obrigada.

10 março, 2008 23:00  

Enviar um comentário

<< Home