terça-feira, 18 de março de 2008

A alimentação dos homens

Quando eu era criança e dizia que tinha fome, muitas vezes diziam-me em tom brincalhão: “Tens fome, engole um home(m)”.
Era uma expressão muito usada.

O meu menino ontem quase a horas de jantar
“Mamã... tenho fome”
“Tens fome, engole um home”
“Não posso mamã. Um homem sou eu, pu isso tenho de comei é uma mulhéi. Não posso comei um homem.”

Não consegui perceber qual a sua lógica...
Mas acredito piamente que não terá sido a primeira que me veio á cabeça.

33 Comments:

Blogger Mónica said...

Hoo que querido...pois o meu filho quando está quase a chegar a hora da refeição é que lhe dá a fome do leitinho,ou das bolachas...mas é bom eles terem fominha!!:))
Quanto as minhas caixinhas são mesmo jeitosas,facilitaram-me muito a vida!!
Beijoquinhas e boa Pascoa!!

19 março, 2008 09:06  
Blogger Ana Isabel said...

Que resposta.
Também me lembro dessa expressão, a minha avó muitas vezes me dizia.
Bjs

19 março, 2008 12:04  
Blogger Carina M said...

Oh pá estes miudos são demais.
Bjs

19 março, 2008 14:06  
Blogger Habiba said...

os miudos sao demais, lol... e saber o que lhes vai na cabeça...
beijitos

19 março, 2008 21:37  
Blogger Omeupititxoco said...

lololol claro, para homem basta ele, se é para comer que se coma algo diferente lolol deliciosas as saídas dos teus miúdos lololol

19 março, 2008 22:42  
Blogger Habiba said...

Agora fiquei curiosa, como se chama a tua mae? eheh
jinhos

20 março, 2008 12:27  
Blogger Carina M said...

Quanto à neve não te sei dizer ao certo, em que sitio do alemtejo foi, fazia outras coisas enquento via a noticia, mas pelas imagens ainda foi uma boa camada, se não estou em erro falaram em 20 cm de altura.
Bjs, e boa Páscoa

20 março, 2008 13:28  
Blogger Tita said...

oi. a minha mãe costumava-mer dizer isso quando eu era pequena. ainda não consegui preceber bem o sentido. desejo te uma boa Páscoa. bjs

20 março, 2008 21:52  
Anonymous Anónimo said...

lol Os pestinhas têm cada uma!

:)

Boa Páscoa!

21 março, 2008 01:59  
Blogger Sonia said...

eu nunca ouvi a expressão... não conhecia de todo

21 março, 2008 11:41  
Blogger Lau said...

aiai, essas crianças...
Menina, já faz um mês q estamos comendo ovos de chocolate, rsrsrs...
Feliz Páscoa!!!
bjinhus

21 março, 2008 18:23  
Blogger Nile e Richard said...

Oi amiga.Passei para uma visitinha.essas crianças dizem cada uma!!!uma feliz páscoa para voce e sua familia.bjitos.nile.

21 março, 2008 23:11  
Blogger Fuck! said...

:D Mais que graça!
Uma ótima Noite!
:D

22 março, 2008 01:39  
Anonymous Anónimo said...

É com cada resposta que nos dão, que até ficamos abananadas.
passei para desejar uma

¸.•*´¨`*•.¸
::::::(\_(\::::
::::::(=' :'):::
::::::(,('')('')::
¸.•*´¨`*•.¸¸

feliz Páscoa!!!
__**_**
_**___**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*___/___@___\___*
_*___\__/...\__/___*
___*_____W_____*
_____**_____**
_______*****

HARMONIA, AMOR, PAZ,SAÚDE,UNIÃO,
CARINHO,COMPREENSÃO, FELICIDADE
E MUITAS OUTRAS, COISAS BOAS QUE VOCÊ MERECE!!!
AHHH!!!!!!!!
E CHOCOLATES TAMBEM, NÉ?!?!?!?!

.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
Beijinhos
Carla

22 março, 2008 12:13  
Blogger Natércia Ramalho said...

Maria João esses teus meninos devem ser tão intelegentes como a mãe que tem uma gracinha querida não pences que eu não venho ver o teu cantinho muitas vezes mas falta os comentários né mas sabes que não é por mal mas caso tu hoje não tens vindo ao meu eu ia ao teu também para te desejar uma Páscoa muito feliz para ti e toda a familia. um beijinho grande Natércia:)) Vou ter outro neto.

22 março, 2008 14:13  
Blogger APO (Bem-Trapilho) said...

LOL... pois tb imagino que nao tenha sido essa a lógica! :) acho que é só uma questao de "se não é um é outro" não há muito mais por onde escolher! :)))

bjo, amiga!

¸.•*´¨`*•.¸
::::::(\_(\::::
::::::(=' :'):::
::::::(,('')('')::
¸.•*´¨`*•.¸¸
Páscoa Feliz!

22 março, 2008 23:08  
Blogger Patricia said...

É como a expressão «Tens frio embrulha-te na capa do teu tio».
Nunca percebi a lógica, mas desde pequena que a oiço

23 março, 2008 22:38  
Blogger Patrícia said...

Olá!
Só agora vi que visitaste o meu blog!
Manda-me um e-mail para eu te enviar convite!
patriciatrafaria@portugalmail.pt

Bjs

24 março, 2008 12:12  
Blogger Pitanga Doce said...

A lógica está em não ter lógica. Foi uma resposta e nada mais. Quanto ao post abaixo, levanta aos mãos aos céus por os teus meninos terem varicela. Aqui estamos numa epidemia de dengue? Já ouviste falar? Nem queiras.
beijos

24 março, 2008 17:01  
Blogger Smas said...

Eh eh eh
Mas o que anda a mamã a pensar?!!!
Bjs

25 março, 2008 15:48  
Blogger Nile e Richard said...

Oi amiga.Vim trazer o meu abraço pelo dia do amigo virtual.No meu blog tem um mimo para voce.Espero que goste.bjitos.nile.

26 março, 2008 02:18  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Tambem me lembro de ouvir essa expressão, tens fome come um homem, tens sede bebe uma parede loool, coisas de miuda...

Mas ele saiu se muito bem hihihi


Beijinhusss

26 março, 2008 10:39  
Blogger isasakura. said...

OLA ENTRA EM MEU BLOG E DA UMA OLHADINHA
EU VOU PESQUISAR MAIS SOBRE A NOVA REFORMA ORTOGRÁFICA E DEPOIS NOS FALAMOS,MAS O QUE POSSO DIZER É QUE É MUITO DINHEIRO GASTO PARA POUCA COISA.
PELO QUE EU SOUBE APENAS 0.75% DA LÍNGUA PORTUGUÊSA DO BRASIL SERÁ MUDADA,,,E 1,2 DA LÍNGUA Portuguêsa de Portugal será mudada, eu acho um gasto não será muito aproveitoso.

KER MANDAR-ME SEU MSN
O MEU É SONHOSAKURA@HOTMAIL.COM

27 março, 2008 02:37  
Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa said...

Bem o teu filhote é precoce! Não agora a sério, está o máximo e concerteza que ele lá no seu raciocinio teve alguma lógica a dele não a lógica dos adultos! Beijocas.

27 março, 2008 12:45  
Blogger Lau said...

olá, tem desafio p/ vc no meu cantinho, ok?!
bjinhus

27 março, 2008 17:53  
Blogger vania said...

oi miga.bom fim de semana.vai ao nosso blog esta la uma sopresa p ti esta na segunda pagina beijokas vania e debora

28 março, 2008 14:49  
Blogger Cantinho do ponto de cruz said...

Ola
Vim te perguntar se queres participar na minha troca. Passa no meu blog para veres os promenores.
Beijinhos
Catarina

28 março, 2008 16:26  
Blogger Néa Souza said...

OLÁ AMIGA PASEI P/ TE DESEJAR UM BOM FIM DE SEMANA. BJS

29 março, 2008 16:45  
Blogger _PipinhArt_ said...

Olá querida!!
Passa no meu blog e vê os kit's!!
Bjinhos grandes
Filipa

29 março, 2008 19:18  
Blogger Fuck! said...

Passando para lhe deixar um grande OI!

Bjs

:D

29 março, 2008 22:18  
Blogger Coisas minhas said...

Há tanto tempo que não vinha aqui! Tanta coisa nova para comentar!!! :D

Beijocas e bom domingo!

30 março, 2008 13:18  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Boa Semana... beijinhusss

30 março, 2008 18:55  
Blogger TeTe said...

Também me lembro dessa expressão!
não me lembro se alguma vez a disse á minha filha, mas se disse ela não teve uma resposta á altura como a do teu filhote!
esse menino deve resposta para tudo na hora certa né?
Beijinhos com carinho,
Teresa

01 abril, 2008 09:33  

Enviar um comentário

<< Home