terça-feira, 16 de setembro de 2008


Foi tão bom trazer uma bebé a este mundo.
Foi tão bom ter uma menina com um aninho.
Foi tão bom ter uma menina com dois aninhos.
Foi tão bom ter uma menina com três aninhos.
Foi tão bom ter uma menina com quatro aninhos.
Foi tão bom ter uma menina com cinco aninhos.
Foi tão bom ter uma menina com seis aninhos.
Foi tão bom ter uma menina com sete aninhos.

Estou crente que será tão bom ter uma menina com oito aninhos.

Hoje os meus pensamentos enrolam-se em turbilhão e percorrem cantos esquecidos da memória de à oito anos atrás, obrigando-me a uma força permanente para contenção das lágrimas.

Não é tristeza mas sim saudade.

Saudade do tempo que passou e do que vai passar, porque até mesmo antes de chegar já sei que não o viverei o suficiente para ficar satisfeita.
Queria ficar hoje, pelo menos hoje, todo o dia com ela, só com ela.

Até ficar farta.
Acho que assim eu seria feliz.

Compor os seus caracóis, fazer bolinhos, comer rebuçados, ler livros, dizer anedotas, andar a pé, plantar flores, ir ás compras, ouvir milhares de vezes "mamã adoro-te", tirar fotos com óculos e sem óculos, vestir roupa nova... tudo até enjoar e querer passar ao dia seguinte.

Ela está na escola, feliz.
Eu estou no trabalho, a pensar sempre nela.

Hoje mais do que em qualquer outro dia, tenho inveja dos receptores de todos os seus sorrisos que a minha vista não pode alcançar.

É tão bom ter uma menina que faz anos e gosta.

19 Comments:

Blogger Habiba said...

Muitos parabens mama! Beijinhos

16 setembro, 2008 17:19  
Blogger Tita said...

parece que hoje vamos ter bolinho. muitos parabéns para a mama e para a filhota. bjs

16 setembro, 2008 19:34  
Anonymous Anónimo said...

Adorei este teu texto! Que amoroso! =)

Parabéns à tua filhota!

16 setembro, 2008 21:23  
Blogger Coisas minhas said...

Parabéns á mamã e á filhota**


beijinhos

16 setembro, 2008 22:50  
Blogger Omeupititxoco said...

Parabéns às duas...atrasados, mas sentidos :-) Jinhos**

17 setembro, 2008 00:07  
Blogger Não desistir said...

Muitos Parabens a ti e à tua menina, que contem juntas pelo menos mais 80:)))))))
Beijinhos

17 setembro, 2008 08:33  
Blogger Alexandra said...

Muitos Parabéns à Mamã babada ;)
Bjinhos

17 setembro, 2008 09:44  
Blogger albana said...

vai ser sempre bom ter uma menina,
vai ser sempre bom recordar, sentir saudades, sentir emoção e conter as lágrimas...
parabens para a rosinha e mamã

Bjinho carinhoso

17 setembro, 2008 11:04  
Blogger Ana Isabel said...

Muitos parabéns para a mamã e claro para a tua menina.
Muitas felicidades

17 setembro, 2008 11:04  
Blogger Carla Iglesias said...

Muitos parabéns á tua querida e doce menina.
Como te entendo e a mim só passaram 3 numa e 2 anos noutra, mas já me sinto assim e ver fotos delas bebés, traz-me á memória outros tempos que não foram tão longinquos assim, mas que me deixam deprimida, porque passou depressa, porque mesmo tentando o máximo sinto que não aproveitei tanto porque em certos momentos estava a trabalhar, e deixa-me um nó na garganta ler-te e saber que daqui a um tempo sinto exactamente o mesmo!
Mas o que é certo é que as nossas meninas estão conosco, estão bem e vamos tentar tudo por tudo para estarmos com elas e aproveitar todos os momentos porque todos são unicos

Bjos grandes para ti e para ela
Carla

17 setembro, 2008 11:57  
Blogger Carina M said...

Parabéns (ainda que atrasados) à tua menina já com 8 anos.
Bjs

17 setembro, 2008 14:04  
Blogger olharbiju said...

Parabéns à filhotinha(ainda que atrasados) e à mãmã que tanto a adora.
Como sempre adorei ler o que escreves.
Nos teus textos há humor, alegria, raiva, tristeza,tudo o que sentes consegues tranmitir cá para fora na perfeição.
Há muito tempo deixei-te um coment onde te dizia que devias compilar tudo o que escreves e fazer um livro.Ia ter muito sucesso.Pode ser um livro com continuação...pq tu não páras de escrever.
Pensa nisso.
Bjnhos e TUDO de BOM para os teus meninos.
alice

17 setembro, 2008 14:55  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Parabéns para toda a família :)))



Beijinho grande com muita amizade e carinho,

17 setembro, 2008 18:05  
Blogger Natércia Ramalho said...

Minha querida Maria João muitos parabéns para a tua menina e para a mãe...que saudades eu tenho quando os meus eram pequeninos!Agora curti pela primeira vez os meus netos tiveram aqui comigo 3 semanas já posso morrer em paz...tinha muito desgosto pois eu nem conhecia os meus netos agora estão a viver em Cascais e portanto vejo eles mais vezes pois nasceram no México!São tão lindos também as minhas crianças.Um beijinho para as duas Natércia...

17 setembro, 2008 18:57  
Blogger RitaC said...

Embora atrados, aqui vai um beijinho sincero de PARABÉNS!

Bjs gds

17 setembro, 2008 21:50  
Blogger sil said...

Parabéns às duas!!!
Bjos
Sil

18 setembro, 2008 10:00  
Blogger Sonia said...

muitos parabens

18 setembro, 2008 15:42  
Blogger Maria Vicente said...

parabens (atrasados)
estou uns dias sem vir aqui e vejo esta data linda, não me perdoo.
desejo tudo de bom à menina e a todas da familia.
beijo grande

19 setembro, 2008 13:00  
Blogger Patricia said...

Parabéns à mamã e à filhota!

21 setembro, 2008 21:46  

Enviar um comentário

<< Home