terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Já passou


Hoje é o que todos me dizem:
"Já passou, para o ano há mais"

Isto porque não viram o estado em que a minha sala ainda se encontra:
Brinquedos novos montados pelo chão.
Roupinhas novas ainda espostas nas costas dos sofás.
O cestinho atafulhado de chocolates.

A casa da vovó está na mesma.
Ou se calhar já não está, a unica pessoa que trabalha hoje sou eu. Talvez só eu não tenha ainda arrumado nada.

Os meninos receberam mais uma catrefada de prendas.
Eles adoraram, eu também. Mas reconheço que foram demais.
Dizemos frequentemente que as crianças não dão o devido valor ás coisas, que são exigentes demais, etc, etc, etc.
Também reconhecemos frequentemente que os culpados somos nós.
Mas é também super frequente... que não fazemos nada para não as "estragar".
Damos-lhe tudo. Dar-lhe-iamos o mundo se o pudessemos fazer.
E depois queixamo-nos que são demasiado exigentes.
Temos consciencia disso mas... no fundo, no fundo... somos felizes assim.
Haja saúde.

O Natal é sempre mágico.

Os meus cágados passaram o Natal na água.
Acho que estão mesmo hibernados.

10 Comments:

Blogger Lisa_pt said...

Acho q caímos tds nesse erro, não é? Criticamos, sabemos q ñ devemos ceder a tds as exigências deles, mas somos incapazes de não lhes fazer a vontade...
Enfim... somos humanos e como dizes somos felizes assim!

Joquinhas

26 dezembro, 2006 18:35  
Blogger Isália said...

o que importa e que sejamos todos muito felizes. eu também fiquei muito contente com este natal e a casa ficou de patanas eramos 13 adultos e 2 crianças, mas dois dos adultos comportaram-se como criancas mas no fim, ninguem foi embora sem levar as suas prendas e a sala sem um unico papel. Feliz natal

26 dezembro, 2006 19:33  
Blogger Maria Vicente said...

nao miga, eu também trabalhei ontem, mas como o natal não foi lá em casa até consigo ter tudo mais ou menos arrumadinho, tirando os novos brinquedos, claro.
também lhe dou o mundo mas de facto o mundo dos brinquedos já está grande demais, já nem sei que faça a tanta coisa e olha ela não brinca com nada....
boa semana e tudo de bom, até já

27 dezembro, 2006 09:58  
Blogger Ana Isabel said...

Pois é, o q é bom passa rápido.
Eu ontem tb tive de vir trabalhar e custou tanto, apatecia ficar ainda em casa.
A minha sala tb ainda esta de pernas p/o ar, só brinquedos pelo chão.
Bjs

27 dezembro, 2006 11:10  
Blogger Ana said...

Tens razao, eu tambem acho que as criancas de hoje sao exigentes, nao se contentam com uma prenda ou duas como eu quando era pequena.
Mas de quem eh a culpa? Tudo eh pouco para lhe darmos e depois queixamo-nos.
Vida de pais eh dificil.....

27 dezembro, 2006 12:36  
Blogger Miguel said...

Faço minhas as tuas palavras ...!

Tenho uma frota completa na minha sala ...!

Fora o quarto, a cozinha, no nosso quarto ...!

Mas o que podemos fazer ...!'
È o natal ...!

Bjks da Matilde e Cª!

27 dezembro, 2006 12:57  
Blogger Patricia said...

Ainda bem que tiveste um bom natal... a mim também me deram imensos chocolates. Em relação à bagunça: não houve, porque passei o natal na casa dos meus tios...

27 dezembro, 2006 15:58  
Blogger Não desistir said...

Acho que todos exageramos nas prendas....mas o ar de felicidade deles faz-nos esquecer que não é muito correcto fazermos as vontades todas. Deixa lá, eles têm tempo de não terem tudo o que querem quando forem maiorzinhos.É tão bom ser criança:)
Beijinhos
Bom Ano 2007

28 dezembro, 2006 14:06  
Blogger Docinho said...

E depois de um Natal acabado... Beijos cor-de-rosa com fogo de artifício para um 2007 muito Rosa e Azulinho!!!!

28 dezembro, 2006 16:10  
Blogger Maria Vicente said...

oi miga, também só tenho net no trabalho mas nem sempre dá para cuscar nem por novidades no blog, mas venho trabalhar todos os dias na mesma, aqui não há folga.
bom 2007 para voces, tudo de bom

29 dezembro, 2006 10:38  

Enviar um comentário

<< Home