quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Tocou o despertador.
Dei um salto para fora da cama.
"Enfiei-me" na casa de banho.
Fui ao pão a "correr".

Levantei a menina.
Estou novamente de calças de ganga e as botas são as mesmas.
Reparei que transpirei um pouquinho mas áquela hora... enfim nada que umas gotinhas de perfume não resolvam.
A menina também quis do seu perfuminho côr-de-rosa de maça.


Chegadas á escola, vejo a auxiliar (outra, não a de ontem).

Emiti um sonoro bom-dia e um sorriso para a senhora.
Tive resposta igual.
Despi o casaco á menina e dei-lhe uma beijoca.
A auxiliar entrou com ela na sala "Vá linda. Vá minha querida, vamos sentar".
Disse "até logo" e saí novamente com lágrimas nos olhos... de felicidade.

Acontece-me quando alguém chama os meus meninos de queridos e amor.

Afinal ontem, a culpa não era das botas, nem das calças, nem do cabelo.

O que faltou ontem... foi o meu sorriso.

Ás vezes um sorriso simpático é uma fada mágica que abre mais portas que uma chave de ouro.

8 Comments:

Blogger Ana said...

Como eh tao facil ficarmos felizes! As vezes, basta um sorriso, umas palavras bonitas e o dia de trabalho ate parece mais leve.
Ainda bem que te sentes melhor.

07 dezembro, 2006 12:05  
Blogger Ana Isabel said...

É mesmo. Mesmo q não seja o nosso melhor dia basta um sorriso e umas palavras bonitas, ou então vermos tratarem bem os nossos "tesouros" que não há nada melhor para nos por logo mais felizes.
Bjs

07 dezembro, 2006 12:22  
Blogger Docinho said...

Hoje gosto mais de te ler... quando estás assim! ; )
Aquilo que me escreveste fez-me pensar... não sei se vejo o lado poético das coisas... e sim... não odiei, mas não gosto de uma ou outra pessoa que me fazem "enojar" de terem sequer passado na minha vida...
A verdade é que o melhor é ser superior... ignorar e tentar levar a vida na melhor!
Talvez ajude pensar no lado bom...

Mas tenho dias em que o lado mau vence...

Beijos sonhadores

07 dezembro, 2006 12:30  
Blogger Lisa_pt said...

Nem tds os dias nos apetece sorrir, né?
Mas um sorriso é sempre retribuido, ainda bem q hj te sentes melhor!

Joquinhas

07 dezembro, 2006 13:51  
Blogger Não desistir said...

É tão bom quando tratam bem os nossos filhos, não é? Ainda bem que hoje te sentes melhor!
beijinhos
Bom fim de semana

07 dezembro, 2006 13:56  
Blogger Isália said...

Concordo plenamente contigo...Continua com esse sorriso todos os dias...

07 dezembro, 2006 22:53  
Anonymous Anónimo said...

E não há nada a fazer. Nem todos os dias são iguais e tem dias que nos sentimos um lixo mas sem uma expilcação razoável. mas há outros que realmente as coisas parecem bem melhores. Sorte a nossa termos os nossos filhotes para nós dar um carinho.
Bjs, Carina Melo (mama~dodot)

11 dezembro, 2006 15:17  
Blogger Patricia said...

Não há nada que um belo sorriso não faça...
Mesmo quando as outras pessoas estão "trombudas" muitas vezes conseguimos quebrar o mau feitio e o gelo com um sorriso.

13 dezembro, 2006 16:13  

Enviar um comentário

<< Home