sábado, 2 de dezembro de 2006

Que saudades do menino

Quando eu era pequenina, os presentinhos de Natal eram oferecidos pelo Menino Jesus.
Na minha imaginação, um lindo bébe de caracois dourados, doce e ternurento, com rostinho angelical.


Era lindo. E o que eu chorei quando descobri a verdade!
A partir dai começei a representar e ainda hoje em minha casa os adultos se fingem de idiotas e a magia do natal existe mesmo. Não é idiotice, é imaginação.

Este ano tenho um menino Jesus grande, rechonchudinho e doce. Foi o Pai Natal que o trouxe o ano passado. Ainda não sei onde o vou pôr.
Também quero arranjar um pai Natal para pôr numa das varandas.


Tenho tantas saudades do menino Jesus, tenho tanta pena que tenha sido substituido pelo Pai Natal.
Mas pronto! É a vida.
Mas eu continuo a dizer "meninos Jesuses".
"Prendas de Natal" é um termo tão comercial e até um pouco frio.


O Pai Natal está nos supermercados, "vende marcas", compra as coisas em determinadas lojas... Até é casado e infiel. Basta ver o nº de mães Natal que normalmente acompanham um Pai Natal - tipo um galo e vários galinhas.
O Menino Jesus era discreto e mágico, era doce e único.

Era ele, o menino dos meus sonhos.

8 Comments:

Blogger Lisa_pt said...

Fartei-me de rir com essa do Pai Natal ser casado e infiel, nunca tinha pensado nisso! LOL
Mas faz um certo sentido, bem se calhar no mundo do Pai Natal a bigamia é permitida e ele ñ é infiel, apenas é casado com mais do q uma mulher! :P

Tb acho q na minha infância, quem dava os presentes era o menino Jesus, o Pai Natal veio depois (como o famoso anúncio do palhaço e do coelhinho...). Mas a vida é mesmo assim tudo muda, hoje há comemorações que só se fazem devido a interesses comerciais, como o Halloween, o dia dos namorados ou o dia dos avós, quando eu era criança esses dias nem sequer eram lembrados...

Joquinhas

02 dezembro, 2006 21:41  
Blogger Enfim... said...

antigamente o natal representava algo totalmente diferente do que representa hoje...infelizmente.bjokas

03 dezembro, 2006 17:16  
Blogger Sonia said...

olá, antes de mais acabei de chegar á tua casinha e estou a gostar muito...vou cá voltar sempre !
gostei muito do teu post... e deixou-me a pensar... eu ainda acredito que a magia do natal está no menino jesus.... tudo tinha outro encanto... nao recebiamos prendas aos montes como hoje, mas qualquer uma delas tinha um sabor especial... nao sei como vou dizer ao miguel .. quem é k manda no natal? é o menino jesus ou o pai natal???
beijinhos

04 dezembro, 2006 13:17  
Blogger Docinho said...

Como te percebo... cada vez mais o Natal é um negócio : (
Também quero um menino Jesus aqui ao meu lado!!!
E um Pai Natal só... não tantos como andam por aí!!!
falsos!

Beijos tristes

04 dezembro, 2006 15:11  
Blogger Maria Vicente said...

é mesmo, o pai natal anda sempre com tipas "boas" ao lado, que cena esta.
é verdade, lá terei q deixar a minha patuxinha, mas a minha mana tb tem 2 filhotes, a menina sofre de autismo, daí a minha preocupação constante com ela, e qd estão a milhares de kilometros ainda é pior para acompanhar o processo. bjs grandes p ti e fica bem. continua a escrever coisas lindas p quando eu voltar ter muito q ver.

04 dezembro, 2006 17:58  
Blogger Ana said...

Em casa dos meus pais o Menino Jesus tambem era o personagem principal do Natal, a minha mae dizia-me que na noite de 24 para 25 o Menino Jesus descia por uma corda feita de estrelas pela chamine e punha prendas no nosso sapatinho que nos tinhamos todo o cuidado de engraxar primeiro.
Como diz o poeta "...inocencia de crianca, quem ma dera em minha mao..."

04 dezembro, 2006 19:58  
Blogger Ana said...

Quando era pequena o Menino Jesus era o personagem principal do Natal. A minha mae contava-nos que o Menino Jesus descia pela chamine por uma corda feita de estrelinhas e punha uma prenda em cada sapatinho.
Todos os anos eu jurava a mim mesma que nao ia dormir mas acabava sempre por adormecer, por isso nunca o cheguei a ver...
Como diz o poeta "...inocencia de crianca quem ma dera em minha mao.."

04 dezembro, 2006 20:01  
Blogger Patricia said...

Lembro-me uma vez, quando eu era pequenina, no dia 24 de Dezembro à noite coloquei todos os sapatos que havia em casa debaixo da chaminé... pensava que quantos mais sapatos lá estivessem, mais prendas receberia :)

05 dezembro, 2006 18:57  

Enviar um comentário

<< Home