quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Tretas da Internet

Quando andava na escola sempre dizia que casamento nem vê-lo.
O que eu queria mesmo era uma boa casa, um bom carro e um bom emprego que me permitisse sustentar isso e mais uma criança adoptada.
Se não conseguisse o tal bom emprego casar-me-ia.
(Mais tarde mudei de ideias e garanto que não foi por isso).

Mas mesmo pensando assim, eu tinha uma paranóia que iria deixar crianças pequenas neste mundo.
Por isso um dia pedi à minha mana se ficaria com meus filhos caso eu os tivesse e morresse cedo.
"Tá bem, eu fico. Mas não vai ser preciso." - recordo tão bem as suas palavras.

Eu sou uma pessoa que dou muita atenção ás coincidências na vida.
A maioria dos meus candidatos a namorado não tinham pai.
O único namorado que se tornou ex, também não tinha.
E o papá dos meus meninos perdeu a mãe aos 15 anos.

A minha mana é madrinha das minhas duas crianças, e mais que eu tivesse quereria que fosse ela a madrinha de todos.

Descobri isto no blogue da Isália, uma menina simpática que gosto de visitar.
Como para ela deu duas datas diferentes, eu também quis tentar.
Mas para mim dá sempre o mesmo dia por mais vezes que faça.
7 de Agosto de 2046.
O meu menino terá 14 aninhos.
A minha menina terá 15. Faltará um mesinho para fazer os 16.
Imaginar os filhos com 14 e 15 anos - são tão grandes, não é?
Já não serão os nossos bebezinhos.
Serão adolescentes doces, ou rebeldes e talvez armados em adultos.
Mas tão pequeninos para ficarem sem mãe.
Gosto destas "brincadeiras" da Net.
Acho os resultados divertidos e ás vezes são tão estúpidos que são capaz de fazer rir um pintassilgo.
Mas este... mas este filha da mãe faz-me pensar.

6 Comments:

Blogger Maria Vicente said...

oi miga, agora fiquei triste, eu faço anos nesse dia, 7 Agosto, tens q fazer o teste outravez. Nessa altura já não devo cá estar, pois já sou velhota agora imagina daqui a 40 anos. Não vou fazer o teste, tenho pavor só de pensar....mas que estou curiosa estou. bjs e bom feriado e bom fim de semana

30 novembro, 2006 11:42  
Blogger Ana said...

Ai pelo amor de Deus Maria Joaozinha, eu nao quero saber nada desses jogos (ou seja la o que for), tenhos montes de macacos no sotao fico a pensar nessas coisas.
Antes de vir morar para aqui uma colega no trabalho leu-me umas cartas do tarot, e deu tudo certo, TUDO, inclusive a morte da minha bebe, desde ai nao quero nada com essas coisas.

30 novembro, 2006 13:43  
Blogger Miguel said...

Maria João,

Paranoias a uma hora destas ...!?
Diverte-te e disfruta a vida!

Um BOM FDS XL!
Bjks da matilde e Cª!

30 novembro, 2006 13:57  
Blogger Isália said...

eu acho que se as coisas tiverem que acontecer é pura coincidência...é acho que é estatistica. Fiz o meu e o do meu namorado e segundo isto, ele morre 4 anos antes de mim, não e de admirar pq ele é 4 anos mais velho que eu...Eu não me fio muito netsas coisas, porque não quero morrer tão velha. já fiz outra vez e deu-me que ia morrer em 2088, com 104 anos? não me parece. Não te chateis com isto que isto é so mais um daqueles jogos.... beijos

30 novembro, 2006 14:51  
Blogger Smas said...

Olha, uma cigana uma vez disse à minha avó que eu viria para longe e aqui estou eu em Macau. E tambémlhe disse que eu morreria aos 50, mas nunca liguei... O relógio fui experimentar e dá uma data diferente de cada vez que se calcula.
Quanto à ideia podes copiar à vontade porque quanto mais divulgação, melhor.
Bjs

30 novembro, 2006 16:18  
Blogger Patricia said...

Que ideia 'estapafúrdia' (é assim que se escreve??)!
Tira isso da cabeça!!

05 dezembro, 2006 18:59  

Enviar um comentário

<< Home