sábado, 25 de novembro de 2006

Adopção de animais

Estão agora muito "em grande" as campanhas de adopção de animais em cafés e casas comerciais.

A minha dúvida é se serão para o bem dos próprios animais, ou se serve apenas para "atrair freguesia".

Qualquer pessoa se apaixona pelo lindo cãozinho (ou cadelinha) que viu no café, mas... e depois?

Qualquer pessoa pode ter um lugar no coração mas... e um lugar em casa? Um lugar digno?

"Conheço" um dalmata que "mora" numa varanda minúscula.
"Conheço" um cão do gelo (não me lembro a "marca" dele), que vive em pleno Alentejo num pátio ensolarado com chão de mosaicos.

Para mim isto é violencia animal!

Se atiro uma pedra a um cachorro vádio que ameaça morder-me com os dentes raivosos, estou ser cruel e sem coração.
Mas se enfiar numa estufa quentinha um "cãozito dos pólos" e o cobrir de beijinhos, mesmo que ele derreta e se esvaia a vida, eu estou a ser amorosa e amiga dos animais.

Há muitas formas de amar, pois claro que há.
"Quanto mais me bates, mais gosto de ti."

4 Comments:

Blogger Ana said...

Gosto muito dos animais era incapaz de os abandonar mas conheco pessoas que fazem isso sem qualquer problema de consciencia.

26 novembro, 2006 01:11  
Blogger Miguel said...

Cheia de razão, Maria João!

Tocaste em 2 pontos muito importantes! O abandono dos animais e o devido tratamento dos mesmos!

Caprichos humanos!
Que são violentos e crueis!

Uma boa semana!
Bjks da Matilde

27 novembro, 2006 12:27  
Blogger Isália said...

eu tenho uma cadela Husky que sofre bastante no verão...Para ela não sofrer tanto nós molhamo-la e ela passa os dias deitada no chão. é completamente normal que estes cães não gostem do calor...e nesta altura anda mais tristonha como é evidente, mas nós tentamos fazer de tudo para que ela se sinta bem.

visite em

http://isaliamspires.blogspot.com/2006/11/parabns-kikas.html

e
http://isaliamspires.blogspot.com/2006/10/minha-kikas.html

lá poderá ver a minha husky

28 novembro, 2006 11:36  
Blogger Patricia said...

Em Setembro de 2005 eu, a minha mãe e a minha irmã tivémos que sair da nossa casa e fomos morar para um apartamento. Temos um cão grande, um pastor alemão traçado com serra da estrela que tem 11 anos. Gostamos tanto dele que não fomos capazes de o deixar com o "meu" pai. Antes ele estava na rua onde tinha uma casota. Andava à vontade e fazia as necessidades onde e quando queria. O que é certo é que se habituou a uma vida de apartamento, e hoje é mais mimado do que nunca e tenho a certeza que é feliz!

28 novembro, 2006 16:41  

Enviar um comentário

<< Home