segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Se eu convidasse? Aceitavas?

É bem verdade que os opostos se atraem.

Mas quando a tolerância não é uma virtude que se nota à légua, o melhor mesmo é não arriscar.

E foi seguindo essa linha que tive o “cuidado de escolher” um maridito que não fosse assim tãããão tão diferente.

No entanto, diferenças hão-de haver sempre e se fossemos todos iguais não tinha piada nenhuma.
E após 7 anitos de convivência diária, com dias melhores e dias piores, se não houvessem os piores não se daria valor aos melhores, a aresta super difícil de limar é mesmo a questão da comidinha.

Para ele: carne (mal passada e pouco seca), peixe, fruta... e o resto são acessórios.

Para mim: sopa, pão, massa, feijão, hortaliça... carne e peixe são acessórios e só mesmo sem gordura e bem repassadinhos pelo calor que os cozinha.

Ele adora refrigerantes... eu adoro leite.
Eu adoro feijão com abóbora. Ele... não pode.

Hoje a minha merenda vai ser:
Um paposeco com manteiga e azeitonas (uma fantástica descoberta que fiz recentemente).
E para que não surjam dúvidas de natureza económica, devo dizer que deixei no frigorifico fiambre, queijo e presunto.

Será que eu sou assim tão “caso raro”?
Ajudem-me a descobrir.

A minha questão é a seguinte:

Se eu hoje te convidasse para lanchar da minha merenda, aceitavas?

13 Comments:

Blogger RB said...

já!!!!!!!!!!!!!!
amo pão com azeitonas!!!!!!!!!
nada melhor!!!!
hehehe
beijos grandes

28 novembro, 2006 00:09  
Blogger Não desistir said...

É só dizeres onde e a que horas!!!

28 novembro, 2006 08:44  
Blogger Isália said...

é pá...o paposeco com manteiga ia...agora as azeitonas é que não...nao podia ser um copinho de leite ou cházinho pra acompanhar. O meu namorado adora comer a comida que sobra do almoço...tipo entremeada, frango....costuma lanchar...é muito poupadinho...mas não dispensa um bom bocado de pão com presunto ou queijo e azeitonas...

28 novembro, 2006 11:29  
Blogger Maria Vicente said...

obrigado pelas palavras, fico feliz por saber q a minha forma de escrever se faz compreender. algumas situaçoes na minha vida impedem-me de ter mais momentos felizes, mas os q passo com a Patuxa são sempre maravilhosos, é para ela e por ela que vivo.bjs

28 novembro, 2006 11:30  
Blogger Alexandra said...

ehehehe... acho que gostava de experimentar o pão com manteiga e azeitonas, parece-me bem... mas as outras comidinhas, acho que não!! Então o feijão e a abóbora... tenho que concordar com ele, peço desculpa!! Também gosto de um bifinho mal passado com ovinho... humm!! Mas a comidinha é um acessório e ainda bem que não somos todos iguais, não iria ter piada nenhuma. Bjinhos

28 novembro, 2006 12:09  
Blogger Patricia said...

Se fosse pão com margarina (Planta) ainda ia, agora paposseco, não obrigada.
Eu também me vou deparar com o mesmo problema que tu. Eu adoro saladas russas, marisco, cogumelos, legumes, azeitonas... o meu namorado nem pode ver isso à frente!
Ser diferente é bom, mas acredito que com as refeições deva ser bastante difícil.

28 novembro, 2006 16:34  
Blogger LucioInferro_Adolfo said...

Não jogue papel fora bote no vidão.

Ou então concorra ao nosso concurso.

28 novembro, 2006 17:11  
Blogger Docinho said...

Eu VOU... onde está a merenda???
Nham, nham...

Beijos esquisitos

28 novembro, 2006 18:05  
Blogger Docinho said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

28 novembro, 2006 18:05  
Blogger Lisa_pt said...

Olá!
Vim retribuir o comentário no meu blog!
Já dei uma olhadela no teu e devo dizer que vai passar a ser mais uma passagem obrigatória! Eu e o meu marido não somos assim tão diferentes, é claro q há diferenças, mas em relação à comida, gostamos praticamente do mesmo... os detestamos sopa de feijão verde! ehehehh
Tb gostei mt do post anterior, concordo inteiramente!

Joquinhas

28 novembro, 2006 22:52  
Blogger Ana said...

Eh pa, tu convida-me que eu pego num aviao e vou-te bater a porta!

29 novembro, 2006 00:17  
Blogger Smas said...

Estou com a Ana: é só convidares que eu vou apanhar o avião. Mas eu sou ainda mais estranha: é sem a manteiga, ok?
Bjs

29 novembro, 2006 15:50  
Blogger Sonia said...

se o convite ainda se manter eu vou... mas ... podes tirar o queijinho do frigorifico?? e substituir pela manteiga?? podes? podes?
ou já é pedir demais
beijinhos

04 dezembro, 2006 13:26  

Enviar um comentário

<< Home