terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O homem da bateria


Eu não gosto de moelas e pronto.
Embora reconheça que uma pratinho de moelas bem decorado e apresentado, cheira bem e é apetitoso.

O mesmo se passa com barbas.
Reconheço que uma barba bem cuidada, no rosto certo, confere à personalidade um ar distinto, cavalheiresco e gentil.
No entanto... não gosto de barba e pronto.

Também não sou por aí além apreciadora de música jazz mas... assisti ao espectáculo, gostei bastante e só no fim dele é que... descobri que era musica jazz.
Dos intérpretes naturalmente sóbrios, destacava-se o baterista: um miúdo lindo com cabelo à Jesus Cristo, loirinho e com uma expressão facial que irradiava simpatia e gosto pela sua actividade.
Eu não lhe daria mais que uns 14 anitos.
Encantador. O meu menino também adora baterias.
Deve ser paranóia de mãe mas, cada vez que vejo um jovem a fazer algo bonito ou bem feito penso logo que poderiam ser assim os meus filhos.
Perdida em pensamentos do género ao som da música, sinto carregar no ombro esquerdo... um segredo da minha menina “mamã, o homem da bateria é mesmo bonito com aquela pêra”. Por momento fiquei perplexa: “não é um homem filha, é um rapaz”. “Tá bein” -respondeu-me
Para mim um miúdo... para ela um homem.
Lá vi então a barbinha loira... mas... e os 14 anos?
Talvez já tenha mais alguns em cima.

O 30 anos de diferença que tenho da minha filha, que não se notam a ver filmes da Barbie, que não se notam a vestir Nenucos, que não se notam a brincar com as flores... notam-se na forma como vemos os outros e talvez se notem ainda mais quando... quando ela começar a excluir-se dos festejos do dia 1 de Junho e para mim continuar a ser uma criança.

Tenho medo e tenho saudades.
Medo do futuro, saudades do passado.
E para cúmulo, cúmulo dos cúmulos...
Tenho saudades do presente.

30 Comments:

Blogger Sonia said...

espero que esteja tudo bem com voces-aproveito para desejar-vos um natal muito feliz e um 2009 cheio de coisas boas

23 dezembro, 2008 15:14  
Blogger Carina M said...

Talvez seja o teu inconsciente a fazer uma "limpeza" para iniciar uma no de 2009 em grande.
Mas antes disso desejo-vos um feliz Natal.
Bjs

23 dezembro, 2008 15:49  
Blogger Omeupititxoco said...

A verdade é que o tempo passa depressa demais, e muitas vezes só nos apercebemos qd já passou... Por isso, cada vez mais, devemos aproveitar o dia-a-dia! Feliz Natal para a vossa família. Jinhos

23 dezembro, 2008 22:03  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Maria Jose passei para vos desejar um Santo e Feliz NAtal para ti e para os teus e que o novo ano que se aproxima te traga tudo o que mereces de Bom....Feliz NAtal....Boas Festas....Beijinhus

24 dezembro, 2008 11:33  
Blogger Célia said...

Olá Maria João desculpe só responder agora.Esta época é complicada...Infelizmente as flores já foram oferecidas ou vendidas e não tenho mais.Estou a juntar dinheiro para comprar material.Obrigada pela visita ao blog.E um Feliz Natal para si e para quem mais ama.Beijinhos Célia Lourenço

24 dezembro, 2008 11:50  
Blogger A mamã da Beatriz... said...

Feliz Natal!!!
Beijinhos

25 dezembro, 2008 02:18  
Blogger Patricia said...

Venho deixar-vos um beijinho de Feliz Natal :)

26 dezembro, 2008 10:54  
Blogger Isália said...

Espero que tenham tido um natal fantastico e que o novo ano que se aproxima vos traga tudo o que mais desejarem :)

27 dezembro, 2008 13:30  
Blogger Lau said...

Oi Maria, td bem?!
Obrigada querida, Feliz Natal p/ vc tb, e que em 2009 vc seja mto feliz, tenha mta paz, mtas realizações e saúde!
E saiba que somos o espelho de nossos filhos, se fizermos as coisas bem feitas, com carinho e dedicação, certamente eles farão o msm =)
Bjinhus no coração!

27 dezembro, 2008 13:52  
Blogger olharbiju said...

Olá João.
Mais um texto lindo e divertido.Como sempre revejo-me no que escreves(só já não tenho filhotes pequenos...que saudades)
Penso da mesma forma com o ultimo parágrafo.
Sabes...eu vejo a vida passar por mim, e quero parar um pouquinho o tempo, mas não posso!
Minha querida desejo de todo o coração a continuação de BOAS FESTAS.
Sê muito FELIZ com os teus Rosinha e Azulinho.
alice

28 dezembro, 2008 13:57  
Blogger Faniquito said...

AS AMIGAS BLOGUEIRAS



Desejo a voce que em 2009 ...

Felicidade ao máximo

Êxito em cada fase da tua vida

Boas lembranças de tudo que foi vivido

Um bonito hoje com muito para agradecer

Sonhos se convertendo em realidade


Tudo de bom...HOJE e SEMPRE !!!


FELIZ ANO NOVO !!!!!!


\ o/ BEIJINHOS \o/


Ana

28 dezembro, 2008 23:26  
Blogger Nile e Richard said...

Oi amiga.Adorei o texto.
Te desejo, neste novo ano tão especial,
Luz para enxergar o melhor caminho...
neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.
Sabedoria, para fazer as melhores escolhas...
Inteligência, para driblar as situações difíceis...
Força, para ultrapassar os obstáculos...
Um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho,
Um desafio, uma oportunidade.
Feliz Ano Novo para voce e sua família.
bjtos Nile e Richard.

29 dezembro, 2008 11:32  
Blogger Maria Vicente said...

Continuaçao de boas festas minha querida.
Quanto ao medo, percebo-te tão bem... ai se percebo. Depois de serms mães o medo é algo que nos persegue, incomoda.
Feliz 2009, tudo de bom pra voces, saude e paz.
Beijinhos.

30 dezembro, 2008 10:52  
Blogger albana said...

só coração de mãe compreende..."doi ve-los crescer"
parece de loucos mas é verdade, aproveita cada momento ao maximo,claro que ficam as saudades mas quando eles crescerem vais descobrir outras alegrias outras cumplicidades
Feliz 2009
bjinho para mamã e "bebés"
albana

30 dezembro, 2008 11:20  
Blogger Lisa_pt said...

Pois concordo com o q dizes...

Espero q o Natal tenha sido fantástico e que o ano de 2009, vos traga td de bom!

Joquinhas gds

30 dezembro, 2008 12:36  
Blogger Natércia Ramalho said...

Minha querida Maria João só tu para me fazer rir como sempre!!!Venho desejar que o próximo ano seja de coisas boas.Saúde, e muito amor,e claro muitas receitas fantásticas. Feliz 2009.Um beijinho...gosto muito de ti minha linda como eu gostava de te conhecer.

30 dezembro, 2008 17:06  
Blogger Miguel said...

Maria João,

” Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.”

Carlos Drummond de Andrade

Feliz Ano Novo são os votos da M&M & Cª!

31 dezembro, 2008 15:42  
Blogger olharbiju said...

AMIGUINHA, ESTOU À ESPERA DE UM TEXTO NOVO PRA LER!!!
TUDO DE BOM.
BJNHOS CARINHOSOS
alice

04 janeiro, 2009 19:12  
Blogger Piloto Automatico said...

Olá Maria João.
Passei para ver como estás, e os teu vasos e os teus rebentos...
Tudo de bom para o ano que agora começa.
Bjs
F

07 janeiro, 2009 13:13  
Blogger Lau said...

Oi querida, p/ vc tb feliz 2009, um pouquinho atrasado, hehe!
Bjinhus, bom domingo!

10 janeiro, 2009 21:27  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Bem!!! Conseguis te deixar-me de boca aberta :O, tu já tens uma diferença de 30 anos da filhota!!! BEm!!! Adoro ler-te cada palavra que escreves sabe bem receber..

Beijinhus surprendida ainda ;)

13 janeiro, 2009 10:28  
Blogger Ana Isabel said...

Ola linda,

Vinha desejar-te um bom ano, um pouco atrasado mas tenho andado sem net.
Bjs

13 janeiro, 2009 16:56  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Passei para deixar um beijinhu e espero que tudo esteja bem.... Xi...

15 janeiro, 2009 10:13  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

15 janeiro, 2009 10:13  
Blogger Maria Vicente said...

Beijinhos e bom fim de semana para voces.

16 janeiro, 2009 15:37  
Blogger Isália said...

Deixeite um desafio no meu blog. beijinhos

21 janeiro, 2009 14:04  
Blogger olharbiju said...

Olá João.
Espero que esteja tudo bem aí por casa, toda a gente sem gripes.
Já não apareces há tanto tempo...
TUDO DE BOM.
Bjnhos para todos
alice

23 janeiro, 2009 10:47  
Blogger Maria Vicente said...

Beijo beijo

23 janeiro, 2009 11:14  
Blogger TeTe said...

Ola!
não vinha ao teu espacinho há tanto tempo, mas é sempre uma delicia ler o escreves!
Beijinhos
Teresa


Nota: FELIZ ANO 2009

27 janeiro, 2009 21:19  
Blogger Tita Carré said...

Oi adoro teu blog e tuas dicas,beijo
http://agulhaetricot.blogspot.com

12 março, 2009 03:31  

Enviar um comentário

<< Home