segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O sol brilha e o coração fica mais quentinho.

Depois da tremenda geada que queimou quase todas as plantinhas, olhar os seus troços destroçados de onde querem agora surgir à viva força minúsculos rebentos vivos e verdes, dá-me força para levantar o queixo na direcção do céu, cerrar os olhos com o excesso de luz solar, e sentir o calorzinho iluminando o rosto.

Tivesse eu tempo de sentar-me à esquina, chapéu na cabeça, agulha e linha remendando peúgos... que saudades de mim menina sentada nos pés da minha avó enquanto ela cozia ao sol morninho.

Sou mãe e sou filha.
Momentos há, em que me apetecia ser avó e ser neta.
As netas teem tempo para as avós.
As avós teem tempo para as netas.
As mães não teem tempo para as filhas.

Mas hoje sei que ao chegar a casa para almoçar, terei um sorriso à porta esperando por mim... férias de Carnaval... é bom.

27 Comments:

Blogger Omeupititxoco said...

Eu vejo o quanto a minha mãe delicia-se com os netos. Tem uma paciência infinita... Também eu, às vezes, tenho saudades das tardes passadas com a minha avó, mas também ando a aproveitar as tardes que passo com o meu filho e tento ter um tempinho com ele(de qualidade). Tudo é tão fugaz, tudo passa tão depressa...quero aproveitar muito, para depois não ter saudades do que não se passou mais do que o que passou. Jocas***

23 fevereiro, 2009 17:46  
Blogger Lau said...

Olá Maria, saudades de vc e dos seus posts...
Fico sempre mto feliz qdo vejo um recadinho seu no meu blog, sei que não se esqueceu de mim =)
As férias foram boas, mas estou de volta! Passa lá no meu cantinho p/ ver os lugares que visitei e me fizeram mto bem!
Bjinhus no coração e uma linda semana p/ vc!!!

23 fevereiro, 2009 20:22  
Blogger olharbiju said...

Olá João.
Como sempre adoro ler as tuas coisas. Acho que me identifico com o que escreves.

Bjnho grande
alice

23 fevereiro, 2009 21:19  
Blogger Sophitia said...

Olá! Obrigada pela visita...
Nada melhor que acharmos que há palavras que nos podem iluminar a mente. Se sentes que chegou a hora, e que naquelas palavras estão pedaços de ti, então não hesites e procura.
Aconselho, pelo que li no teu blog, estes dois livros: "Maktub" e "Manual do Guerreiro da Luz". para começar... Neles se encontram muitas respostas, penso que depois destes dois, não vais mais ter vontade de parar de procurar as palavras dele, pois vêm de um coração muito puro. Qualquer coisa que precises, sabes onde me encontrar ;o) Beijinhos

25 fevereiro, 2009 19:59  
Blogger albana said...

tambem sou saudosista e penso tanto na minha avózinha...sinto tanta saudade, recordo tantas coisas boas, é muito bom ser neta!

nada melhor que um sorriso para aquecer o coração...é bom!

bjinho
albana

27 fevereiro, 2009 08:58  
Blogger Carla Iglesias said...

Que lindo..
Adorei a tua reflexão :-)
Tens toda a razão.
Eu estou de férias e coloquei as minhas filhas no infantário , quarta quinta e sexta para arrumar umas coisas em casa e disse á minha mãe:
Que saudades que tenho delas.Por um lado gostava muito de ter mais tempo para elas ou estar em casa a tempo inteiro para aproveitar todos os momentos da vida delas, apesar de gostar de trabalhar e elas darem muito trabalho se tivesse possibilidades financeiras estaria sempre com elas :-)
Beijinhos grandes e bfs
Carla

27 fevereiro, 2009 15:37  
Blogger Habiba said...

eheheh... eu não queria revelar já as minhas mentiras mas essa vou contar!
é mesmo mentira... tens razão, eu gostava mesmo de ter 1 casamento com direito a um belo vestido de noiva!

Beijinhos

28 fevereiro, 2009 11:44  
Blogger Habiba said...

ah... e em relação ao EM Cuba ou NA Cuba, sem ter a certeza que será uma expressão correcta em portugues, é na certa, certa em alentejo, hihi!
Moro na cuba... sou da Cuba!

Beijinhos

28 fevereiro, 2009 12:04  
Blogger Lau said...

Olá Maria, viu que coelhinhos fofos ?! Ainda não sei qual irei bordar, hehe!
Bjinhus e bom fim de semana!

28 fevereiro, 2009 16:51  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Ai as saudades que tinha deste cantinho:(...mas o tempo nao tem permitido visitas...

Estes dias de sol que se fizeram sentir foram sem dúvida excelentes, o problema é que para curar gripes nao é o melhor e a minha ja cá anda à 15 dias:(...

hoje por aqui o sol ja nao apareceu:(, espero mesmo que seja por poucos dias... e que para esses lados o sol brilhe sempre dentro de ti...

beijinhus

28 fevereiro, 2009 19:12  
Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Há muito tempo,que não te visito, mas quando aqui cheguei, logo me lembrei dos teus adoráveis posts!!!

Como avó, hoje tenho mais tempo para a minha neta, do que tinha para as minhas filhas...
Mas o que mais importa, é a intensidade do momento:)

Beijinho,

03 março, 2009 20:11  
Blogger Cantinho do ponto de cruz said...

Ola querida
Eu ainda tenho as duas avos, mas tb tenho saudades dos teus que passava c elas, agora cd vez menos... Beijinhos
Catarina

04 março, 2009 11:39  
Blogger Ana Isabel said...

Adorei as tuas palavras.
Bjs

04 março, 2009 16:35  
Blogger Maria Vicente said...

Lindas palavras miga.
Tens toda a razão, as mães teem tão pouco tempo para as filhas.
Beijoca

04 março, 2009 18:28  
Blogger Lau said...

Mari querida, vc é uma fofa msm =)
Já imaginou: eu com 200 anos?! Hahahahahaha... "mas nem que a vaca tussa", =D
Bjinhus

04 março, 2009 18:47  
Blogger Susana Beatriz said...

Oi Maria,
Gostei muito da maneira que escreve,é bem interessante porque aborda de forma simples e de certo modo poética o seu cotidiano.
Olha,tentei criar um gráfico com a moranguinho no balet, mas não saiu muio bom,pois o programa está em inglês,o que eu entendo muito pouco.Passa lá no meu blog e dá uma olhadinha,pegue também lá o link para baixá-lo, quem sabe você consegue fazer um melhor!?
beijos,
obrigada pela visita e comentário.
Susana Beatriz.

06 março, 2009 22:13  
Blogger Não desistir said...

A partir de agora estou aqui: www.tattarugo.blogspot.com
Beijinhos

08 março, 2009 07:40  
Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa said...

Hummm...que bom receber o sol...que bom ter tempo para sentirmos estas emoções...agora vêm aí as férias da Páscoa...e parece-me que o sol vai brilhar também. Beijinhos.

08 março, 2009 11:12  
Blogger Unknown said...

um dia especial é o que eu desejo
beijinhos
Carla

08 março, 2009 15:43  
Blogger Lau said...

Hehehehe... e não é que é verdade???
Bjinhus e um ótimo dia!

10 março, 2009 11:55  
Blogger Maria Vicente said...

Beijinho

16 março, 2009 11:50  
Blogger Lau said...

Olá Maria, obrigada =)
Tenho um "quase" artista em casa, hehehe!
Bjinhus e bom fim de semana!

19 março, 2009 11:49  
Blogger Pintinhas said...

Gostava que me visitasses no meu novo blog www.coisinhasdapintinhas2.blogspot.com

21 março, 2009 01:30  
Anonymous Anónimo said...

Cose com agulha e linha
E com s, a costureira
E só coze na cozinha
Com um z, a cozinheira

Teem, 3 vezes? Têm, rapariga.
Coitadas das criancinhas, se tiverem dúvidas em Português não é de certeza em casa que as perdem.

22 março, 2009 13:35  
Anonymous Anónimo said...

Olá, Maria João.... Quanto tempo! =D

Que pena o que aconteceu com as plantas.... =\



ótima semana!



Bjs

25 março, 2009 00:59  
Blogger TeTe said...

Como sempre é uma delicia ler o que escreves, era realmente uma pena que não voltasses.

tenho a certeza que o sorriso que recebeste fez o teu dia ficar bem mais feliz!
é tão bom o sorriso dos nossos meninos,!!!
Beijinhos

nota: gostei de teres reparado que o chepelinho era parecido com o da Heidi não estive longe do objectivo :)

26 março, 2009 21:05  
Blogger albana said...

ola
apesar da ausencia espero que esteja tudo bem...
e se não estiver tudo bem, escrever ajuda...

bjinho para os filhotes e para ti

31 março, 2009 09:06  

Enviar um comentário

<< Home