quarta-feira, 1 de julho de 2009

As gavetas antigas, fechadas à quase dez anos, voltaram a abrir-se e a revelar tesouros.
Sim, tesouros. Porque todas as memórias fechadas durante uma década se transformam em tesouros.
Foi tão bom ver fotos que já nem imaginava como eram, de gente que passou na minha vida e que agora nasce de novo para mim.
Pen-friend’s, já nem me lembrava como eram.

Uma foto, um rosto, uma expressão.
Tive de perguntar se era eu.
Tão linda de casaco branco. O casaco branco da minha mana, na altura em que os nossos 4 anos de diferença nos começaram a permitir vestir a roupa uma da outra.
Foi difícil reconhecer-me. Nunca me senti assim tão linda.

Aquela foto trouxe-me à realidade.
Não abandonei apenas este blog e as pessoas que por aqui passavam.
Abandonei-me a mim também, lentamente e sem dar por isso.
Uso os mesmos brincos à mais de um ano, não uso fios nem pulseiras e apesar do calor contínuo de sapatinhos e meias, pois ainda não tive vontade nem paciência para arranjar calçado de Verão. Visto-me porque tem de ser, mas o que vier à rede é peixe, não conjugo cores de roupas e nem me sinto mal com isso.
Sinto-me bem a mexer na terra, a tratar de plantas e a lavar loiça à mão.

Apetece-me ser diferente.
Apetece-me ser bonita antes de ficar velha demais para o conseguir fazer. Apetece-me renovar o guarda-roupa.
Apetece-me ser simpática, sorridente e feliz.
Mas não tenho vontade nem paciência.
Sou feliz caladinha e discreta.
Os meus meninos dizem que eu sou linda.

15 Comments:

Blogger Alexandra said...

O importante é TU sentires-te linda... e viva! Aproveitar cada dia como se fosse o último e andar feliz. Não acho que seja preciso paciência... e pode continuar-se a ser discreta e caladinha.
Como dizia aquela publicidade do leite: se não gostares de ti, quem gostará?
Bjinhos (com saudades)

02 julho, 2009 11:28  
Blogger Natércia Ramalho said...

Minha querida Maria João onde foste tu!Mas tu és linda para mim sempre foste e continuarás a ser sempre a pessoa que mais me marcou neste mundo dos blg:))vive como eu um dia de cada vez e vais ver que a vida é bela as pessoas é que a complicam isto sou eu que digo pois já passei por tanto que tenho mesmo que viver assim ao ponto que já fiz um blog! Sabes minha querida já fiquei sem os meus netos outra vez desta foram para São Paulo aqueles meus meninos já não os vou ver mais...agora dei uma de fraca já passou. Um beijinho do tamanho do mundo gosto muito de ti...

02 julho, 2009 12:44  
Blogger Meggy said...

Minha querida, o importante é que te sintas bem contigo mesmo, o resto vem por acréscimo, não mudes por ninguém. És óptima!

Um beijo

05 julho, 2009 22:49  
Blogger Patrícia said...

Nem mais!
E as crianças são tão sinceras...

E se te sentes bem assim, porque não!

Bjs

06 julho, 2009 14:52  
Blogger Unknown said...

Gostei tanto de ler este post,
que tive que comentar!!!
A vida é feita da maneira que nós a quiser-mos fazer e se és feliz assim, força!!
E os teus meminos não mentem!!

Beijos

11 julho, 2009 17:06  
Blogger Omeupititxoco said...

Se te sentes bem contigo, é uma coisa, se estás a sentir necessidade de uma mudança, aí já é outra. Eu acho que qd esta necessidade chega temos que aproveitar essa onda e fazer uma "reciclagem"...tira um dia só para ti, vai às compras (nem é preciso às vezes gastar muito), vai à cabeleireira, à estéticista, tudo a que tens direito... Nem sempre o que os outros dizem, ou não dizem, é suficiente...há alturas que temos de gostar de nós e do que vemos ao espelho. Jinhos

16 julho, 2009 18:48  
Blogger Vânia Oliveira said...

olá linda, há que tempos por aqui não passava e vejo q não andas a 100%.

Olha se te serve de consolo de alguém a quem a vida deu uma volta,não de 180º mas de 360º nós conseguimos dar a volta por cima.

beijinhos

19 julho, 2009 11:37  
Blogger sil said...

E há alguem mais sincero que eles???

Bjos de quem já há muito tempo que não te lia...mas ficou uma vontade enorme de cá voltar...

Bjos
Sil

24 julho, 2009 12:58  
Blogger Ana Isabel said...

Ola linda,
Já cá não passava há tanto tempo.
Bjs

24 julho, 2009 14:57  
Blogger Carla Iglesias said...

Todas somos lindas á nossa maneira.Somos lindas aos olhos dos nossos filhos e isso não há melhor.
Mas acho que ainda és muito nova, arranja-te, coloca a melhor roupa para saires, vai ao cabeleireiro, usa um perfume bom todos os dias e não só em ocasioes especiais e vais ver que para ti, vais te sentir bonita!

Beijinhos grandes
CarlA

26 julho, 2009 16:29  
Blogger Maria Vicente said...

Reli e revi-me em cada palavra.
Beijo para ti.

30 julho, 2009 11:25  
Blogger albana said...

de certezinha que és linda!
aposto com quem quiser!

bjinho
albana

31 julho, 2009 15:18  
Blogger Eu e Tu...Relatos nossos.. said...

Mª João, hoje por acaso abri o Blog, nós e vi um coment seu a dizer que lhe barrei a premissão a este blog:( não barrei nada, eu tb tenho andado distante, muito trabalhjo mal sem tempo para blogs, mas voçe continua com premissão para o mesmo, tente novamente a ver se consegue caso contrário diga me...

Beijinhus, logo eu que gostava tanto do que me escrevia ***

06 agosto, 2009 14:14  
Blogger olharbiju said...

olá minha querida.
Eu tb ando por motivos vários muito arredia do blog.
Hoje resolvi beber um pouco das coisas que escreves e que sempre me encantam.
Parabens.
Bjnhos para os teus filhotes e pra ti tb.
alice

08 agosto, 2009 23:08  
Blogger Sam said...

High grade assistance; I will most certainly return to your site for more data.
Locksmith Hartford CT
locksmith jupiter FL
Locksmith Daly City CA
Locksmith Milpitas CA
Milpitas locksmith
Locksmith Milpitas CA
Locksmith Milpitas CA
locksmith irvine ca
locksmith hialeah
plano tx locksmith
plano tx locksmith
locksmith miami beach fl
plano tx locksmith
locksmith pembroke pines
locksmith miami beach fl
locksmith Aventura FL
irvine ca locksmith
irvine ca locksmith
irvine locksmiths
irvine locksmiths
locksmith Aventura FL
irvine ca locksmith
locksmith Aventura FL

17 março, 2011 10:43  

Enviar um comentário

<< Home