segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Oito

Oito anos atrás
Todas as vozes sopravam a mesmas palavras
Agora são dois...
E ela ainda é tão pequenina...
Blá blá blá... blá blá blá...

Algumas mais atrevidas armadas em videntes
Agora dão trabalho mas isso não é nada...
Quando crescerem é que vai ser pior...
E aqui a sabichona atribuía-lhes uma considerável percentagem de quase idiotice.
Ora pois... talvez a coisa não fosse bem assim


Oito anos depois...
Vivem-se os limites das teimosias com saudades da febre dos dentinhos
Vivem-se os limites das respostas tortas com saudades das fraldinhas pintadas de castanho
Vivem-se os limites das embirrações com saudades das birrinhas dos 2 anos
Afinal não havia sabichona e ninguém tinha uma considerável percentagem de quase idiotice.
Cansa menos fisicamente mas... cansa mais psicologicamente


Daqui por oito anos, como será?
As vozes armadas em videntes continuam a soprar as mesmas palavras... pois... afinal eles ainda irão crescer mais.
Agora já acredito em tudo.

Hoje
Euforia, alegria, felicidade... bolos para decorar, prendas para abrir...
Que bom que ele existe!

13 Comments:

Blogger Alexandra said...

Muitos Parabéns!!
Até fiquei assustada... por aqui duas Princesas-pestinhas já cansam muito psicologicamente e se isto piora ainda sou internada!! LOL
Beijinhos

02 novembro, 2009 18:09  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá querida
Pois é, nós vamos ouvindo a voz da experiência e vamos concordando que : filhos criados, trabalhos dobrados não é?
Parece que esta fase ( a que tenho neste momento) a que dá tanto trabalho se calhar até será a melhor das nossas vidas, debaixo das nossas asas, as gargalhadas a soar ainda a bebé tão saborosas, os mimos, puder tê-las no meu colo a fingir que estão a dormir a sentir o calor dos meus braços..é maravilhoso..
Beijinhos e MUITOS PARABÉNS Á TUA LINDA..

Carla

03 novembro, 2009 09:17  
Blogger Patrícia said...

Parabéns!
Tudo de bom para vocês!!!

Bjs

03 novembro, 2009 11:58  
Blogger Carina M said...

Parabéns pelos 8 anos.
Pois é o ditado existe há muito tempo e já diz "filhos criados, trabalhos dobrados", mas eles por lá passam também.
Bjs

03 novembro, 2009 15:28  
Blogger albana said...

Muitos Parabéns para o azulinho!!!Crescem tão rápido!!!
eu armada em sabichona digo-te que daqui a 8 anos vais ter outras teimosias, outras birras,outros cansaços psicologicos...as mesmas saudades, a mesma alegria e vais continuar a pensar "que bom que ele existe"
parabéns tb para os papás!

bjinhos
albana

04 novembro, 2009 10:20  
Blogger Lau said...

Parabéns pelos anos, ainda que atrasado... que tenha sempre mta saúde e paz e traga mtas alegrias mais!
Bjinhus no ♥, bom fim de semana!!!

07 novembro, 2009 11:23  
Blogger olharbiju said...

olá.
Sei que já venho terde, mas acho que vou a tempo de dar os parabens à tua R.
Não te preocupes com os anos que estão pra vir.Verás que cada ano tem o seu encanto...em pequena as fraldinhas, daqui a pouco os "pensos higienicos".
Tenho 2 rapazes, com diferença de idade de 11anos--1 tem 30 e o outro 19. Mais velho já formado, casado, a trabalhar e que me deu este ano um NETINHO LINDO.
Foi meu ombro amigo, de risos e lágrimas sempre que precisei! (ainda é).Conversáva-mos até altas horas da noite. Ele tb desabafava comigo os seus problemas
Há uns anos passei a ter mais um ombro amigo...e a saber tb ouvir o meu filhote em tudo.Eles crescem e acompanhamos as conversas com as idades.
Dou graças a Deus por ter os filhos que tenho.
E tu minha amiga dirás o mesmo, com o passar dos anos e saboreares as conversas que só uma mãe tem com os filhotes.

Felicidades para todos e em especial para os teus Rosinha e Azulinho.
bjnhs
alice

09 novembro, 2009 13:47  
Blogger albana said...

ai afinal acho que percebi mal e quem fez oito aninhos foi a rosinha!

de qualquer modo os parabens estão dados!

bom fim de semana
bjoka

13 novembro, 2009 22:15  
Anonymous Franci23 said...

Uma graça esse seu texto, mandei pra um amigo meu que acabou de se tornar pai.

17 novembro, 2009 15:16  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá João,
Passei para saber se está tudo bem contigo e com os meninos e dar-te um beijinho

Carla

28 novembro, 2009 08:41  
Blogger Os Meus Sonhos said...

POIS É QUERIDA TAMBÉM ME PERGUNTO COMO SER+A DAQUI A 8 ANOS RSRSRSRS.
AI TINHA TANTAS SAUDADES DE VISITAR AS AMIGAS QUE SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!
A VIDA NOS PREGA PARTIDAS NOS OBRIGANDO A FICAR AUSENTES DE QUEM GOSTAMOS,MAS NUNCA ESQUEÇOOS AMIGOS.
QUERIDA PASSEI PARA DESEJAR UM MUITO FELIZ NATAL JUNTO DOS SEUS E UM ANO NOVO CHEINHO DE MUITA SAÚDE , FELICIDADES E PAZ.
MIL BJS DA MARY

23 dezembro, 2009 00:31  
Blogger albana said...

Que o Menino Jesus prepare com muito carinho o vosso Presente de Natal, com Amor, Saúde, Paz e Realização dos vossos Sonhos.
Que este Presente vos acompanhe no Novo Ano 2010 e em todos que virão.

Feliz Natal!
Feliz Ano Novo!

23 dezembro, 2009 16:47  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá querida amiga,
Eu ainda não vou fazer as estações do ano, tenho um projecto grande e muito giro para fazer a seguir, depois afixo a imagem para veres.
É claro que tenho todo o prazer em enviar-te o convite, podes enviar-me o teu email?
Bjos
Carla

17 fevereiro, 2010 20:04  

Enviar um comentário

<< Home