quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vou subindo nos degraus da escada da vida.
Nunca fui muito boa a lidar com isto e as alturas fazem-me vertigens.
Não me lembro especificamente do dia em que fiz 10 anos... se vir as fotos sei que lembrarei.
Mas lembro-me de todos os outros em que “mudei de casa”... mudamos de casa de 10 em 10.
Casa dos 10, casa dos 20... e por aí fora.... até onde a vida nos permitir.
Dez anos atrás mudei de casa pouco depois de ter iniciado a vida a dois. Vestia uma camisa creme que aconchegava também a minha rosinha ainda não nascida. Juntou-se a família e o jantar foi carne de porco à alentejana. Ganhei um microondas e estava feliz.
Hoje, entrando nesta nova casa, sinto-me triste. A minha rosinha embirrou de manhã por causa de saias vestidos e calças, a minha mãe está com a saúde em baixo e as minhas olheiras metem medo ao susto.
Fui ao cemitério dizer a minha avó que tenho aqueles anos pelos quais me lembro de sempre a ouvir suspirar quando já lhe tinham ficado para trás.
Apetece-me chorar e cuidar de plantas.

7 Comments:

Blogger Isália said...

Querida Maria João...noto tristeza nas tuas palavras, mas tenho fé que será uma fase passageira que dará lugar à felicidade. Força

26 maio, 2010 13:48  
Blogger Carina M said...

Maria João que bom ver-te por aqui, de facto "vejo-te" um pouco em baixo, mas por certo é fase.
Bjs

26 maio, 2010 14:44  
Blogger Lau said...

Olá amiga, saudades de vc...
Fica assim não, já, já passa! Faz o que vc tem vontade, e assim ficará feliz!
Bjinhus no coração, fica bem!

26 maio, 2010 15:43  
Blogger Carla Iglesias said...

Querida amiga
Fiquei muito contente por ter noticias tuas e um pouco melancólica por sentir tanta tristeza desse lado..
Se ao menos eu tivesse perto de ti e te 'conhecesse' arranjava forma de te arrebitar..
Minha amiga, pensa assim: Tenho esta idade, já tive menos mas tb irei ter mais, e tenho que aproveitar estes momentos que tenho saúde e que posso e ainda tenho oportunidade de dar uma volta na minha vida...
Amiga, força e espero que da próxima que venhas cá estejas mais animada, gostava muito de te ver com mais optimismo pela vida
Bjos grandes
Carla

26 maio, 2010 19:57  
Blogger turbolenta said...

Mas o que é isso?
Todos atravessamos momentos menos bons mas temos de saber ultrapassá-los. POr muito mal que nos aconteça, temos de nos lembrar que há sempre alguém pior que nós e, portanto, tentar vencer a crise.Nem sempre é fácil.É mais fácil dizê-lo que fazê-lo. Mas se nos aprisionarmos dessa tristeza e só de maus pensamentos, será muito mais difícil conseguir superá-los.A idade vai avançando para todos nós. Isso é inevitável.
Gostaria de saber, muito brevemente, que este mau bocado já passou.
Até lá: força !
beijos

27 maio, 2010 14:22  
Blogger olharbiju said...

Olá Maria João.
Gostei de te ter de volta, mas como noutras vezes que escreves sei bem entender do que falas... As diferentes fases da nossa vida trazem sempre novidades e muitas vezes não estamos preparadas.
Desejo-te força, as épocas depressivas tambem passam.
Bem vinda João.
Bjnhos para os teus tesouros e um xi positivo pra ti.
alice

02 junho, 2010 10:00  
Blogger olharbiju said...

Passo para te dar um beijinho.
alice

17 junho, 2010 20:43  

Enviar um comentário

<< Home