quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Olhei para o banco traseiro do carro.
Já tem apenas um dos dois assentos de criança.
Pousei as mãos sobre o volante e olhei em frente... Ela atravessa a rua e mistura-se na multidão ondulante com as mochilas ás costas.
Nesta escola já não a levo até ao portão com a sua mãozinha na minha e elásticos com bonequinhos nos totós. A minha bebé cresceu tão depressa. No porta-luvas tenho ainda uma fraldinha tamanho recém-nascido... já é um acessório do carro tão importante como o triângulo.

Está a chegar a altura que eu temia... deixar de ser mamã e passar a ser mãe. Mãe de quase pré adolescentes.
Os caracóis do apanhado do seu cabelo confundem-se na multidão que o nevoeiro abava e sigo caminho.
Rostos sorridentes acenam a mão à minha passagem... os seus antigos colegas dos quais eu conheço o nome, a idade, os pais e até alguns avós. Dos novos colegas pouco ou nada sei (acho que vou continuar a fazer festas de anos em casa).
Gosto tanto dela como está agora... mas de vez em quando a saudade assola, principalmente ao entardecer quando o ir da luminosidade nos volta o pensamento para dentro de nós.
As tardes de Outono são especialmente cruéis para a saudade.

6 Comments:

Blogger Natércia Ramalho said...

Olá minha querida Maria João!
Como sempre os teus postes maravilhosos e que eu me perco a ler...sim os teus meninos já cresceram e mais logo vão casar sabes quantos netos já tenho 6 e vesperas de 7 mas são 6 só do mesmo filho alguns que não conheço e nem sei se vou conhecer pois agora estão no Brasil onde já vai nascer o segundo a vida é mesmo assim...agora a última que tive ou ainda tenho foi um pé partido mas cá estou cheia de força e coragem.Mil beijinhos para ti e para os teus meninos.

13 outubro, 2010 19:58  
Blogger Alexandra said...

Bem sei o que isso é...
Crescem rápido e dá muitas saudades.
Gosto sempre de voltar aqui.
bjo

18 outubro, 2010 23:34  
Blogger Smas said...

Eles crescem rápido e nem damos conta...
Sabes, agora escrevo menos no blog... e também quase não visito blogs, não tenho tempo... mas tenho saudades daqueles tempos. Bjs

22 outubro, 2010 16:04  
Blogger Habiba said...

Fantastico... como sempre!! as tuas palavras são sempre tão bonitas...

Beijinhos

Ângela

25 outubro, 2010 20:11  
Blogger olharbiju said...

Oh João não imaginas como fiquei contente por ter um comentário teu.
Como sempre gosto do que escreves.
Desculpa eu tb estar em falta contigo.
Um grande abraço e bjnhos para os teus Rosinha e Azulinho.
alice

29 novembro, 2010 19:00  
Anonymous jual mesin las said...

nice info, thanks

05 dezembro, 2014 09:15  

Enviar um comentário

<< Home