sexta-feira, 18 de junho de 2010

O último dia de escola


No inicio foi assim.

Hoje terminou e a saudade já impera.
Lembro-me de quando foi comigo... aquela sensação de "não mais voltarei aqui sentindo que isto é meu".
E nunca eu tive um professora fixa os quatro anos e que para alem de professora fosse minha amiga.

Nunca lhe dei um beijinho diariamente nem me sentei no seu colo.
Se tivesse sido assim teria sido mais dificil a despedida.


A minha filha teve uma professora querida e maternal.
E eu tenho pena de não ter agora uma outra criança a entrar para a escola para poder manter aquela professora na familia por mais quatro anos.
Não sei fazer despedidas definitivas com alegria, será um defeito ou uma qualidade?

7 Comments:

Blogger Alexandra said...

Não sei se será um defeito ou qualidade, mas eu choro como uma madalena nestas despedidas e perecebo perfeitamente.
Bjinhos

18 junho, 2010 13:24  
Blogger Carla Iglesias said...

Eu não consigo fazer despedidas..
Neste meu ultimo e unico emprego que estive lá 14 anos,fui-me embora sem ninguém saber o dia exacto que ia porque eu não queria despedidas. Enviei um email para todos e lembro-me que ao escreve-lo caiam-me as lágrimas, nem quero pensar despedir-me de tantas pessoas pessoalmente,nem pensar..
Quanto á professora ainda me lembro da minha que me acompanhou durante os 4 anos..Que saudade

Beijinhos
Carla

18 junho, 2010 15:51  
Blogger olharbiju said...

Olá João.
Aconteceu o mesmo com os meus filhotes.
O engraçado é que o mais velho e a minha nora são professores de matemática, e no final de cada ano as turmas ficam tristes, porque não sabem muitas vezes se são eles a dar continuidade.
Lembro que qd os meus dois filhos acabaram o 4º ano foi choradeira da classe que não parava mais.
Bjnhos e muitas felicidades.
alice

03 julho, 2010 22:36  
Blogger albana said...

é uma etapa que marca...mais um momento para ficar gravado na memória dos pequeninos...

eu recordo perfeitamente o dia em que deixei a escola primária e a minha professora por quem ainda hoje quando a encontro é uma festa!

bjinhos para ti e para os teus meninos

13 agosto, 2010 22:52  
Blogger albana said...

nem de prepósito...se a minha professora visse a construção de frase que fiz no comentário anterior...ficava com os cabelos em pé!
"eu recordo perfeitamente o dia em que deixei a escola primária...ainda hoje, quando encontro a minha professora é uma festa!"

pronto...está rectificado!!!
bjoka

13 agosto, 2010 23:09  
Blogger albana said...

Maria joão...vou dormir...já não estou a funcionar muito bem....

*propósito

13 agosto, 2010 23:12  
Blogger olharbiju said...

Olá minha querida João. Não imaginas quando vi que o comentário era teu.
Gosto tanto de ler o que escreves, mas há tanto tempo que não o fazes.
Amiga as pataniscas eu compro numa casa de congelados aqui à minha beira. É um produto congelado como rissois, bolinhos de bacalhau, empadas, enfim muita coisa.
Eu gosto de ter em casa na arca para quando me surge alguém a mais como é o caso do meu filho e os colegas.
São duma marca boa e gostosas.Eu não tenho muito jeito para as fazer, por isso compro assim.

Um grande xi-coração e bjnhosssss para os teus tesourinhos.
Com carinho.
alice

06 outubro, 2010 19:50  

Enviar um comentário

<< Home