sábado, 31 de dezembro de 2011

Um ano passou...

Um ano... literalmente um ano...
Um ano de ausencia daqui mas de presença na vida...
Um ano de silêncio e com ausencia de vontade de falar.
Em doze meses mudam os entusiamos... muda a forma de olhar para vida...
As crianças crescem e levam-nos aquela visão de um mundo envolto em magia e pó de estrelas...
A vida parece mais real... com menos romantismo.
As mãozinhas papudas, os bonequinhos no cabelo, o penico em forma de tartaruga no canto da casa... ou até depois o levar á escola pela mão estão presentes nas paredes do hall, da sala e no coração.

Voltar a este cantinho fez-me regressar ao passado e sentir saudades.
Um dia vou sentir saudades de 2011. Talvez amanhã...

8 Comments:

Blogger Lau said...

Muito feliz em ler suas palavras, já sentia saudades, mas nem percebi que já se passara 12 meses, desde a última postagem =/
Aqui estou, p/ te desejar tudo de melhor em 2012, muita saúde e paz, o resto a gente conquista!
BjO

31 dezembro, 2011 18:10  
Blogger Isália said...

Fico feliz por te ver por cá, apesar de um ano depois! Desejo umas optimas entradas para si e para os seus. Que recorde 2011 com carinho e que 2012 lhe traga de bom o que 2011 não trouxe

31 dezembro, 2011 18:12  
Blogger Sonia said...

e eu só te posso desejar que receba sum pouquinho de romantismo e magia ... que fazem-nos falta de vez em quando.
Um abraço grande

08 janeiro, 2012 12:04  
Anonymous Anónimo said...

Ola tudo bem?
vim desejar um Bom ano e deixar o endereço do meu novo espaço :)um novo Hoby !
agrycor.blogspot.com
Beijinhos
Arte-tete

11 janeiro, 2012 21:31  
Anonymous Anónimo said...

Ola tudo bem?
vim desejar um Bom ano e deixar o endereço do meu novo espaço :)um novo Hoby !
agrycor.blogspot.com
Beijinhos
Arte-tete

11 janeiro, 2012 21:31  
Blogger Carla Iglesias said...

Olá querida João,
Sinto tanto a nostalgia nas tuas palavras..Vive o presente com gosto , porque esse não volta mais.
Pensas que eu tb não tenho saudades das minhas meninas bebés? Quando vejo as fotos o meu coração fica apertadinho, mas logo penso que sou grata por as ter comigo, e viver o meu dia a dia com elas.Um dia lembro-me de tu teres-me dito que não era tarde eu fazer um quadro de nascimento para as minhas filhas quando elas tinham 2 e 3 anos e eu achar que já seria tarde! Vive cada dia e lembra-te que embora eles tenha crescido, são e serão sempre os teus meninos, e a vida pode levar-nos algumas coisas mas tb nos pode trazer muitas outras coisas boas
Bjos grandes e um excelente 2012 com mais optimismo! Carla

14 janeiro, 2012 16:14  
Blogger Piloto Automatico said...

"Voltar a este cantinho fez-me regressar ao passado e sentir saudades."
É um sentimento saudavel.
Volta sempre Maria João.
Bjs
F

17 janeiro, 2012 00:21  
Blogger Natércia Ramalho said...

Maria João!
Fiquei tão feliz hoje quando vi o teu cometário lá no meu tacho aqui estou mas parece que não vejo a minha menina que eu conheci dizes que fui ao Brasil era brincadeira como sempre sabes que eu faço sim tenho lá as minhas netas e já são cinco minha querida com muitas saudades mas não as conheço tens que ver que quando olhas para o lado tem sempre uma pessoa que está pior que tu e sou eu mas não me lamento sempre vivendo um dia de cada vez. Um beijinho do tamanho do mundo:))

10 fevereiro, 2012 17:56  

Enviar um comentário

<< Home